LiveZilla Live Chat Software

Encontros “Dorys Daher” com o público

Em cartaz com a individual Conciliações, no Centro Cultural da Justiça Federal, Dorys Daher realiza visita guiada e oficina para o público infantil nos dias 08 e 09 de agosto, respectivamente.

 

Em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal com sua primeira individual, “Conciliações”, Dorys Daher realiza dois encontros com o público no mês de agosto. Na terça, dia 08, a artista promove visita guiada à mostra com a presença do curador, André Sheik. Na quarta, dia 09, é a vez de recepcionar o público infantil para uma experiência lúdica e sensorial, na qual os pequenos poderão se aproximar do universo da arte contemporânea. Durante o encontro, haverá oficina artística para as crianças.
 
A mostra, que fica aberta de terça a domingo, até 27 de agosto, ocupa a galeria C1 do Centro Cultural da Justiça Federal com sete obras produzidas a partir de materiais industrializados. “A ideia é tirar o material do contexto para o qual foi criado e colocá-lo em outra circunstância, conciliando com outros elementos”, diz a artista, que vai explicar sobre a produção de cada trabalho durante a visita comentada no dia 8, às 14h.
 
“As misturas de materiais perenes efetuadas por Dorys Daher conferem estabilidade aos trabalhos. Diversas oposições são perceptíveis: rigidez e fluidez; brutalidade e delicadeza; opacidade e brilho; aspereza e maciez. A junção de elementos de composições distintas acentua esta percepção, no entanto, transcendem a simples união de coisas diferentes por meio das conexões que estabelece em seus objetos, Dorys faz uma mediação entre fluxos antagônicos, realizando uma espécie de apaziguamento dos contrastes”, diz o curador no texto de apresentação.
 
Em setembro Dorys lança seu segundo livro, O Desejo, História de Escultura Cores (R$ 45,00, editora Autografia), dia 01, às 19h, na Bienal do Livro, no Riocentro. A obra fala sobre a escultura premiada pela Funarte, produzida pela artista em homenagem às Olimpíadas no Brasil.
 
Sobre a artista - Dorys Daher nasceu em Ipameri, Goiás, em 1958. Atualmente vive e trabalha no Rio de Janeiro. Teve aulas no Parque Lage com Charles Watson, João Magalhães, Franz Manatta, Alexandre Sá e João Modé. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ, fundou em 1986 o escritório Dorys Daher Arquitetura. Em 2016, ganhou o Prêmio Arte Monumento Brasil 2016 – Funarte. Em abril de 2017, participou da coletiva “Nós da Cidade”, na Casa França Brasil. 
 
Conciliações | Dorys Daher
Local: Centro Cultural da Justiça Federal
Endereço: Avenida Rio Branco, 241, Centro
Período: 12 de julho a 27 de agosto
Visitação: de terça a domingo, das 12h às 19h
Telefone: 3261-2550
Entrada franca
 
Encontros “Dorys Daher” com o público:
08 de agosto: Visita comentada à mostra Conciliações, às 14h
09 de agosto: Oficina de arte para as crianças, às 13h.




CEFTEM promove 5º Seminário Carioca de Teatro Musical
Pelo quinto ano consecutivo, o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM) promove o Seminário de Teatro Musical no Theatro Net Rio, em Copacabana (RJ), nos dias 28, 29 e 30 de agosto, ...
Um Passeio Mar Adentro
Pedro acompanha seu pai em um evento chamado “Mutirão de Limpeza”, realizado na Ilha Comprida (Arquipélago das Cagarras), e se perde durante o passeio.
O Essencial é Invisível aos Olhos
Instalação interativa une tecnologia dos óculos de realidade virtual com animação 3D
Mostra de Repertório Pandorga 10 Anos
Mostra oferece oficinas de artes cênicas com os fundadores do grupo, Cleiton Echeveste e Eduardo Almeida, e promove uma mesa-redonda sobre produção de teatro para crianças e jovens.
PUBLICIDADE
A Cigarra e a Formiga
TRANSAMÉRICA 101,3
Paula Flaibann
Paula Flaibann é uma das indicadas da 5ª edição do Prêmio Bibi Ferreira
Praticando a Criatividade Em Sua Vida
Novas Experiências Lançamento de Livro PRATICANDO A CRIATIVIDADE EM SUA VIDA
Na Selva das Cidades – Em Obras
CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO RECEBE MONTAGEM DA MUNDANA COMPANHIA PARA TEXTO DE BRECHT
A Música é Meu Refúgio - O Show
ESPAÇO FURNAS CULTURAL apresenta 'A MÚSICA É O MEU REFÚGIO' O SHOW
PUBLICIDADE
e-FEITO - Festival de Música e Artes
Maricá em Cena
Reconhecido como um dos melhores do Brasil, festival reúne grupos teatrais do Estado do Rio.
PUBLICIDADE
A Cigarra e a Formiga
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS