LiveZilla Live Chat Software

Em Cartaz - As Coisas (Em Junho no Norte Shopping)

« voltar

Sinopse:

A Cia Teatro Portátil mergulhou no universo lúdico do livro “As Coisas” de Arnaldo Antunes para criar um musical infantil, que estreia no dia 03 de junho, no Teatro Miguel Falabella do Norte Shopping.

Coisas, coisas, muitas coisas. No palco, os atores Flávia Reis, Julia Schaeffer, Guilherme Miranda, Ana Moura conduzem uma banda de rock e uma boneca falante, brincam de fazer cinema ao vivo e apresentam os poemas do livro de Arnaldo Antunes musicados e encenados de forma divertida e contagiante.

 

Dinâmico e interativo, o musical é indicado a crianças de todas as idades. “Já apresentamos o espetáculo em diversos espaços e percebemos que os pais conhecem bem a obra do Arnaldo e se divertem tanto quanto as crianças”, garante o diretor Alexandre Boccanera. Especializados na linguagem da animação, os atores brincam com pequenos objetos de plástico achados na areia da praia e os transformam em coisas que não caberiam dentro do teatro como o sol, o mar, a árvore, o elefante.

 

Para dar vida aos poemas do livro, a Cia Teatro Portátil reuniu um time de primeira. O cenário, feito com boias coloridas de hidroginástica (conhecidas como macarrão), é assinado pela talentosa cenógrafa Aurora dos Campos. O figurino, criação do estilista mineiro Ronaldo Fraga, lembra folhas de caderno rascunhadas e desenhadas. A iluminação é do premiado Aurélio de Simoni.

 

O livro “As Coisas” recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia, em 1993, e foi adotado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Ministério da Educação (MEC), Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FAE) e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em 1996.

 

A temporada do espetáculo “As Coisas” no Teatro Miguel Falabella integra a programação do projeto “Palco Portátil – 4ª edição” realizado com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura; KS Esporte e Projectlab.

Não haverá apresentações nos dias 24 e 25 de junho.

 

Ficha técnica:

Baseado no livro de Arnaldo Antunes

Direção: Alexandre Boccanera

Elenco: Flávia Reis, Julia Schaeffer, Guilherme Miranda e Ana Moura

Direção Musical: Guilherme Miranda

Direção de Arte: Ricky Seabra

Boneca: Raimundo Bento

Cenografia: Aurora dos Campos

Iluminação: Aurélio de Simoni

Figurino: Ronaldo Fraga

Realização: Cia Teatro Portátil

Produção Executiva: Agência Botão Cultural

Realização: Boccanera Produções Artísticas


Dias, horários e valores:
Sábado às 16:00 - R$ 50,00 (Valor inteira)
Domingo às 16:00 - R$ 50,00 (Valor inteira)


Duração: 50 minutos


Temporada:
De 03/06/2017 Até 16/07/2017


Contato:
(21) 4042-6662 (Rio no Teatro)


Classificação:
LIVRE


Generos:
Musical / Infantil / Música


 



PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE