Bonifácio Bilhões - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS - apresentam

'Bonifácio Bilhões'

Comédia de João Bethencourt

Com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, Seadrill Serviços de Petróleo Ltda, por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura - Lei do ISS.

'Bonifácio Bilhões' foi montado pela primeira vez em 1975 com um elenco estelar: Lima Duarte, Armando Bógus e Hildegard Angel. Com grande sucesso de público, a peça ficou 10 anos em cartaz. Hoje, em pleno 2018, ela está mais atual do que nunca porque trata de problemas universais. Passados mais de 40 anos, o texto estreia dia 2 de agosto no Teatro Vannucci, no Rio de Janeiro, e volta aos palcos capitaneado pelo diretor Marcus Alvisi. Agora é a vez dos atores João Camargo, Fernando Ceylão e Flávia Monteiro enfrentarem este desafio.

 
Ambientada originalmente nos anos 70, a trama urbana ganha uma nova montagem atemporal. 'Bonifácio Bilhões' é uma comédia de costumes tipicamente brasileira, que combina a representação de tipologias sociais e tom de protesto político. Traz uma sátira nas entrelinhas que coloca no mesmo lugar personagens contemporâneos: capitalistas, socialistas, pobres e ricos.
 
Os produtores da montagem, Helio Zachi e Agnes Xavier, cercaram-se de grandes profissionais que fazem de 'Bonifácio Bilhões' um espetáculo divertido e de alto nível. O cenário e os figurinos assinados pelo premiado Cláudio Tovar, ao mesmo tempo em que ajudam a contar a história, colaboram com os movimentos dos atores em cena.
 
'Bonifácio Bilhões' consegue ser cômico, dentro de uma precisão inconsútil. Um cardápio variado para cenógrafo, diretor e ator se lambuzarem frente a tal empreitada. Propicia um grande encontro entre todos. Ou esse não seria o maior significado do teatro? Trata-se de uma comédia altamente sofisticada, com inspiração nas peças de Feydeau e Labiche", diz o diretor Marcus Alvisi.
 
Sobre o autor
Com agudo senso de observação, João Bethencourt (1924-2006) pinça do cotidiano carioca, brasileiro (ou, até mesmo, universal) um pequeno episódio e o transforma numa história que comporta um comunicativo potencial humorístico. Esse humor é tão autenticamente brasileiro que lança mão de recursos farsescos clássicos do nosso teatro popular. Suas peças mostram domínio dos mecanismos do teatro e, por meio da história, das cenas, das personagens e dos diálogos, agradam o público. Dramaturgo bem-sucedido do teatro brasileiro, deixou um legado de mais de 30 peças escritas e encenadas no País e no exterior, além de muitas outras ainda inéditas.
 
Tenha cuidado com suas promessas. Elas podem ser cobradas. Principalmente aquela que se faz em filas de casas lotéricas, com o entusiasmo dos esperançosos: “se eu ganhar, te dou metade do prêmio!”. Foi isso que disse o economista Walter Antunes (Fernando Ceylão) ao representante comercial Bonifácio (João Camargo). Não dá outra! O jogo feito é premiado, e Bonifácio, num belo dia, aparece para cobrar sua parte. Mas ao se ver rico, Antunes esquece o que disse, indo contra suas convicções pessoais. Quando o dinheiro entra em cena, as pessoas se vendem, perdem o caráter e as condutas são postas em xeque.
 
Ficha Técnica:
Texto: João Bethencourt
Direção: Marcus Alvisi
Elenco: João Camargo, Fernando Ceylão e Flávia Monteiro
Cenário e figurinos: Cláudio Tovar
Programação Visual: Guillermo Luis e Helio Zachi
Designer Gráfico: Guillermo Luis
Produção Gráfico: José Vicentin
Assistente de direção: Tiago Fonseca
Assistente de cenário e figurino: Thiago Detofol
Iluminação: Marcus Alvisi
Trilha sonora: Marcus Alvisi
Fotos: Tiago Xavier
Adereços: Cláudio Tovar
Produção Comercial: Helio Zachi e Agnes Xavier
Produção Executiva: Rogério Fabiano
Assistente de Produção Executiva: Andréa Macedo
Produtores: Helio Zachi e Agnes Xavier
Relações Públicas/ Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Realização: Hagazachi Comunicações



Duração: 90 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 4042-6662 (Rio no Teatro)


Classificação:
14 anos


Genero:
Comédia




PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE