De Volta ao Carrossel

Livro “De volta ao carrossel” é lançado pela Texto Território. Romance de Vilma Costa tem como cenário a comunidade Vila Kennedy.

 

 A história de vidas que se cruzam, uma cidade atravessada por amores intempestivos, crimes, castigos, desejos conflituosos e infâncias roubadas são alguns dos ingredientes que compõem o romance “De volta ao carrossel”, da escritora Vilma Costa. O livro será lançado pela editora Texto Território, no dia 15 de março, às 19h, no Bar Ernesto, na Lapa.
 
Dividido em duas partes, a obra começa contextualizando o Brasil da década de 80, quando vivia sob a sombra da Ditatura Militar. A personagem principal dessa história é a Vila Kennedy, no Rio de Janeiro – que acolhia ali, relatos do cotidiano, casos e episódios de uma realidade tão crua que parece mentira e de mentiras tão bem contadas que parecem verdades.
 
A segunda parte, se passa mais de trinta anos depois e vai de encontro a alguns personagens já crescidos, e outros, envelhecidos, mas ainda buscando sentidos para a própria vida. As narrativas chegam ao leitor através de Ritinha, agora adulta e movida pela necessidade de voltar à Vila, subir mais uma vez no carrossel e observar tudo com um novo olhar. O retorno a um local dominado pelo tráfico e abandonado pelo poder público pode trazer consequências marcantes.
 
Sobre a escritora
 
Vilma Costa é carioca, Dra. em Estudos da Literatura, pela PUC-Rio, poeta, escritora, professora e crítica literária. Publicou: Eros na poética da cidade (ensaio), ARTE&MANHAS (poemas), Carajó, nas terras do coração e Um tesouro de pedras e sonhos (infanto-juvenis), além de artigos e resenhas em revistas e jornais especializados.
 
De volta ao Carrossel
Lançamento dia 15 de março, a partir das 19h.
Local: Bar Ernesto – Largo da Lapa, 41 – Lapa
 
Informações gerais:
Autora: Vilma Costa
Editora: Texto Território
Capa comum: 234 páginas
Disponível para venda através do site da livraria Arlequim:https://www.arlequim.com.br/Busca/texto_territorio




Noite da Comédia Improvisada estreia no Teatro Leblon – Sala Marilia Pêra
Peça é dividida estruturalmente em jogos de improvisação teatral comandados pela plateia
Eu sou eu Porque meu Cachorrinho me Conhece
“Eu sou eu Porque meu Cachorrinho me Conhece” faz temporada com entrada franca, em horário alternativo, no Glauce Rocha
Arandu – Lendas Amazônicas
Arandu – Lendas Amazônicas” estreia temporada no dia 7 de abril no CCBB Rio de Janeiro, aproveitando o mês que se comemora o Dia do Índio
Rolé Carioca 2018
ROLÉ CARIOCA 2018 - Projeto lança agenda 2018 com evento no CRAB no dia 31 de março de 2018
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
Tempestuosa Depressagem
Tempestuosa Depressagem: Performance retrata a depressão em negros, principalmente em mulheres, no Centro Coreográfico
Bate-papo com o elenco do Grande Sertão: Veredas
Para celebrar e retribuir a acolhida do público carioca o elenco e a diretora realizam dois bate-papos sobre a obra de Guimarães Rosa, nos dias 24 e 25 de março, às 16h, na estrutura que recebe a e...
Mostra Mulheres em Cena
De 07 de março a 1º de abril – No Teatro Maria Clara Machado. Debates, oficina e aula de yoga dance.
Ciclo de Leituras: Todas as noites são de sonhos
O ciclo de leituras ‘Todas as noites são de sonhos’ ganha na próxima segunda, 19/03, a participação de Lília Cabral, Johnny Massaro e Letícia Colin.
PUBLICIDADE
#TEQUERORJ
Exposição #TEQUERORJ exalta o orgulho de ser carioca com fotos de Guto Costa, com curadoria de Lula Duffrayer exposição fica em cartaz na produtora Conexão Rio a partir de 10 de março.
Púrpura - Experiência performativa móvel
Novo projeto da artista visual e diretora Anna Costa e Silva, indicada ao Prêmio PIPA, volta com performances um a um espalhadas em escadarias de shopping, aeroporto, estacionamentos e outras locaç...
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE
MAIS ACESSADOS