Tempo Festival agita o Rio

Espetáculos gratuitos e com preços populares por todos os cantos da cidade

 

O TEMPO FESTIVAL já está agitando a cidade com espetáculos de dança e teatro, performances e instalações. As atrações serão realizadas em 10 locais da cidade, entre os dias 17 e 24 de novembro.

 

O público poderá conferir o melhor das artes cênicas em atrações gratuitas ou com preços bem acessíveis. Os ingressos podem custar até R$20,00.

 

As diferentes formas de criação podem ser conferidas nos seguintes lugares: Central do Brasil, Clube Militar, Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, Sede FIRJAN, Galpão Gamboa, Largo do Machado, Oi Futuro Flamengo, EAV – Parque Lage, Teatro Poeirinha, Teatro Gláucio Gill, além de algumas ruas da Zona Sul e do Centro da cidade.

 

Na programação de 2013, o Tempo Festival, junto com o Instituto Cervantes, faz um recorte da cena contemporânea espanhola com quatro produções inéditas no país: “Brickman Brando Bubble Boom” (agrupación señor serrano), “Ceci 3.0” (Cia. Fadunito.com), “entomo – proyecto 3.1” (ea&ae) e “Observen cómo el cansancio derrota al pensamiento” (El Conde de Torrefiel), além do DJ espanhol Ángel Carmona, que participará da festa de abertura. O Tempo Festival também terá a estreia de “Turbo Lento”, da dupla portuguesa Raquel André e Tiago Cadete.

 

Entre os espetáculos brasileiros, o evento também conta com duas estreias cariocas: a companhia alfândega 88 com “Fim de partida” e o GaL (Grupo de arte Livre) com “Giz”. a programação nacional também mostrará duas montagens em processo de criação (working in progress): “edypop”, da aquela Cia. de teatro e “a santa Joana dos matadouros”, texto de Bertold Brecht. a peça “Coelho Branco, Coelho Vermelho”, do iraniano nassim soleimanpour, será apresentada por atores brasileiros com produção da aymberê, de São Paulo. no festival, o texto será interpretado por artistas de diferentes gerações: Lília Cabral e Fábio Porchat.

 

 
Confira a programação completa e se surpreenda:
 




Arandu – Lendas Amazônicas
Arandu – Lendas Amazônicas” estreia temporada no dia 7 de abril no CCBB Rio de Janeiro, aproveitando o mês que se comemora o Dia do Índio
Rolé Carioca 2018
ROLÉ CARIOCA 2018 - Projeto lança agenda 2018 com evento no CRAB no dia 31 de março de 2018
Tempestuosa Depressagem
Tempestuosa Depressagem: Performance retrata a depressão em negros, principalmente em mulheres, no Centro Coreográfico
Bate-papo com o elenco do Grande Sertão: Veredas
Para celebrar e retribuir a acolhida do público carioca o elenco e a diretora realizam dois bate-papos sobre a obra de Guimarães Rosa, nos dias 24 e 25 de março, às 16h, na estrutura que recebe a e...
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
Mostra Mulheres em Cena
De 07 de março a 1º de abril – No Teatro Maria Clara Machado. Debates, oficina e aula de yoga dance.
Ciclo de Leituras: Todas as noites são de sonhos
O ciclo de leituras ‘Todas as noites são de sonhos’ ganha na próxima segunda, 19/03, a participação de Lília Cabral, Johnny Massaro e Letícia Colin.
De Volta ao Carrossel
Livro “De volta ao carrossel” é lançado pela Texto Território. Romance de Vilma Costa tem como cenário a comunidade Vila Kennedy.
#TEQUERORJ
Exposição #TEQUERORJ exalta o orgulho de ser carioca com fotos de Guto Costa, com curadoria de Lula Duffrayer exposição fica em cartaz na produtora Conexão Rio a partir de 10 de março.
PUBLICIDADE
Púrpura - Experiência performativa móvel
Novo projeto da artista visual e diretora Anna Costa e Silva, indicada ao Prêmio PIPA, volta com performances um a um espalhadas em escadarias de shopping, aeroporto, estacionamentos e outras locaç...
Moda e Movimento
MODA E MOVIMENTO de 01 a 22 de março. Idealização e direção de REGINA MIRANDA. Curadoria de LUIZA MARCIER
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS