Anita, A Menina e o Circo - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Numa cidade pacata do interior vive uma família formada pelo pai, Sr. Bento, a mãe D. Mariquinhas e seus 4 filhos: Pepê, Luca, Neco e Anita, a mais nova da família. Uma menina de 8 anos muito sonhadora que sonha em conhecer o mundo e a cidade. Anita entediada com a vida pacata que levava resolve fugir de casa. No caminho ela encontra uma trupe de circo que passa por dificuldades. No meio dessa experiência mágica e de muita amizade, Anita acaba por ajudar os artistas do circo a fazerem o “melhor espetáculo de todos os tempos”. Assim o Circo consegue superar suas dificuldades e continuar seu espetáculo. 
 
Pensando no afeto que existe nas relações familiares e na importância da compreensão entre pais e filhos é que surgiu a história de Anita, uma história que aborda principalmente a superação e união de todos em prol de um bem comum. Aos poucos os personagens mostram suas fraquezas e Anita vai se dando conta da sua importância dentro daquela “família” se deparando também com a sua força e alegria de viver seus sonhos e percebe que a sua realidade pode ser tão divertida quanto uma verdadeira trupe de circo.
 
A Cia.
A Companhia de Teatro Contemporâneo busca através de suas montagens discutir a realidade atual, seus problemas e virtudes, visando transformá-la e contribuir para um mundo melhor.
Começou a desenvolver seus trabalhos com a adaptação de "Adorável Hamlet" que teve sua estréia no Teatro Nelson Rodrigues. Para dar continuidade ao projeto “Shakesperiano” realizou também: "Adoráveis Romeu e Julieta" e "Adorável Ricardo III".
Em abril de 2004 comprou e reformou um casarão localizado na Rua Conde de Irajá, nº 253, em Botafogo, para ser a Sede da Cia, onde funcionam dois teatros e acontecem aulas de teatro, canto e demais atividades artísticas. 
Desde então passou a montar textos de consagrados autores nacionais como: “Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues, em 2004, “ Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, em 2006 entre outras. Agora estréia “Ópera do Malandro” de Chico Buarque.
Em 2009, recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o titulo de UTILIDADE PÚBLICA, que reconheceu os trabalhos da Cia. de Teatro Contemporâneo para o desenvolvimento cultural da  
cidade do Rio de Janeiro.
 
Ficha Técnica:
Texto de  Aline Bourseau, Dinho Valladares e Rebeca Bourseau
Direção de Dinho Valladares
Coreografias de Aline Bourseau
Figurinos de Luiza Valente
Produção : Cia de Teatro Contemporâneo
Elenco.:
Daniel Stob
Gabriela Leonardo
Kaio Chaves
Rafael Perrotta
Thais Constan
Victor Hugo



Duração: 60 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2220-0259


Classificação:
06 anos


Genero:
Infantil




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE