Era Uma Vez um Tirano - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Espetáculo infantojuvenil retorna aos palcos do após temporadas de sucesso.
 
Da obra de Ana Maria Machado e adaptação e direção de Vinícius Baião, com músicas originais de Beto Gaspari, ficará em cartaz de 20 de outubro a 18 de novembro, no CCJF.
 
Comemorando cinco anos de existência e uma trajetória com mais de 60 prêmios em festivais de teatro pelo Brasil, a Cia. Cerne apresenta seu primeiro espetáculo infanto-juvenil, “Era Uma Vez um Tirano”, primeira adaptação teatral do livro clássico de Ana Maria Machado, que completou 35 anos em 2017. A peça, que estreou no Teatro Eva Herz e seguiu para o Teatro Municipal de Niterói, retornará aos palcos, dia 20 de outubro, no CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal), para curta temporada, sábados e domingos, sempre às 16:00.
 
Com adaptação de Vinicius Baião e músicas originais de Beto Gaspari, executadas ao vivo pelo elenco, a montagem traz personagens divertidos em texto ágil que coloca a curiosidade e o questionamento infantil como grandes estimuladores para que o adulto revisite o seu olhar sobre o mundo e as coisas. O espetáculo ainda fomenta a discussão sobre as possibilidades de um fazer teatral direcionado a crianças e adolescentes que toque, de maneira lúdica, em questões sócio-políticas.
 
A Cia. Cerne, idealizadora do projeto e sediada em São João de Meriti – Rio de Janeiro é integrante da Rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell 2017 na categoria inovação.  O espetáculo, obra de Ana Maria Machado, tem adaptação de texto e direção de Vinícius Baião e supervisão de Marco dos Anjos. No elenco estão : Cesário Candhí, Djanira de Paula, Gabriela Estolano, Higor Nery, Juliana França, Leandro Fazolla e Mariana Amaral.
 
Em um país colorido, “não se sabe se pertinho ou muito longe daqui”, as pessoas viviam felizes. Até que um dia apareceu um certo tirano que resolveu mudar tudo. Reclamou das cores, das estrelas; proibiu ideias. O país tornou-se cinza e triste.  As casas e ruas, outrora coloridas e alegres, passaram a se parecer com gaiolas. Quem não concordou, foi preso ou expulso pelo Tirano. Ou tratou de ir embora antes que o acontecesse. Alguns ficaram quietinhos, fazendo de conta que não tinha ideia nenhuma e que concordava com tudo aquilo. Muito tempo depois, três crianças se conhecem, e imbuídas de muita imaginação, resolvem enfrentar o Tirano, resgatar as cores e a alegria daquela gente.
 
Ficha Técnica:
Texto Original: Ana Maria Machado
Adaptação de Texto e Direção: Vinicius Baião
Supervisão Artística: Marco dos Anjos
Elenco: Cesário Candhí, Djanira de Paula, Gabriela Estolano, Higor Nery, Juliana França, Leandro Fazolla e Mariana Amaral
Músico: Beto Gaspari
Figurino e Adereços: Higor Nery e Leandro Fazolla
Maquiagem: Higor Nery
Cenografia: Leandro Fazolla
Iluminação: Ana Luzia de Simoni
Operação de Luz: Arthur Souza
Direção Musical e Trilha Sonora Original: Beto Gaspari
Preparação de Elenco: Marco dos Anjos
Preparação Corporal e Coreografias: Marcio Paulo Vasconcellos
Preparação Vocal (voz falada): Felipe Valle
Preparação Vocal (voz cantada): Beto Gaspari
Produção Executiva: Stephany Lopez
Realização: Cia. Cerne
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação



Duração: 55 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 3261-2550


Classificação:
Livre


Genero:
Infanto-juvenil




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE