Clash - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

“Em Cymbeline,o Rei da Britânia (aqui rebatizada de Clash por meu parceiro-autor Francisco Ohana), Shakespeare se esmerou para homenagear a sua própria galeria de personagens memoráveis. Temos um pouco de tudo ( e um pouco mais): Otelo, Lady Macbeth, Iago, Hamlet, Julieta, Romeu, Pórcia, Rosalinda e outros tantos, que se apresentam novamente à sua semelhança e espelhamento, com direito a bruxarias e aparições divinais”, conta o diretor. É isso tudo que os espectadores vão poder assistir a partir do dia 25 de outubro, no Teatro Gláucio Gill (Secretaria de Cultura/FUNARJ).
 
Passada na Britânia pagã, na época da ocupação romana e do legendário Rei Cimbeline, a ação intensa - que inclui engodo, injustiça, desejo, voyeurismo, rapto, transformismo, mutilação, morte, ressurreição, intercessões sobrenaturais, reencontros, revelações inesperadas - e, sendo um romance, reconciliação, apresenta fortes componentes de contos de fadas, assim como no caso das outras três peças congêneres e contemporâneas; 'Péricles', 'O Conto do Inverno', e 'A Tempestade'.
 
A trama de Clash ou Cymbeline, o Rei da Britânia leva a uma espécie de antologia de momentos favoritos shakespearianos. Cymbeline é um rei fraco e amargurado que, instigado por uma rainha ambiciosa como Lady Macbeth, manda para o exílio Póstumo, com quem sua filha Imogênia havia casado em segredo, como Julieta. Na Itália, Póstumo encontra Iachmo ("Iaguinho"), que, invejoso de um amor tão puro, convence-o da infidelidade da amada. Seguem-se fantasmas, decapitações, guerras, irmãos perdidos reencontrados, com uma verve barroca que rivaliza com Titus Andronicus. “Uma novela, uma ficção histórica digna dos noticiários contemporâneos e afins, que ilumina questões necessárias para não sucumbirmos às sombras retrogradas da xenofobia, do machismo e do maniqueísmo entre tantas outras patologias sociais do nosso tempo”, garante Cesar Augusto..
 
Ficha Técnica:
Texto – Shakespeare;
Tradução – Francisco Ohana;
Direção – Cesar Augusto;
Cenografia – Cesar Augusto e Evelyn Cirne;
Figurino – Evelyn Cirne;
Direção Musical e Trilha Original – Mario Vaz de Mello;
Iluminação – Wilson Reiz;
Assistência Musical e Preparação Vocal – Edvan Moraes Jr.
Elenco: Ailyn, Bruno Helal, Dahra Cardoso, Eliara Las-Casas, Fernanda Guerreiro, Yasmin Patacho, Isabela Abboud, Lucas Cruz, Lucas Miranda, Maria Cândida Portugal, Matheus Casanova, Nathália Silveira, Pedro Marquez, Ricardo Gaio, Taís Brandão, Thaísa Santoth, Tiago Kempski, Victor Carvalho e Vinicius Terres.
 



Duração: 90 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2332-7904


Classificação:
16 Anos


Genero:
Drama




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE