LiveZilla Live Chat Software

Imperator tem programação gratuita em comemoração ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro

Para comemorar os 452 anos da Cidade Maravilhosa, o Imperator prepara um dia especial com programação gratuita na quarta-feira de cinzas.

 

Para comemorar os 452 anos da Cidade Maravilhosa, o Imperator - Centro Cultural João Nogueira prepara um dia especial com programação gratuita na quarta-feira de cinzas. Também encerrando o carnaval, o centro cultural mais querido da Zona Norte terá um Bailinho Infantil, com muito confete e serpentina a partir das 14h. A molecada poderá pular e vestir a fantasia em mais um dia de folia. Terão diversas atividades, como uma oficina para as crianças customizarem as próprias máscaras de carnaval, além de um desfile e concurso para o pequeno mais animado. 
 
A partir das 17h, o tradicional Samba da Gameleira entra em cena com um recheado repertório que vai de Cartola a Paulo da Portela, exímios cariocas para festejar o 1° de março. O grupo segue os moldes do antigo "Cacique de Ramos", com canções de compositores que não são muito lembrados nas rodas de samba da atualidade. 
 
Reinaugurado em 2012, e com público perto dos 4 milhões de espectadores, o Imperator - Centro Cultural João Nogueira mudou a cara da Zona Norte e traz sempre uma programação plural especialmente preparada para atender um público de todos os perfis e idades. "Queríamos encerrar o carnaval e comemorar o aniversário da cidade com uma programação bem animada, como a cidade merece. Nada tem mais a cara do Rio que um baile de carnaval e uma roda de samba!" comenta Aniela Jordan , gestora do Imperator, que pertence à Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Cultura, desde 2012. 
 
Sobre o Imperator
O famoso endereço da Rua Dias da Cruz, que viveu um passado de glória nos anos 60, se transformou em um centro cultural que tem a democratização da cultura como um pilar. Ao longo desses quase cinco anos, mais de 2200 atrações pagas e gratuitas foram apresentadas na casa. A programação fixa do espaço tem atrações como o Rio Novo Rock, Quartas Brasileiras, Samba do Imperator, Feijoada com Roda de Choro, Jazz Pras Sete, Forró LáNaLaje, Troca-troca de livros, Contação de Histórias e Tai Chi Chuan. 
 
"A população estava esperando por isso há muito tempo. Não tinha nada nessa região. Nem cinema, nem teatro, nada. E a nossa equipe percebe essa receptividade no dia a dia. Os visitantes cuidam dos espaços, fazem sugestões e tratam essa casa como se fosse a deles, o que nos deixa muito orgulhosos", conta Aniela Jordan, gestora cultural do Imperator, administrado pela Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Cultura, desde 2012. 
 
Com quatro andares, o Imperator possui um teatro com 642 lugares (ou 1060 pessoas de pé), um bistrô, três salas de cinema, sala de exposição, e um terraço com um grande espaço de convivência, que conta também com um parque infantil. "É um barato ver como a área é utilizada pelos moradores, com jovens namorando, crianças correndo pelo terraço, que se transformou em uma verdadeira praça", conta Aniela. Outro destaque são os shows em horários inusitados. Toda quarta-feira tem programação voltada para a terceira idade, às 16 horas. O cantor Marcio Gomes, por exemplo, lota o Imperator mensalmente, com um repertório à moda antiga. 
 
O local já recebeu shows memoráveis, como Stevie Wonder e Gilberto Gil, Ron Carter, Nouvelle Vague, Zélia Duncan, Adriana Calcanhotto, Diogo Nogueira, Marky Ramone, Erasmo Carlos, além de ser o palco do festival Rio Novo Rock, que mensalmente recebe bandas de rock nacionais. Já no teatro, espetáculos para adultos e infantis movimentaram o Imperator, recebendo em seu palco grandes nomes da dramaturgia, como Fernanda Montenegro, Gloria Menezes, Marco Nanini, Fernanda Torres, entre outros. Os musicais e peças de humor ntambém não ficam de fora da casa, além de espetáculos de dança, circo, exposições, poesia e literatura, mostrando que não deixou nada a dever ao seu passado.
 
Serviço:
IMPERATOR - CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier
Horário: das 14h às 18h30
Entrada Franca - Espaço sujeito à lotação
Classificação Livre




Cena Brasil Internacional
O festival apresenta atrações, do Brasil, Alemanha, Itália e Japão, além de workshops e palestras.
Aniversário do Teatro Cesgranrio com atrações musicais durante dois dias.
6º FETAERJ em Cena Curta de 19 a 28 de maio - 20h - Teatro Café Pequeno
Fenômeno de público e crítica, CABEÇA celebra 30 anos do disco do Titãs no teatro SESI
Peça CABEÇA indicado aos prêmios Cesgranrio e Shell, faz tour nos teatros SESI celebrando 30 anos do disco do Titãs
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
ZaPisKi com entrada franca no Rio
Dois atores investigam as possibilidades de encenar o conto "Anotações de um Louco", de Nicolai V. Gógol, dentro de uma exposição plástica. Falam sobre a dramaturgia e testam diversas linguagens cê...
Ed Motta e Banda no SESI Jacarepaguá neste sábado dia 29/04
Ed Motta e Banda apresentam seus grandes sucessos no SESI Jacarepaguá neste sábado dia 29/04
Fafá de Belém no Teatro SESI Jacarepaguá e Teatro SESI Caxias
Grandes sucessos e músicas do novo álbum no show Guitarradas do Pará. Com uma carreira marcante na música brasileira, Fafá de Belém inova ao apresentar um espetáculo diferente, com apenas dois músi...
Inauguração do Teatro do Saara em Março no Largo de São Francisco com espetáculos curtos a preços populares
Teatro do Saara vai oferecer cinco espetáculos a preços populares para visitantes e trabalhadores do Centro na hora do almoço
PUBLICIDADE
Cia. de Dança Contemporânea da UFRJ na Tijuca (Gratuito)
Cia. de Dança Contemporânea da UFRJ realizará temporada com o programa duplo - espetáculo InCORPO e performance solo Fé No Corpo com entrada franca no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca
Sábado te Conto! com a Banda Os Fuxiqueiros no Espaço Furnas Cultural
Apresentação de contação de história, sempre no terceiro sábado do mês, voltado para público infantil
MÚSICA NO TEATRO | Simone Mazzer sobe ao palco do Teatro SESI Jacarepaguá
Indicada a melhor cantora e escolhida revelação do 27º Prêmio da Música Brasileira, Simone Mazzer sobe ao palco do Teatro SESI Jacarepaguá com sua voz potente, o jeito único de interpretar e um rep...
MÚSICA | CORDÃO DO BOITATÁ comemora 21 anos de carnaval no Teatro SESI Caxias
Dia 10/2, às 18h no Teatro SESI Caxias, o grupo apresenta clássicos de grandes artistas nacionais e internacionais, como o brasileiro Villa-Lobos, o jamaicano Bob Marley, o nigeriano Fela Kuti e o ...
PUBLICIDADE
Fórum: A música do Brasil e o desafio da arte sustentável
Com entrada franca o Fórum acontece no Teatro SESI Centro com o lançamento do livro “Por um Brasil criativo: significados, desafios e perspectivas da Economia Criativa brasileira”
Luto na TV: Russo morre no Rio
Vic Militello, atriz de “Estúpido Cupido” morre aos 73 anos
PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS