LiveZilla Live Chat Software

Imperator tem programação gratuita em comemoração ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro

Para comemorar os 452 anos da Cidade Maravilhosa, o Imperator prepara um dia especial com programação gratuita na quarta-feira de cinzas.

 

Para comemorar os 452 anos da Cidade Maravilhosa, o Imperator - Centro Cultural João Nogueira prepara um dia especial com programação gratuita na quarta-feira de cinzas. Também encerrando o carnaval, o centro cultural mais querido da Zona Norte terá um Bailinho Infantil, com muito confete e serpentina a partir das 14h. A molecada poderá pular e vestir a fantasia em mais um dia de folia. Terão diversas atividades, como uma oficina para as crianças customizarem as próprias máscaras de carnaval, além de um desfile e concurso para o pequeno mais animado. 
 
A partir das 17h, o tradicional Samba da Gameleira entra em cena com um recheado repertório que vai de Cartola a Paulo da Portela, exímios cariocas para festejar o 1° de março. O grupo segue os moldes do antigo "Cacique de Ramos", com canções de compositores que não são muito lembrados nas rodas de samba da atualidade. 
 
Reinaugurado em 2012, e com público perto dos 4 milhões de espectadores, o Imperator - Centro Cultural João Nogueira mudou a cara da Zona Norte e traz sempre uma programação plural especialmente preparada para atender um público de todos os perfis e idades. "Queríamos encerrar o carnaval e comemorar o aniversário da cidade com uma programação bem animada, como a cidade merece. Nada tem mais a cara do Rio que um baile de carnaval e uma roda de samba!" comenta Aniela Jordan , gestora do Imperator, que pertence à Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Cultura, desde 2012. 
 
Sobre o Imperator
O famoso endereço da Rua Dias da Cruz, que viveu um passado de glória nos anos 60, se transformou em um centro cultural que tem a democratização da cultura como um pilar. Ao longo desses quase cinco anos, mais de 2200 atrações pagas e gratuitas foram apresentadas na casa. A programação fixa do espaço tem atrações como o Rio Novo Rock, Quartas Brasileiras, Samba do Imperator, Feijoada com Roda de Choro, Jazz Pras Sete, Forró LáNaLaje, Troca-troca de livros, Contação de Histórias e Tai Chi Chuan. 
 
"A população estava esperando por isso há muito tempo. Não tinha nada nessa região. Nem cinema, nem teatro, nada. E a nossa equipe percebe essa receptividade no dia a dia. Os visitantes cuidam dos espaços, fazem sugestões e tratam essa casa como se fosse a deles, o que nos deixa muito orgulhosos", conta Aniela Jordan, gestora cultural do Imperator, administrado pela Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Cultura, desde 2012. 
 
Com quatro andares, o Imperator possui um teatro com 642 lugares (ou 1060 pessoas de pé), um bistrô, três salas de cinema, sala de exposição, e um terraço com um grande espaço de convivência, que conta também com um parque infantil. "É um barato ver como a área é utilizada pelos moradores, com jovens namorando, crianças correndo pelo terraço, que se transformou em uma verdadeira praça", conta Aniela. Outro destaque são os shows em horários inusitados. Toda quarta-feira tem programação voltada para a terceira idade, às 16 horas. O cantor Marcio Gomes, por exemplo, lota o Imperator mensalmente, com um repertório à moda antiga. 
 
O local já recebeu shows memoráveis, como Stevie Wonder e Gilberto Gil, Ron Carter, Nouvelle Vague, Zélia Duncan, Adriana Calcanhotto, Diogo Nogueira, Marky Ramone, Erasmo Carlos, além de ser o palco do festival Rio Novo Rock, que mensalmente recebe bandas de rock nacionais. Já no teatro, espetáculos para adultos e infantis movimentaram o Imperator, recebendo em seu palco grandes nomes da dramaturgia, como Fernanda Montenegro, Gloria Menezes, Marco Nanini, Fernanda Torres, entre outros. Os musicais e peças de humor ntambém não ficam de fora da casa, além de espetáculos de dança, circo, exposições, poesia e literatura, mostrando que não deixou nada a dever ao seu passado.
 
Serviço:
IMPERATOR - CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier
Horário: das 14h às 18h30
Entrada Franca - Espaço sujeito à lotação
Classificação Livre




ALAIYÊ- OS DONOS DA TERRA
ESPETÁCULO ALAIYÊ- OS DONOS DA TERRA: - A cia da dança afro Bamboyá, trás para este espetáculo a força do transmutar! Trabalhando com a gestualidade e a simbologia das danças dos orixás, dentro de ...
InCORPO
Abrindo o mês comemorativo da consciência negra, a NUDAFRO Cia de Dança Contemporânea da UFRJ apresenta espetáculo InCORPO - 31 de outubro e 1º de novembro, às 17h na UNIRIO/ Sala Pascoal Carlos M...
Viver, Conviver & Reviver
Artista Thomas Baccaro realiza duas mostras no Rio - fotógrafo expõe no Centro Cultural dos Correios e na Casa Cor CASACOR Rio 2017
Hawwwah
HAWWWAH combina diversas narrativas, do cinema, vídeo, dança, teatro, luz, poesia, música instrumental, canto e eletrônica. Com cerca de uma hora de duração, o espetáculo faz menção à história de E...
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
Cartão #ClubeRNT
Katecô Danças Negras
Abrindo o mês comemorativo da consciência negra o Coletivo MUANES Dançateatro, apresenta espetáculo Katecô Danças Negras - 31 de outubro e 1º de novembro, às 19h na UNIRIO / Sala Pascoal Carlos Mag...
Caixa Cultural Oficina Gratuita de Teatro
C​aixa Cultural oferece Oficina Gratuita de Teatro
Faixa Amarela
Em sua terceira edição, circuito cultural da cidadania estreia o espetáculo infantojuvenil faixa amarela, que ensinará, de forma lúdica, sustentabilidade, segurança e leis da física.
A cozinha
Dois casais se encontram para jantar. Tudo vai bem até que uma revelação transforma a cozinha numa arena de confronto e eles precisam lidar com seus preconceitos e desejos reprimidos.
PUBLICIDADE
Chef Diego Lozano realiza pela primeira vez no Rio de Janeiro o workshop
O renomado chef Diego Lozano realiza pela primeira vez no Rio de Janeiro o workshop “Tendências da confeitaria moderna”
Bate-papo com a artista Jessica Kloosterman e os curadores André Sheik, Bira Carvalho e Jorge Sayão
Jessica Kloosterman promove bate-papo nesta terça (17), no Complexo da Maré. Artista reúne curadores e moradores da comunidade para debater os novos rumos da arte.
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
Cartão #ClubeRNT
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS