LiveZilla Live Chat Software

A Música é Meu Refúgio - O Show

ESPAÇO FURNAS CULTURAL apresenta 'A MÚSICA É O MEU REFÚGIO' O SHOW

 

Artistas brasileiros se unem a músicos refugiados 
em noite de solidariedade para celebrar a força, a coragem e a perseverança de pessoas que foram forçadas a deixar seus países por causa de guerras, perseguições e violações de direitos humanos.
 
No dia 08 de agosto, o Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, recebe o show “A MÚSICA É O MEU REFÚGIO”, que reunirá músicos refugiados e artistas brasileiros, interpretando canções nacionais e internacionais, dando visibilidade a profissionais qualificados, que não possuem oportunidades para mostrar seu trabalho.
 
Com idealização e roteiro de Gustavo Nunes e direção musical de Roger Henri, o show contempla canções consagradas da música brasileira, como “Travessia”, de Milton Nascimento, “Mulheres de Atenas”, de Chico Buarque, “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, e canções representativas da cultura dos músicos refugiados, interpretadas em inglês, francês e dialetos africanos, com objetivo promover a integração de povos através da música. 
 
Dentre os refugiados, alguns apresentarão criações próprias, em português, como é o caso de Blaise Musipaire(Congo) e a dupla de rappers Pax e Bob Selassie(Haiti e Congo). Além de 10 artistas estrangeiros, o show contará com a participação de músicos e cantores brasileiros como Danilo Caymmi, Leoni, Dudu Falcão, Fatima Regina e Duo Santoro. O evento conta ainda com a participação especial da atriz Alexandra Richter.
 
Gustavo Nunes, conta: “Consegui reunir depoimentos e imagens que mostram um pouco da realidade destes imigrantes que precisaram abandonar seu país e suas famílias. Muitos nem sabiam para onde estavam indo, o que queriam era fugir de uma guerra massacrante. Aqui, eles sofrem muito preconceito e discriminação, mas prevalece a esperança de construir uma vida mais feliz”. “Procuramos preservar a originalidade da expressão musical dos artistas refugiados, e também apresentamos a eles a sonoridade de nossas canções brasileiras. Acredito que este intercâmbio enriquece a todos”, ressalta Roger Henri.
 
O show é uma iniciativa do MOVIMENTO CAMALEÃO, uma organização de natureza solidária e sem fins lucrativos. Seus integrantes acreditam que a solidariedade pode ser praticada por todos e produz resultados maiores do que podemos imaginar.
 
SET LIST:
 
PRECISO ME ENCONTRAR (Antonio Candeia)
 
ORAÇÃO AO TEMPO (Caetano Veloso)
 
TRAVESSIA (Milton Nascimento e Fernando Brant)
 
SODADE (Cesária Évora)
 
MULHERES DE ATENAS (Chico Buarque)
 
DIFFERENT COLORS, ONE PEOPLE (Lucky Dube)
 
PACIÊNCIA (Lenine)
 
COMO UMA ONDA NO MAR (Lulu Santos e Nelson Motta)
 
VAMOS CAUSAR (Blaise Musipere)
 
FELICIDADE (Marcelo Jeneci)
 
ENQUANTO HOUVER SOL (Titãs)
 
 
A MÚSICA É O MEU REFÚGIO
Data: 08 de agosto de 2017, às 19h30.
Local: Espaço Cultural de Furnas Rua Real Grandeza 218, Botafogo
Entrada Franca
 
 
Uma realização: Movimento Camaleão
Apoio: Turbilhão de Ideias Entretenimento
Patrocínio: Eletrobras Furnas




CEFTEM promove 5º Seminário Carioca de Teatro Musical
Pelo quinto ano consecutivo, o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM) promove o Seminário de Teatro Musical no Theatro Net Rio, em Copacabana (RJ), nos dias 28, 29 e 30 de agosto, ...
Um Passeio Mar Adentro
Pedro acompanha seu pai em um evento chamado “Mutirão de Limpeza”, realizado na Ilha Comprida (Arquipélago das Cagarras), e se perde durante o passeio.
O Essencial é Invisível aos Olhos
Instalação interativa une tecnologia dos óculos de realidade virtual com animação 3D
Mostra de Repertório Pandorga 10 Anos
Mostra oferece oficinas de artes cênicas com os fundadores do grupo, Cleiton Echeveste e Eduardo Almeida, e promove uma mesa-redonda sobre produção de teatro para crianças e jovens.
PUBLICIDADE
A Cigarra e a Formiga
TRANSAMÉRICA 101,3
Paula Flaibann
Paula Flaibann é uma das indicadas da 5ª edição do Prêmio Bibi Ferreira
Praticando a Criatividade Em Sua Vida
Novas Experiências Lançamento de Livro PRATICANDO A CRIATIVIDADE EM SUA VIDA
Na Selva das Cidades – Em Obras
CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO RECEBE MONTAGEM DA MUNDANA COMPANHIA PARA TEXTO DE BRECHT
e-FEITO - Festival de Música e Artes
PUBLICIDADE
Maricá em Cena
Reconhecido como um dos melhores do Brasil, festival reúne grupos teatrais do Estado do Rio.
Encontros “Dorys Daher” com o público
Em cartaz com a individual Conciliações, no Centro Cultural da Justiça Federal, Dorys Daher realiza visita guiada e oficina para o público infantil nos dias 08 e 09 de agosto, respectivamente.
PUBLICIDADE
A Cigarra e a Formiga
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS