Cidade/Abismo - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

CIDADE/ABISMO caminha por uma dramaturgia multi-fragmentada, não cronológica, que aborda linhas narrativas diversas. Uma Cantora que questiona o absurdo da sua existência, uma Mulher que assiste um corpo cair de uma ponte mas testemunha a não chegada dele à superfície do mar, um Atendente de uma central telefônica que recebe ligações de potenciais suicidas, uma Mãe que possui uma bala caminhando pelo seu corpo e uma Blogueira que a partir de uma história produz falsas notícias. Esses e outros vértices se conectam numa cidade também repleta de fragmentos.
 
O Grupo Teatro Empório está diante de seu novo trabalho: CIDADE/ABISMO, dedica, assim, seu olhar sobre os indivíduos e as quedas nas pontes. 
 
A cautela em se tratar de um assunto como este é radical. As estatísticas sobre o suicídio não param de aumentar no Brasil e em todo o mundo. Portanto, há de se ter cuidado no discurso levado ao palco num tema tão forte, polêmico e árido. “A questão principal é não romantizar o suicídio” e não incorrer, desse modo, no efeito Werther. 
 
O dramaturgo e Diretor do GTE, Leandro Bacellar, optou por desenvolver uma dramaturgia em torno das pessoas que ficam, segundo a OMS, em média, seis pessoas são diretamente afetadas por um suicídio. 
 
“O foco é teatralizar a queda. O abismo como interrupção, como ruptura. A cidade como responsável por quem somos e por nos impedir de ser o que desejamos. A cidade como provedora de Abismos”. Diz Leandro. 
     
O processo de construção do espetáculo partiu de discussões, entrevistas e pesquisa teórica em que o tema fora exaustivamente debatido. 
 
Para conduzir a investigação e a montagem, o GTE contou com a participação de Marco André Nunes da Aquela Cia. De Teatro, Miwá Yanagizawa e Liliane Rovaris do Areas Coletivo, que juntos à Leandro Bacellar, produziram em cena um universo de relações que seja interrompido, remodelado pelos abismos produzidos pela cidade.  
 
Partindo do vazio, o trabalho se pauta sobre a Escuta do Ator e por uma dramaturgia construída por meio da fragmentação, de tempo e do espaço. 
 
Será o primeiro trabalho do grupo em que a experimentação não é gerada a com a premissa de gênero dramático, isso porque, após quatorze anos trabalhando atravessados por esse formato, o grupo redirecionou sua pesquisa para a fluidez entre todos eles, da mesma maneira que elabora espetáculos com linguagens artísticas fluídas, principalmente com o cinema.
 
Ficha Técnica:
Autor: Leandro Bacellar
Direção: Leandro Bacellar 
Elenco: Carolina Lavigne, Diego Carneiro, Luiz Fernando Lopes, Marcela Bull, Nívia Terra, Stace Mayka e Ramon Alcântara.  



Duração: 90 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 4042-6662 | Rio no Teatro (Tel. e WhatsApp)


Classificação:
14 anos


Genero:
Drama




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE