A Princesa e o Sapo - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

O espetáculo volta aos palcos depois de 03 anos. A divertida adaptação é inspirada na literatura de cordel e assinada pelo autor e diretor Anderson Oliveira, que investe numa linguagem abrangente, resultado de uma deliciosa mistura do nordeste brasileiro e da Europa medieval e une referências como a trova da comédia francesa e o repente brasileiro. A narrativa aposta no romance lúdico do ponto de vista de três cordelistas do sertão nordestino, sobre desventuras de um encontro improvável entre uma princesa e um príncipe enfeitiçado.
 
O espetáculo narra a história de um príncipe que foi transformado em sapo por uma velha bruxa e se encontro com uma princesinha que nada tem de indefesa e delicada, pelo contrário, é uma moça intransigente e narcisista. O desencontro entre os dois parece certo, logo que tão diferentes, porém eles irão aprender a ver um no outro seus próprios defeitos e qualidades, acima de suas aparências.
Desafiada pelo príncipe sapo, a princesa deve vencer sua arrogância e provar que é sensível e agradável, um beijo como prenda promete ser o motivo das desventuras em série. O desfecho para um final feliz não passa exatamente por um “caminho cor de rosa”, onde temos um conto de fadas transformado num pequeno estudo da ironia.
 
As canções, todas de compositores nordestinos como Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Caetano Veloso, foram rearranjadas por Erick Rizental e tem como referência o tom erudito popular do movimento armorial criado por Ariano Suassuna.
 
A montagem de 2019 vem comemorar dez anos do espetáculo que, ao longo de trajetória recebeu 04 prêmios dos quais, 03 Botequim Cultural em 2013 (Melhor ator para Domingos Santana, melhor direção para Anderson Oliveira e melhor espetáculo infantil.)  
 
" Diversão garantida com tempero brasileiro ”
 
- Globo no Teatro
 
" A Princesa e o Sapo é uma excelente oportunidade de assistirmos um espetáculo aonde se demonstra que a mistura do clássico com o moderno, do erudito com o popular pode resultar num grande êxito artístico aonde o regional nordestino pode se transformar em cultura universal.  ."
 
-  Site Botequim Cultural
 
Ficha Técnica:
Texto: Anderson Oliveira 
Direção: Anderson Oliveira
Elenco:  Kênia Bárbara, Erick Rizental, Tchello Andrade, Ronize Carrilho, Anderson Oliveira, Lucas Di Sandes, Domingos Santana.
Cenário: Marcus Lima
Figurinos: Angela Figueiredo
Iluminador: Vlad Russo 
Diretor de Produção: Anderson Oliveira
Produção Executiva: Leandro Barbalho
Assistente de Produção/Comunicação: Bruna Mascarenhas 
Programação Visual: Roberto Chaim
Produção e Realização: RIA PRODUÇÕES 



Duração: 60 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2018-2414 | Rio no Teatro


Classificação:
Livre


Genero:
Infantil




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE