LiveZilla Live Chat Software

Mostra 10 anos de Teatro do Nada no Glauce Rocha

A Cia Teatro do Nada, grupo carioca precursor na pesquisa e produção de espetáculos de improvisação teatral e dramaturgia espontânea, completa 10 anos de existência em 2014.

 

A Cia Teatro do Nada, grupo carioca precursor na pesquisa e produção de espetáculos de improvisação teatral e dramaturgia espontânea, completa 10 anos de existência em 2014. Para comemorar a data, a Cia apresenta a Mostra 10 Anos de Teatro do Nada, do dia 22 a 31 de agosto, no Teatro Glauce Rocha, composta por dois espetáculos do repertório do grupo, Segredos e Dois é Bom, mais o espetáculo coletivo CombiNada, com improvisadores convidados.

 

. Dois é Bom - Uma peça de teatro inteiramente improvisada por apenas 2 atores (Ana Paula Novellino e Claudio Amado) a partir de uma palavra sugerida pelo público. Dois é Bom é um espetáculo de formato longo (ou long form), onde a criação dos personagens e suas relações dramáticas são o fundamento da construção teatral, alternando cenas cômicas e/ou dramáticas cujas linhas narrativas vão se cruzando ao longo da encenação. Estreou em 2008, sendo apresentado desde então. Em 2013 participou do IV ENIMPRO - Encuentro Internacional de Improvisación em San José, na Costa Rica.

 

. Segredos - Espetáculo de dramaturgia espontânea criado a partir de segredos verdadeiros do público, que são escritos anonimamente em papéis antes da apresentação e ficam depositados em uma urna, sendo usados pelos atores ao longo da peça. A partir daí, cenas, monólogos e narrativas vão sendo criadas e interligadas, compondo um painel da sociedade contemporânea, com tramas e personagens de identificação imediata da plateia.

 

. CombiNada - Espetáculo coletivo de improvisação competitiva, reunindo o Teatro do Nada com improvisadores de outros grupos, Avacalhados, Imprudentes, entre outros convidados. Com 15 a 20 improvisadores no palco, eles terão que improvisar cenas a partir dos desafios dados pelo Mestre de Cerimônias. O público vota de 1 a 5 para as cenas e os pontos vão para os jogadores de cada performance. Os jogadores com menor pontuação vão sendo eliminados, até restar o jogador vencedor da competição. Além dos jogadores, o espetáculo conta com a presença de dois "comentaristas esportivos", que vão analisar as cenas e jogadas mais marcantes.

 

Nesta década, a Cia montou os espetáculos “Teatro do Nada” (2004), “Nada Contra” (2006), “Impro Night” (2007), “Improzap” (2008), “Dois é Bom” (2008) e “Segredos” (2010). Segundo Claudio Amado, um dos fundadores e diretores do grupo, o enfoque do Teatro do Nada na improvisação sempre foi a dramaturgia e a carpintaria teatral: "Nosso prazer sempre foi usar a improvisação para criar um espetáculo teatral completo, com personagens bem construídos, dramaturgia elaborada, iluminação cênica e trilha sonora ao vivo, tudo criado na hora a cada apresentação. Apesar da improvisação ser muito confundida com stand up comedy, tentamos mostrar que é possível fazer Teatro (com T maiúsculo), mesmo improvisado.”.

 

Ficha Técnica:

Direção: Ana Paula Novellino, Claudio Amado, Luca de Castro e Vinícius Messias.

Elenco: Ana Paula Novellino, Cecília Vaz, Claudio Amado, Ivan Fernandes, Lola Borges, Luca de Castro, Tuila Jost, Pedro Figueiredo e Vinicius Messias e convidados.

Produção - Cia Teatro do Nada

Músico: Taiyo Omura

Operadores de luz - Cristiano Gonçalves 

Fotos: Berg Silva e Thiago Facina

Assessoria de Imprensa: Lyvia Rodrigues (aquelaquedivulga.com.br)

 

Serviço:

Onde:  Teatro Glauce Rocha

Dias 22 e 29/agosto - DOIS É BOM

Dias 23 e 30/agosto - SEGREDOS

Dias 24 e 31/agosto - COMBINADA

Hora: sempre às 19h

Capacidade: 270 pessoas

Faixa etária: 14 anos

Valor: R$ 20 (inteira) R$10 (Estudantes, classe artística e pessoas com mais de 60 anos.).

Horário de funcionamento da bilheteria: de 4ª a domingo, das 14h às 20h.

Classificação: 14 anos

Duração:60 minutos




Histórias de Suassuna e outros contos
Inspirado na obra de Ariano Suassuna - O universo do Paraibano Ariano Suassuna traz infinitos elementos em suas obras, com deliciosos personagens, típicos e folclóricos, sendo um grande colaborador...
14º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias
O Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias chega em sua 14° edição transcendendo a produção artística e elevando a instancias a ideia de formação de plateia e intercâmbio cultural artístico. ...
Todos os Santos
TODOS OS SANTOS é um espetáculo do Coral ALTIVOZ com composições brasileiras ricas em escalas e cores sonoras a serviço dos ritos sagrados e das forças da natureza.
Um canto negro de A a Z
SHOW “UM CANTO NEGRO DE A A Z”, COM LEILA MARIA, CELEBRA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO TEATRO CARLOS GOMES
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
Cartão #ClubeRNT
Projeto de Ocupação 3º Sinal
A FUNARTE APRESENTA Projeto de Ocupação 3º Sinal - Organização Cia PeQuod Teatro de Animação. De 16 de novembro a 30 de dezembro, espetáculos de artes cênicas, circo, debates e oficinas serão apres...
Pérolas Negras
O espetáculo, dirigido por Josué Soares a partir das pesquisas de Marcia Valença, será apresentado gratuitamente no Centro Cultural Municipal José Bonifácio (Gamboa) e na Arena Carioca Fernando Tor...
Em um lugar chamado lugar nenhum
“Em um lugar chamado lugar nenhum” em apresentações gratuitas no Espaço Furnas Cultural.
Ana Kfouri
Ana Kfouri comemora 40 anos de carreira e inaugura Centro de Estudos no Cosme Velho
PUBLICIDADE
O Cluster - aniversário de cinco anos
O Cluster celebra seus 5 anos com viradão cultural no Centro - Plataforma que fomenta os novos talentos de arte, moda, gastronomia, música e design, ocupa o CCBB e a Casa França Brasil em corredor ...
O PAU NA MESA - UMA CRÍTICA ÀS MEDIDAS DESMEDIDAS
Público poderá conferir obras com temática sexual à partir do dia 4 de novembro na sede da produtora Conexão Rio, na Fábrica Bhering.
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
Cartão #ClubeRNT
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS