Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

MUSEU LIGHT DA ENERGIA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM O ESPETÁCULO QUANTA ENERGIA!

A peça desvenda os mistérios da energia elétrica.

 

É possível ver e vivenciar a energia elétrica? No espetáculo “Quanta Energia!” sim! A peça fomenta a proposta de estimular o raciocínio criativo do público infantojuvenil.
 
As primeiras apresentações do Quanta Energia serão realizadas nos dias  25, 26, 27, 28 e 29 de março, em comemoração ao aniversário do Museu Light da Energia, no Centro Cultural Light. Desde 2014, o Quanta Energia já realizou 270 apresentações, para mais de 20 mil crianças, jovens e adultos. 
 
A peça desvenda os mistérios da energia elétrica.
 
O Quanta Energia! retoma suas atividades cheio de novidades e leva, durante o ano de 2019, várias apresentações teatrais interativas para escolas públicas e particulares, museus e centros culturais da cidade do Rio de Janeiro.  E a primeira apresentação deste ano será realizada no Museu Light, localizado no Centro Cultural Light, em comemoração ao seu aniversário, de 25 a 29 de março, em dois horários: 10h45h e 15h. A entrada é gratuita.
 
Protagonizado por uma dupla de cientistas ‘malucos’, o espetáculo proporciona a crianças, de 5 a 13 anos, a participação em experiências científicas para conhecer as formas de geração de energia elétrica e seus percursos até chegar às residências. Pelos próximos 2 anos o projeto será incentivado pela Light através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL.
 
Se o universo da energia elétrica parece muitas vezes abstrato para as crianças e, por isso, difícil de entender, no Quanta Energia! ele ganha formas e até cores diferentes. Durante 50 minutos, os participantes irão se deparar com curiosidades incríveis sobre a água e como esse elemento fluido pode se transformar em energia. Irão ainda descobrir o que é e como funciona uma hidrelétrica; o que é a dessalinização da água e como podemos preservar a porção potável que existe em nosso planeta. Ao final desta incrível experiência, os presentes terão aprendido os conceitos de Eficiência Energética de maneira divertida.
 
E não para por ai. Com a Bobina de Tesla e as bolas de plasma os participantes observarão os raios da eletricidade em ação por meio de objetos condutores e isolantes. Também desvendarão a misteriosa origem da eletricidade capaz de acender uma lâmpada, por exemplo. Para completar, experimentos “interativos” demonstrarão os princípios básicos da conservação de energia.
 
 “Nada melhor do que aprender brincando e interagindo. O Quanta Energia instiga o público a perguntar, a interagir. Isso facilita o aprendizado sobre o consumo responsável da energia elétrica e leva à reflexão sobre o furto de energia e o prejuízo que causa para a sociedade”, declara Estela Alves, especialista de marketing do Instituto Light.
A peça será conduzida pelos cientistas malucos da Mad Science - empresa canadense líder mundial em entretenimento infanto-juvenil, que está presente em 29 países e há mais de 20 anos leva diversão educativa às crianças. Além de garantir boas risadas e estimular a curiosidade, eles vão mostrar na prática como evitar o desperdício e conviver harmoniosamente com o meio ambiente e o próximo. 
 
QUEM REALIZA
A Kommitment Produções Artísticas desenvolve projetos de amplitude nacional que privilegiam a música, o teatro e a dança. No mercado cultural há 9 anos, a empresa atua, principalmente, nas regiões sudeste, norte e centro-oeste do país. Na bagagem de realizações estão festivais, turnês e programas de cunho socioeducativos realizados em parceria com empresas consolidadas no desenvolvimento de metodologias educacionais para o público infanto-juvenil. Entre projetos já consolidados estão o Música na Estrada, que caminha para sua 9º edição em 2019, e o Circuito Cultural da Cidadania que chega a sua 4ºedição neste ano.
 
Ficha Técnica:
Concepção e Realização: Kommitment Produções Artísticas
Artistas Convidados: Fabiana Ferrari e Marcus Vinicius Máximo (MadScience)
Designer Gráfico: Quadratta Comunicação e Design 
Cenografica: Luiz Henrique Sá
Direção Técnica: Boy Jorge
Assistente de produção e contrarregragem – Jayro Botelho e Elias Fernando
Fotografia e Registro Videográfico: Humberto Teski
Assessoria de Imprensa e Redes Sociais: Duetto Comunicação
 
SERVIÇO
Quanta Energia!
Local: Centro Cultural Light  - Teatro Lamartine Babo
Av. Mal. Floriano, 168 - Centro, Rio de Janeiro
(Próximo a Estação Presidente Vargas)
 
Dia  e horários:
25/03 – segunda-feira – às 10h45h e às 15h
26/03 – terça-feira – às 10h45h e às 15h
27/03 – quarta-feira – às 10h45h e às 15h
28/03 – quinta-feira – às 10h45h e às 15h
29/03 – sexta-feira – às 10h45h e às 15h
Entrada gratuita – Sujeita a lotação
Distribuição de senhas: 1 hora antes de cada espetáculo
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Indicado para crianças de 5 a 13 anos
Lotação: 182 lugares




Cordel da lua madrinha
O Cordel da Lua Madrinha estará em cartaz todos os sábados e domingos de Agosto, às 14h, no Parque das Ruínas!
O Rinoceronte
CONTÁGIO COLETIVO VOLTA EM CARTAZ COM SEGUNDA TEMPORADA DA PEÇA O RINOCERONTE, NO TERREIRO CONTEMPORÂNEO
ÌTÀN
Exposição fotográfica “ÌTÀN” remonta histórias dos orixás por meio das relações corporais de 33 artistas negros
UP ROCK FESTIVAL
UPTOWN PROMOVE A 2ª EDIÇÃO DO ‘UP ROCK FESTIVAL’ DE 05 A 07 DE ABRIL
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
Quarteto de Cordas faz apresentação no Jardim da Reitoria da UFF nesta quarta-feira
Concerto traz músicas de Villa-Lobos, Haydn, Piazolla e Freddie Mercury
In Cena - Mostra de Linguagens Cênicas da Zona Oeste
A Mostra In Cena Zona Oeste acontece entre os dias 30 de março e 14 de abril, aos sábados e domingo, com entrada gratuita, na Arena Carioca Abelardo Barbosa Chacrinha.
As quatro direções do céu
Teatro Poeira recebe o premiado espetáculo As Quatro Direções do Céu
Rhupá, a fábula da noiva cadáver
Um noivo prometido para casar está com seu amigo, um jovem rabino, bebendo e conversando sobre seu futuro e começa a ensaiar a liturgia completa do casamento e "casa-se" com uma noiva morta. Porque...
PUBLICIDADE
Mulheres e feminismo hoje
Feminismo é tema da edição de março do UFF Debate Brasil
Educadores Debatem Educação
Nova edição do “Educadores Debatem Educação” acontece nesta quinta no Teatro da UFF
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS