O Rei do Lixo

Pitu, um menino catador de lixo, faz amizade com uma garrafa de sidra, um balde de plástico e uma caixa de papelão. Junto com os inusitados personagens, ele parte em uma jornada em busca da realização dos seus sonhos.

 

ESPETÁCULO INFANTIL “O REI DO LIXO” RETORNA AO RIO 
 
EM QUATRO APRESENTAÇÕES GRATUITAS NO ESPAÇO FURNAS CULTURAL
 
Sucesso por onde passa, há seis anos, o espetáculo “O Rei do Lixo”, vem levando diversão e consciência ambiental para a criançada. 
 
Vencedor de inúmeros prêmios, a montagem infantil escrita pelo pernambucano Luiz de Lima Navarro, é uma comédia que aborda de forma leve e divertida a questão da reciclagem do lixo e da proteção do meio ambiente, assuntos tão em voga hoje no mundo todo. Projeto do Grupo Arrepia, com direção de Maria Pia Carone e Renata Guaraná, a peça encenada por Aline Jones, Dani Rico, Jordana Luchini, Douglas Mathias, Israel de Castillo, fará quatro únicas apresentações (dias 8, 9, 15 e 16 de julho), no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, com entrada franca. 
 
O problema do lixo é universal e a maior parte das cidades ainda não adotou um sistema de coleta seletiva e de reciclagem eficientes, o que vem trazendo danos irreparáveis para o meio ambiente. Por isso, o espetáculo tem como objetivo não só entreter, mas, principalmente, educar as crianças sobre importância do conceito de sustentabilidade para suas vidas e o futuro do planeta. “O principal diferencial de O Rei do Lixo é que ele consegue unir as características de um grande espetáculo com um mote educacional de conteúdo e qualidade estética. É impressionante o impacto que sentimos nas crianças e ficamos extremamente felizes por conseguir toca-las através do teatro em meio a esse mundo totalmente digitalizado”, enfatiza Aline Jones, atriz a e produtora da peça, que também pode ser vista na TV como uma das protagonistas da série O Negócio, do canal HBO.
 
O projeto do Grupo Arrepia vem há seis anos rodando o Brasil, se apresentando em teatros, escolas, praças públicas, comunidades, ONGS e onde mais couber. Ganhadora de cinco entre nove prêmios do festival Rio In Cena (2014) – Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Cenário, Melhor Iluminação e Melhor Ator _, a peça conta a história do Pitu, um menino catador de lixo que sonha em encontrar sua mãe, que virou estrela. Em meio ao trabalho pesado, ele faz amizade com uma garrafa de sidra, um balde de plástico e uma caixa de papelão e, junto com os inusitados personagens, parte em uma longa e lúdica jornada em busca da realização dos seus sonhos.
 
Em sua última passagem pelo Rio, a montagem conseguiu o apoio de artistas famosos, que postaram fotos nas redes sociais com a hashtag “reidolixoeuapoio”, entre eles, Alexandre Nero, Edson Celulari, Thiago Lacerda, Bruna Marquezine, Marina Rui Barbosa, Rodrigo Simas, entre outros.  “Me interessa trabalhar com projetos que mudam o mundo e as pessoas”, completa Aline.
 
Ficha Técnica:
Texto - Luiz de Lima Navarro
Direção – Maria Pia Carone & Renata Guaraná
Elenco: Dani Rico, Jordana Luchini, Douglas Mathias, Israel de Castillo e Aline Jones.
Direção de Arte e Cenografia – José Dias
Direção Musical – Cláudio da Matta
Figurino – Rafaela Rocha
Iluminação – Mauricio Ferreira
Ass. de Cenografia – Barbara Targino e Aline Boechat
Cenotécnico – Pará Produções e Eventos
Adereços – Flavia Sauerbronn
Assessoria de Comunicação e MKT – Thais Barbeiro
Arranjos – Edson Lennon – Stúdio Mega Hertz
Direção de Produção – Maria Pia Carone e Renata Guaraná
Produção Executiva – Aline Jones
Comercial – Lygia Carone
 
 
Local: Espaço Furnas Cultural (Rua Real Grandeza, 219. Botafogo)
Data: 8, 9, 15 e 16 de julho (sábados e domingos)
Horário: 17h
Preço: ENTRADA FRANCA (ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo)




Noite da Comédia Improvisada estreia no Teatro Leblon – Sala Marilia Pêra
Peça é dividida estruturalmente em jogos de improvisação teatral comandados pela plateia
Eu sou eu Porque meu Cachorrinho me Conhece
“Eu sou eu Porque meu Cachorrinho me Conhece” faz temporada com entrada franca, em horário alternativo, no Glauce Rocha
Arandu – Lendas Amazônicas
Arandu – Lendas Amazônicas” estreia temporada no dia 7 de abril no CCBB Rio de Janeiro, aproveitando o mês que se comemora o Dia do Índio
Rolé Carioca 2018
ROLÉ CARIOCA 2018 - Projeto lança agenda 2018 com evento no CRAB no dia 31 de março de 2018
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
Tempestuosa Depressagem
Tempestuosa Depressagem: Performance retrata a depressão em negros, principalmente em mulheres, no Centro Coreográfico
Bate-papo com o elenco do Grande Sertão: Veredas
Para celebrar e retribuir a acolhida do público carioca o elenco e a diretora realizam dois bate-papos sobre a obra de Guimarães Rosa, nos dias 24 e 25 de março, às 16h, na estrutura que recebe a e...
Mostra Mulheres em Cena
De 07 de março a 1º de abril – No Teatro Maria Clara Machado. Debates, oficina e aula de yoga dance.
Ciclo de Leituras: Todas as noites são de sonhos
O ciclo de leituras ‘Todas as noites são de sonhos’ ganha na próxima segunda, 19/03, a participação de Lília Cabral, Johnny Massaro e Letícia Colin.
PUBLICIDADE
De Volta ao Carrossel
Livro “De volta ao carrossel” é lançado pela Texto Território. Romance de Vilma Costa tem como cenário a comunidade Vila Kennedy.
#TEQUERORJ
Exposição #TEQUERORJ exalta o orgulho de ser carioca com fotos de Guto Costa, com curadoria de Lula Duffrayer exposição fica em cartaz na produtora Conexão Rio a partir de 10 de março.
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS