Era Uma Vez... Chapeuzinho Vermelho - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

"Chapeuzinho Vermelho" é um espetáculo que conta de forma irreverente e educativa a versão de Chapeuzinho Vermelho, através do pai da personagem, o Sr. Chapéu. Preservação ao meio ambiente, respeito as pessoas, educação com os mais velhos e respeito aos limites da vida e da natureza são alguns dos temas abordados pelos divertidos personagens do espetáculo.
 
Sobre o Espetáculo
A História da Chapeuzinho Vermelho tem muitas versões. A versão mais popular deste conto é a assinada pelos famosos Irmãos Grimm, onde Chapeuzinho e a vovó voltam a viver e o lobo mau sai castigado exemplarmente.
 
Foi Perrault quem escreveu a primeira versão deste conto ainda com o nome de ”Capinha Vermelha”. O especialista em contos infantis mais abalisado, Andrew Lang, opina que se todas as versões de Chapeuzinho Vermelho terminassem como a versão de Perrault terminou, seria melhor que as abandonássemos. Mas foi com os Irmãos Grimm que este conto teve a sua primeira mudança e se transformou no conto de fadas mais divulgado dentre todos eles. 
 
”Era Uma Vez... Chapeuzinho Vermelho” vem mostrar uma versão diferenciada deste clássico infantil. Todos os contos em relação a princesa da toca vermelha, sempre pegou como referência a mãe da menina, como grande iniciadora da história. Pois é ela quem ordena à Chapéuzinho, que vá visitar a vovó, que leve doces, que não fale com pessoas estranhas e tome sempre muito cuidado. Em nossa versão, mostramos um lado nunca visto neste clássico. O pai de Chapéuzinho, o senhor Chápeu é quem conduz a história. Ele é um defensor da natureza e leva sua filha para dar uma volta pela Floresta Cheiro Verde. O nosso lobo? Ele é quase mau. Sim, exatamente, ele não é totalmente mau, por ainda não ter concluído a escola de “lobos para clássicos infantis”.
 
Esta nossa versão é irreverente e contém além de toda a magia da verdadeira história de Chapéuzinho, diversão e alegria com nossos personagens Chapéu, Lobo Quase-Mau e a famosa Floresta Cheiro Verde.
 
Direção
Filippe Neri
Filippe Neri, 33 anos, começou a sua carreira com o curso de interpretação para teatro e tv de Ana Luiza Folly. Cursou também com outros diversos professores como Ânja Bittencourt, Márcia Cabrita, Leon Góes, Carlos Augusto Nazareth, Duda Ribeiro, Cláudia Ricart, Sebastião Lemos, Fátima Ximenes e Ana Baird. Atuou em espetáculos profissionais, como: "O Paraíso é Nosso", sob direção de Fábio Pillar e Lúcia Coelho; "Deu a Louca nas Lendas", sob direção de Ivan Martins; "Sonho de Uma Noite de Verão", sob direção de Marco dos Anjos; "5 x Rodrigues e Rodrigues", sob direção de Cininha de Paula, "A Farsa do Bumba-Meu-Boi", sob a direção de Gilvan Balbino (onde recebeu o prêmio de melhor ator no 3º Festival de Limeira e 4º Festival de Caxias), "O Vestibulando", sob a direção de Francis Ivanovich, entre outros. Escreveu e produziu os espetáculos "Uma Viagem Muito Louca", direção de André Pimentel e "Búúú! Os Monstrinhos Atrapalhados", direção de Gilvan Balbino. Este último recebendo o prêmio de melhor espetáculo infantil no 2º Festival de Teatro Stênio Garcia (Espera Feliz/MG). Trabalhou também na produção das peças "A Farsa do Bumba-Meu-Boi", "Andersen Lobato e o Ônibus de Cera" (onde recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no 3º Festival de Teatro de Espera Feliz/MG e também no 11º Festival de Teatro Infantil do TTC), "Belelê Balaio", "Deu a Louca nas Lendas" e "Chocolate, Cravos e Espinhas".
 
Ficha Técnica:
Texto, Direção e Produção: Filippe Neri
Luz: Raphaela Tafuri 
Figurino: Thiago Neri
Costureira: Dart
Programação Visual: Deise Moulin
Assessoria de Imprensa: Filippe Neri
Elenco: Andressa Oliveira, Caiky Maia, Karina Steb e Filippe Neri



Duração: 55 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2018-2414 | Rio no Teatro


Classificação:
LIVRE


Genero:
Infantil




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE