A Cabaça da Existência - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

O Grupo de teatro “Artêros”, de Angra dos Reis, está em plena preparação para uma temporada de quatro semanas no Rio de Janeiro com a peça “A cabaça da existência”. Indicada no ano passado ao prêmio FITA 2016 como destaque especial do júri técnico, pelo trabalho de pesquisa, expressão corporal e percussão, a peça estará todas as segundas e terças-feiras de junho no teatro Casa de Baco, no bairro da Lapa.
 
A indicação ao prêmio na FITA foi um dos estopins para a decisão da trupe de levar o espetáculo para a capital. 
 
“No festival a “Cabaça” teve uma grande repercussão, tanto que veio a indicação do júri técnico, o que nos deixou a todos, produção, direção e elenco muito satisfeitos e com a sensação de dever cumprido”, destacou o ator e idealizador do grupo, Ramon Souza.
A peça é uma das mais antigas da trupe “Artêros”. Em 2015 ela teve o reconhecimento da trupe mineira Galpão, que selecionou a cena curta “Cabaça” para o festival que aconteceu em Belo Horizonte. De lá pra cá o espetáculo cresceu e os atores conquistaram total domínio dos personagens, todos densos e vividos num contexto em que concentração e entrega, são fundamentais.
 
“A Cabaça da Existência” fala sobre a criação do mundo de acordo com a mitologia Iorubá. As crenças africanas têm um número expressivo de adeptos no Brasil. Orixás como Olorum, Obatalá e Ododuá são encenados de forma impactante pelos atores. A trilha percussiva é um diferencial no contexto do espetáculo e sempre é elogiada pelos críticos. A peça tem como objetivo a valorização e o resgate da cultura afro, abordando questões que refletem sobre a tolerância religiosa, o empoderamento feminino, o não preconceito e o respeito a todos os seres e crenças.
 
A expectativa da equipe é a de ampliar o resultado positivo conquistado em Angra, na capital. 
 
“Queremos alcançar um público ainda mais diversificado com o intuito de despertar reflexões. Religiosos, estudiosos, leigos e curiosos serão muito bem vindos ao teatro”, enfatizou a produtora do espetáculo, Carmem Amazonas.
Os “Artêros” com o espetáculo “Cabaça” ganhou o diploma Heloneida Studart de Cultura, honraria entregue aos grupos que atuam no desenvolvimento da Cultura no Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa (Alerj).  A peça também esteve presente no II Festival Escenas Breves, da Casa INJU, em Montevidéu, no Uruguai.
 
A Cabaça da Existência tem a produção da SpaSophia, o texto de Adilson de Oxalá com adaptação de Felipe Barbosa, direção de Camila Rocha e no elenco: Ramon Souza, Vitória Lopes, Letícia Mendes e Junio Bastos.



Duração: 60 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 3796-6191


Classificação:
10 anos


Genero:
Drama




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE