Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

MUSEU LIGHT DA ENERGIA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM O ESPETÁCULO QUANTA ENERGIA!

A peça desvenda os mistérios da energia elétrica.

 

É possível ver e vivenciar a energia elétrica? No espetáculo “Quanta Energia!” sim! A peça fomenta a proposta de estimular o raciocínio criativo do público infantojuvenil.
 
As primeiras apresentações do Quanta Energia serão realizadas nos dias  25, 26, 27, 28 e 29 de março, em comemoração ao aniversário do Museu Light da Energia, no Centro Cultural Light. Desde 2014, o Quanta Energia já realizou 270 apresentações, para mais de 20 mil crianças, jovens e adultos. 
 
A peça desvenda os mistérios da energia elétrica.
 
O Quanta Energia! retoma suas atividades cheio de novidades e leva, durante o ano de 2019, várias apresentações teatrais interativas para escolas públicas e particulares, museus e centros culturais da cidade do Rio de Janeiro.  E a primeira apresentação deste ano será realizada no Museu Light, localizado no Centro Cultural Light, em comemoração ao seu aniversário, de 25 a 29 de março, em dois horários: 10h45h e 15h. A entrada é gratuita.
 
Protagonizado por uma dupla de cientistas ‘malucos’, o espetáculo proporciona a crianças, de 5 a 13 anos, a participação em experiências científicas para conhecer as formas de geração de energia elétrica e seus percursos até chegar às residências. Pelos próximos 2 anos o projeto será incentivado pela Light através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL.
 
Se o universo da energia elétrica parece muitas vezes abstrato para as crianças e, por isso, difícil de entender, no Quanta Energia! ele ganha formas e até cores diferentes. Durante 50 minutos, os participantes irão se deparar com curiosidades incríveis sobre a água e como esse elemento fluido pode se transformar em energia. Irão ainda descobrir o que é e como funciona uma hidrelétrica; o que é a dessalinização da água e como podemos preservar a porção potável que existe em nosso planeta. Ao final desta incrível experiência, os presentes terão aprendido os conceitos de Eficiência Energética de maneira divertida.
 
E não para por ai. Com a Bobina de Tesla e as bolas de plasma os participantes observarão os raios da eletricidade em ação por meio de objetos condutores e isolantes. Também desvendarão a misteriosa origem da eletricidade capaz de acender uma lâmpada, por exemplo. Para completar, experimentos “interativos” demonstrarão os princípios básicos da conservação de energia.
 
 “Nada melhor do que aprender brincando e interagindo. O Quanta Energia instiga o público a perguntar, a interagir. Isso facilita o aprendizado sobre o consumo responsável da energia elétrica e leva à reflexão sobre o furto de energia e o prejuízo que causa para a sociedade”, declara Estela Alves, especialista de marketing do Instituto Light.
A peça será conduzida pelos cientistas malucos da Mad Science - empresa canadense líder mundial em entretenimento infanto-juvenil, que está presente em 29 países e há mais de 20 anos leva diversão educativa às crianças. Além de garantir boas risadas e estimular a curiosidade, eles vão mostrar na prática como evitar o desperdício e conviver harmoniosamente com o meio ambiente e o próximo. 
 
QUEM REALIZA
A Kommitment Produções Artísticas desenvolve projetos de amplitude nacional que privilegiam a música, o teatro e a dança. No mercado cultural há 9 anos, a empresa atua, principalmente, nas regiões sudeste, norte e centro-oeste do país. Na bagagem de realizações estão festivais, turnês e programas de cunho socioeducativos realizados em parceria com empresas consolidadas no desenvolvimento de metodologias educacionais para o público infanto-juvenil. Entre projetos já consolidados estão o Música na Estrada, que caminha para sua 9º edição em 2019, e o Circuito Cultural da Cidadania que chega a sua 4ºedição neste ano.
 
Ficha Técnica:
Concepção e Realização: Kommitment Produções Artísticas
Artistas Convidados: Fabiana Ferrari e Marcus Vinicius Máximo (MadScience)
Designer Gráfico: Quadratta Comunicação e Design 
Cenografica: Luiz Henrique Sá
Direção Técnica: Boy Jorge
Assistente de produção e contrarregragem – Jayro Botelho e Elias Fernando
Fotografia e Registro Videográfico: Humberto Teski
Assessoria de Imprensa e Redes Sociais: Duetto Comunicação
 
SERVIÇO
Quanta Energia!
Local: Centro Cultural Light  - Teatro Lamartine Babo
Av. Mal. Floriano, 168 - Centro, Rio de Janeiro
(Próximo a Estação Presidente Vargas)
 
Dia  e horários:
25/03 – segunda-feira – às 10h45h e às 15h
26/03 – terça-feira – às 10h45h e às 15h
27/03 – quarta-feira – às 10h45h e às 15h
28/03 – quinta-feira – às 10h45h e às 15h
29/03 – sexta-feira – às 10h45h e às 15h
Entrada gratuita – Sujeita a lotação
Distribuição de senhas: 1 hora antes de cada espetáculo
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Indicado para crianças de 5 a 13 anos
Lotação: 182 lugares




ÌTÀN
Exposição fotográfica “ÌTÀN” remonta histórias dos orixás por meio das relações corporais de 33 artistas negros
UP ROCK FESTIVAL
UPTOWN PROMOVE A 2ª EDIÇÃO DO ‘UP ROCK FESTIVAL’ DE 05 A 07 DE ABRIL
Quarteto de Cordas faz apresentação no Jardim da Reitoria da UFF nesta quarta-feira
Concerto traz músicas de Villa-Lobos, Haydn, Piazolla e Freddie Mercury
In Cena - Mostra de Linguagens Cênicas da Zona Oeste
A Mostra In Cena Zona Oeste acontece entre os dias 30 de março e 14 de abril, aos sábados e domingo, com entrada gratuita, na Arena Carioca Abelardo Barbosa Chacrinha.
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
RNT - ANUNCIE AQUI
As quatro direções do céu
Teatro Poeira recebe o premiado espetáculo As Quatro Direções do Céu
Rhupá, a fábula da noiva cadáver
Um noivo prometido para casar está com seu amigo, um jovem rabino, bebendo e conversando sobre seu futuro e começa a ensaiar a liturgia completa do casamento e "casa-se" com uma noiva morta. Porque...
Mulheres e feminismo hoje
Feminismo é tema da edição de março do UFF Debate Brasil
Educadores Debatem Educação
Nova edição do “Educadores Debatem Educação” acontece nesta quinta no Teatro da UFF
PUBLICIDADE
Canto Negro
CANTO NEGRO, novo espetáculo da Companhia Ensaio Aberto no Armazém da Utopia, Cais do Porto do Rio
Audição do Musical "O Alienista" do projeto Unirio Teatro Musicado
O projeto Teatro Musicado da Unirio (mesmo do The Book of Mormon Unirio, Jovem Frankeinstain, O Mambembe e O Primo da Califórnia) está com as inscrições abertas para o novo processo seletivo 2019.
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
RNT - ANUNCIE AQUI
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS