LiveZilla Live Chat Software

Tempo Festival agita o Rio

Espetáculos gratuitos e com preços populares por todos os cantos da cidade

 

O TEMPO FESTIVAL já está agitando a cidade com espetáculos de dança e teatro, performances e instalações. As atrações serão realizadas em 10 locais da cidade, entre os dias 17 e 24 de novembro.

 

O público poderá conferir o melhor das artes cênicas em atrações gratuitas ou com preços bem acessíveis. Os ingressos podem custar até R$20,00.

 

As diferentes formas de criação podem ser conferidas nos seguintes lugares: Central do Brasil, Clube Militar, Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, Sede FIRJAN, Galpão Gamboa, Largo do Machado, Oi Futuro Flamengo, EAV – Parque Lage, Teatro Poeirinha, Teatro Gláucio Gill, além de algumas ruas da Zona Sul e do Centro da cidade.

 

Na programação de 2013, o Tempo Festival, junto com o Instituto Cervantes, faz um recorte da cena contemporânea espanhola com quatro produções inéditas no país: “Brickman Brando Bubble Boom” (agrupación señor serrano), “Ceci 3.0” (Cia. Fadunito.com), “entomo – proyecto 3.1” (ea&ae) e “Observen cómo el cansancio derrota al pensamiento” (El Conde de Torrefiel), além do DJ espanhol Ángel Carmona, que participará da festa de abertura. O Tempo Festival também terá a estreia de “Turbo Lento”, da dupla portuguesa Raquel André e Tiago Cadete.

 

Entre os espetáculos brasileiros, o evento também conta com duas estreias cariocas: a companhia alfândega 88 com “Fim de partida” e o GaL (Grupo de arte Livre) com “Giz”. a programação nacional também mostrará duas montagens em processo de criação (working in progress): “edypop”, da aquela Cia. de teatro e “a santa Joana dos matadouros”, texto de Bertold Brecht. a peça “Coelho Branco, Coelho Vermelho”, do iraniano nassim soleimanpour, será apresentada por atores brasileiros com produção da aymberê, de São Paulo. no festival, o texto será interpretado por artistas de diferentes gerações: Lília Cabral e Fábio Porchat.

 

 
Confira a programação completa e se surpreenda:
 




Fabiano Leandro se prepara para novo musical
Ator entra em cena no Teatro Vanucci em montagem inspirada no filme Moulin Rouge
Show e exposição 1976 – Movimento Black Rio 40 anos, hoje, dia 16/9, às 21h no Teatro SESI Jacarepaguá
Uma das mais influentes e importantes bandas do Brasil, celebra os 40 anos do Movimento Black Rio com sua empolgante mistura de jazz, funk, samba e gafieira
Domingos Montagner: Palcos e picadeiros de luto
O Canto da Vida
Na ocasião serão apresentadas obras recentes que resultam de uma pesquisa realizada pelo pintor nos últimos vinte e cinco anos em busca do equilíbrio entre o figurativo e o abstrato. As pinturas qu...
Inscrições abertas para workshop gratuito de iluminação com Anderson Ratto no Ziembinski
Já estão abertas as inscrições para workshop gratuito em novembro e dezembro
Espetáculos Circenses de Graça Agitam o Largo do Machado no Próximo Final de Semana
O grupo Off-Sina prepara apresentações especiais para o próximo fim de semana, gratuitamente, no Largo do Machado, a “segunda casa” dos palhaços do Rio de Janeiro. No sábado, às 16h o Grupo apresen...
Por Amor ao Mundo - Um Encontro com Hannah Arendt
Peça sobre a filosofa Hannah Arendt ganha a cena no Teatro SESI Jacarepaguá na próxima sexta-feira.
Quanta Energia
Peça de Teatro Desvenda Mistérios da Energia Elétrica
Mostra Acessível Rio das Olimpíadas Ocupa o Teatro Cacilda Becker, Dialogando com a Paraolimpíada Rio 2016
Espetáculos de dança, teatro e circo, além de workshop, visita tátil, tradução em libras, audiodescrição, mesa redonda e conversa com o público.
Jovens da Comunidade do Caramujo representaram o Brasil na França
Grupo Semente
Centro Municipal de Cultura e Cidadania Calouste Gulbenkian recebe seminário sobre palhaçaria feminina
Grupo Off-Sina promove encontro que debate o papel da mulher palhaça na sociedade. Grátis
Acontece com Quem Ama
A trama é dividida em esquetes que retrata de forma cômica e dramática situações provocadas pelos relacionamentos humanos.
Espetáculo Protagonizado por Atores Surdos usa Teatro de Sombras e Máscaras Teatrais como Linguagem
O Ponto de Cultura Palavras Visíveis, projeto de capacitação de atores surdos com coordenação do Grupo Teatral Moitará, apresenta o espetáculo “A Busca de Seo Peto e Seo Antônio”. Dirigida por Erik...
Projeto Dabola realiza evento com jovens de comunidades na NBA House
Torneio entre comunidades do Rio, promovido pela NBA House, no Boulevard Olímpico.
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
Cartão #ClubeRNT
Peça Como é Que Pode???
NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções em primeira mão
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS