Com amor, Vinicius - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Mostra o lado mais humanista do poeta Vinicius de Moraes ao resgatar parte de seu legado artístico e emular o formato de longevo show. 
 
O grande poeta e compositor subia ao palco tendo a companhia de um exímio violonista e de uma cantora de timbre marcante. Escrito por Hugo Sukman e Marcos França, “Com amor, Vinícius" traz o ator Marcos França como o poeta, dividindo a cena com a cantora Luiza Borges e com o violonista André Siqueira, também diretor musical da montagem. 
 
Nesta peça / show o público irá conhecer algumas das facetas que compuseram a persona de Vinicius de Moraes. Trata-se de um Vinicius terno em total sintonia com questões sociais da vida, mais ligadas ao que conhecemos como direitos humanos, e também preocupado com o fim das liberdades, fossem elas a de expressão, artística, e mesmo a de ir e vir.
 
Para fazer desse retrato o mais fiel possível ao personagem, a dramaturgia tem como pilares três épocas diferentes. A montagem começa em 1969, com um esbaforido poeta chegando atrasado a um show devido aos protestos populares que ocorriam na cidade. Volta-se ao ano de 1964, quando o golpe militar instala-se derrubando assim o sistema democrático de governo, avançando em seguida até a década de 70, onde a narrativa estabelece-se.
 
E quem é esse Vinicius afinal? Um cara que não fugia de questões importantes da vida (da sua própria e da dos cidadãos). Um Vinicius que sabia que a liberdade era peça-chave para uma sociedade mais igualitária. Um homem que, em nome do seu amor à vida e à liberdade, falou por todos nós, independentemente de etnia, credo e demais preferências. Com amor, sempre.
 
Ficha Técnica:
Com: Marcos França (Vinicius de Moraes), Luiza Borges (cantora),  André
Siqueira (violão) e Matias Zibecchi (bateria e percussão)
Roteiro e idealização: Hugo Sukman e Marcos França
Direção: Ana Paula Abreu
Direção musical: André Siqueira
Iluminação: Luiz Paulo Nenem
Cenografia: Pati Faedo
Figurinos: Marcela Poloni e Rafaela Rocha
Desenho de som: Branco Ferreira
Programação visual: Thiago Ristow
Fotos: Rafael Blasi
Assessoria de imprensa: Christovam de Chevalier
Operador de luz: Mário Júnior
Gestão de leis de incentivo: Natalia Simonete
Produção Executiva: Rayes Produções Artísticas
Direção de produção: Ana Paula Abreu e Renata Blasi
Produção: Diálogo da Arte Produções Culturais
Realização: Informal Produções Artísticas e Diálogo da Arte Produções
Culturais



Duração: 80 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:


Classificação:
Livre


Genero:
Musical




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE