Duo Sobre Desvios - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

A peça é composta por cenas elaboradas a partir de referências sobre o abandono presentes nas obras do artista visual cearense Leonilson e do poeta mineiro Bartolomeu Campos de Queiroz, na música da islandesa Björk e na literatura do dramaturgo russo Anton Tchekhov, entre outros. Por meio de uma perspectiva experimental, colaborativa e autoral, "duo SOBRE DESVIOS" se constrói trânsito de diferentes linguagens artísticas que se complementam, como o teatro, a dança e a performance, e no jogo criativo entre formas narrativas, poéticas, musicais, videográficas, coreográficas e dramáticas. 
 
Outra característica marcante é a influencia direta da experiência autobiográfica tanto de seus criadores quanto dos espectadores. Em um dos momentos da peça performativa, motivados pela pergunta que move a montagem, o público é convidado a contar vivências pessoais de abandono ou a abandonar objetos que, a cada nova apresentação, são incorporados à dramaturgia. "O público se torna coautor. A cada apresentação, encontramos as respostas daquela noite, mas na seguinte podemos nos deparar com respostas diferentes para a mesma questão. A pergunta é sempre a mesma, mas a resposta não", explica Fabrício. "Criamos um espaço de encontro para celebrar o abandono como uma ideia de desvio físico, uma mudança de direção não necessariamente negativa. O desejo é proporcionar um espaço de experiência tanto para o público quanto para nós mesmos", completa Cadu. 
 
“duo SOBRE DESVIOS” foi apresentado anteriormente em locais alternativos da cidade como o Art Hostel e o Espaço Comuna, além de ter participado do “V Tomada Urbana”, em Barra Mansa; do Encontro Artes Cênicas e Negócios, no Tempo Festival; e do “É vento!”, na Fundição Progresso. A peça foi montada, também, nas cidades de Recife, Campo Grande, Dourados e na capital paranaense, cuja apresentação no FRINGE, do Festival de Teatro de Curitiba, rendeu o convite para uma turnê pela Espanha e Portugal em 2014. 
 
 
Ficha Técnica:
Concepção, criação e atuação: Cadu Cinelli e Fabricio Moser 
Textos: Leonilson, Anton Tchekov, Bartolomeu Campos de Queirós, Björk, Cadu Cinelli e Fabricio Moser 
Adereços, cenários e figurinos: Cadu Cinelli 
Coreografias e dramaturgia cênica: Fabrício Moser 
Produção: Caleidoscópio Associação Cultural 
Assessoria de imprensa: Máquina de Escrever Comunicação - Catharina Rocha
Apoio Institucional: Projeto Leonilson e Os Tapetes Contadores de Histórias



Duração: 70 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
021 2548 0421


Classificação:
18 anos


Genero:
Drama




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE