Mostra 10 anos de Teatro do Nada no Glauce Rocha

A Cia Teatro do Nada, grupo carioca precursor na pesquisa e produção de espetáculos de improvisação teatral e dramaturgia espontânea, completa 10 anos de existência em 2014.

 

A Cia Teatro do Nada, grupo carioca precursor na pesquisa e produção de espetáculos de improvisação teatral e dramaturgia espontânea, completa 10 anos de existência em 2014. Para comemorar a data, a Cia apresenta a Mostra 10 Anos de Teatro do Nada, do dia 22 a 31 de agosto, no Teatro Glauce Rocha, composta por dois espetáculos do repertório do grupo, Segredos e Dois é Bom, mais o espetáculo coletivo CombiNada, com improvisadores convidados.

 

. Dois é Bom - Uma peça de teatro inteiramente improvisada por apenas 2 atores (Ana Paula Novellino e Claudio Amado) a partir de uma palavra sugerida pelo público. Dois é Bom é um espetáculo de formato longo (ou long form), onde a criação dos personagens e suas relações dramáticas são o fundamento da construção teatral, alternando cenas cômicas e/ou dramáticas cujas linhas narrativas vão se cruzando ao longo da encenação. Estreou em 2008, sendo apresentado desde então. Em 2013 participou do IV ENIMPRO - Encuentro Internacional de Improvisación em San José, na Costa Rica.

 

. Segredos - Espetáculo de dramaturgia espontânea criado a partir de segredos verdadeiros do público, que são escritos anonimamente em papéis antes da apresentação e ficam depositados em uma urna, sendo usados pelos atores ao longo da peça. A partir daí, cenas, monólogos e narrativas vão sendo criadas e interligadas, compondo um painel da sociedade contemporânea, com tramas e personagens de identificação imediata da plateia.

 

. CombiNada - Espetáculo coletivo de improvisação competitiva, reunindo o Teatro do Nada com improvisadores de outros grupos, Avacalhados, Imprudentes, entre outros convidados. Com 15 a 20 improvisadores no palco, eles terão que improvisar cenas a partir dos desafios dados pelo Mestre de Cerimônias. O público vota de 1 a 5 para as cenas e os pontos vão para os jogadores de cada performance. Os jogadores com menor pontuação vão sendo eliminados, até restar o jogador vencedor da competição. Além dos jogadores, o espetáculo conta com a presença de dois "comentaristas esportivos", que vão analisar as cenas e jogadas mais marcantes.

 

Nesta década, a Cia montou os espetáculos “Teatro do Nada” (2004), “Nada Contra” (2006), “Impro Night” (2007), “Improzap” (2008), “Dois é Bom” (2008) e “Segredos” (2010). Segundo Claudio Amado, um dos fundadores e diretores do grupo, o enfoque do Teatro do Nada na improvisação sempre foi a dramaturgia e a carpintaria teatral: "Nosso prazer sempre foi usar a improvisação para criar um espetáculo teatral completo, com personagens bem construídos, dramaturgia elaborada, iluminação cênica e trilha sonora ao vivo, tudo criado na hora a cada apresentação. Apesar da improvisação ser muito confundida com stand up comedy, tentamos mostrar que é possível fazer Teatro (com T maiúsculo), mesmo improvisado.”.

 

Ficha Técnica:

Direção: Ana Paula Novellino, Claudio Amado, Luca de Castro e Vinícius Messias.

Elenco: Ana Paula Novellino, Cecília Vaz, Claudio Amado, Ivan Fernandes, Lola Borges, Luca de Castro, Tuila Jost, Pedro Figueiredo e Vinicius Messias e convidados.

Produção - Cia Teatro do Nada

Músico: Taiyo Omura

Operadores de luz - Cristiano Gonçalves 

Fotos: Berg Silva e Thiago Facina

Assessoria de Imprensa: Lyvia Rodrigues (aquelaquedivulga.com.br)

 

Serviço:

Onde:  Teatro Glauce Rocha

Dias 22 e 29/agosto - DOIS É BOM

Dias 23 e 30/agosto - SEGREDOS

Dias 24 e 31/agosto - COMBINADA

Hora: sempre às 19h

Capacidade: 270 pessoas

Faixa etária: 14 anos

Valor: R$ 20 (inteira) R$10 (Estudantes, classe artística e pessoas com mais de 60 anos.).

Horário de funcionamento da bilheteria: de 4ª a domingo, das 14h às 20h.

Classificação: 14 anos

Duração:60 minutos




Eu sou eu Porque meu Cachorrinho me Conhece
“Eu sou eu Porque meu Cachorrinho me Conhece” faz temporada com entrada franca, em horário alternativo, no Glauce Rocha
Arandu – Lendas Amazônicas
Arandu – Lendas Amazônicas” estreia temporada no dia 7 de abril no CCBB Rio de Janeiro, aproveitando o mês que se comemora o Dia do Índio
Rolé Carioca 2018
ROLÉ CARIOCA 2018 - Projeto lança agenda 2018 com evento no CRAB no dia 31 de março de 2018
Tempestuosa Depressagem
Tempestuosa Depressagem: Performance retrata a depressão em negros, principalmente em mulheres, no Centro Coreográfico
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
Bate-papo com o elenco do Grande Sertão: Veredas
Para celebrar e retribuir a acolhida do público carioca o elenco e a diretora realizam dois bate-papos sobre a obra de Guimarães Rosa, nos dias 24 e 25 de março, às 16h, na estrutura que recebe a e...
Mostra Mulheres em Cena
De 07 de março a 1º de abril – No Teatro Maria Clara Machado. Debates, oficina e aula de yoga dance.
Ciclo de Leituras: Todas as noites são de sonhos
O ciclo de leituras ‘Todas as noites são de sonhos’ ganha na próxima segunda, 19/03, a participação de Lília Cabral, Johnny Massaro e Letícia Colin.
De Volta ao Carrossel
Livro “De volta ao carrossel” é lançado pela Texto Território. Romance de Vilma Costa tem como cenário a comunidade Vila Kennedy.
PUBLICIDADE
#TEQUERORJ
Exposição #TEQUERORJ exalta o orgulho de ser carioca com fotos de Guto Costa, com curadoria de Lula Duffrayer exposição fica em cartaz na produtora Conexão Rio a partir de 10 de março.
Púrpura - Experiência performativa móvel
Novo projeto da artista visual e diretora Anna Costa e Silva, indicada ao Prêmio PIPA, volta com performances um a um espalhadas em escadarias de shopping, aeroporto, estacionamentos e outras locaç...
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS