A peça fecha a trilogia do teatro da palavra, iniciada em “Slavianski Bazaar”, que discute os universos do teatro, da televisão e do cinema. A trilogia segue um tripé racional: a autobiografia, a metalinguagem e o paradoxal. Iniciou com “Slavianski Bazaar” em 2012, seguida da peça “A Gaivota no Infinito do Espelho” em 2013. No processo, Bellini colhe experiência dos atores e com a ajuda do diretor confecciona a dramaturgia junto com a encenação. A direção é de Heitor Saraiva e Beto Belline com Coordenação de Produção de Erika Barbosa. “Senhorita Júlia e a Despedida de Si Mesma” debate a disputa pelo poder, desestrutura familiar, o sexo e a precariedade da vida. A filha de um grande empresário das comunicações, se envolve com um diretor teatral casado com uma produtora, que é uma católica fervorosa. Junto com este triângulo amoroso surgem vários conflitos que denunciam os vácuos entre as gerações contemporâneas e as consequências deste novo tempo do mundo.
A filha do grande empresário é interpretada por Luciana Pacheco, o produtor teatral por Eduardo Pelizzari, a católica fervorosa por Camilla Camargo e o pai austero por Beto Bellini. Há outros filhos do empresário, o filho rebelde é o atorBernardo Mendes, o especial interpretado por Matheus Abdala e os personagens etéreos Danilo Amaral, Shirley Cruz eDani Brescianini.
Várias mídias compõem o projeto que mistura teatro e cinema numa investigação de linguagens e plataformas de comunicação. Na primeira temporada, no Teatro Augusta, ocorreu o lançamento pela Giostri Editora do livro Ambiente Perigoso de Beto Bellini, uma compilação de suas crônicas, contos e poesias que serviram de base para carpintaria teatral. A trilogia vem investigando esta teoria que é a ponta de lança do marketing corporativo denominada Transmídia storytelling, que significa transcender a mídia para contar uma história nas diversas plataformas existentes preocupando-se com o formato adequado e seus usuários/consumidores/espectadores/público.
O texto traz várias referências à Senhorita Júlia de August Strindberg, Pais e Filhos de Ivan Turgueniev, Cultura, Um Conceito Antropológico de Roque de Barros Laraia, pensamentos de Santo Agostinho, Lavoura Arcaica de Raduan Nassar além dos filósofos Nietzsche e Schopenhauer.
Serviço:
Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Tel.: 21. 2239 1095
Bilheteria aberta de domingo a domingo das 13h às 21h
Ingresso: R$ 50,00
Compre antecipadamente pelo ingresso.com
Ar Condicionado
Entrada para deficiente
Tempo do espetáculo: 80 minutos
Site: www.teatrodosquatro.com.br
Até: 29 de outubro