Felizes para sempre? - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Tomada por sentimentos confusos, uma menina decide se jogar numa aventura em um lugar misterioso para tentar mudar algo que parece ser irreversível: a perda de seu pai e a falta que ele lhe fará. Esse é o mote que guia o espetáculo infantil “Felizes para sempre?”, inspirado no romance do filósofo e escritor francês Jean-Paul Sartre, “Os dados estão lançados”. A peça estreia no sábado, 8 de junho, no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, e fica em cartaz até o fim do mês, sempre aos sábados e domingos, às 16h.
 
Cruzar o universo do dramaturgo existencialista e o mundo lúdico das crianças partiu da cabeça fervilhante da atriz e psicóloga Aline Cruz. Em 2011, época em que se debruçava sobre a obra de Sartre ao mesmo tempo em que era assídua frequentadora de peças infantis com suas filhas, foi pega de surpresa com perguntas capciosas das crianças sobre o tempo de vida e quanto tempo dura o tal “para sempre”, tão falado nos contos de fadas.
 
“Apesar de divertidos, queria ver assuntos mais profundos nos espetáculos, que colocassem as crianças para refletir. O que poderia ir além dos personagens que elas identificam facilmente e das distrações? Foi buscando essa reflexão que me aventurei na escrita, sob influência de Sartre, criando o ‘Felizes para sempre?’”, explica Aline, que assina o texto em parceria com Thiago Bomilcar Braga, além de atuar na montagem.
 
A peça, dirigida por Thiago Bomilcar Braga e Paula Jardim, joga luz sobre temas como a importância do agora, a finitude das coisas, o valor da família e da amizade verdadeira. Na história, Anaís, que mora numa aldeia e tem uma árvore como sua melhor amiga, entra em um misterioso buraco no intuito de contornar a iminente perda do pai e a saudade que sentirá dele. Na imensidão deste lugar, ela encontra um menino, com quem tem identificação imediata. A amizade entre os dois se intensifica na mesma proporção da ânsia de sair do tal lugar. No decorrer da história, surge uma chance de sair do buraco sob inusitadas condições e os dois terão que agarrar esta oportunidade para poder viver seu final feliz.
 
“Buscamos criar uma ambientação bem lúdica, usando elementos orgânicos como folhas, troncos e galhos verdadeiros no cenário, para abordarmos, com a delicadeza necessária, temas preciosos como o tempo, a liberdade, a vida e a morte”, resume a produtora e atriz Tainá Bevilacqua. Completam o elenco, além de Aline e Tainá, Lucas Baptista, Bruna Stephanes e Tainá Mattos.   
 
Ficha Técnica:
Texto: Aline Cruz e Thiago Bomilcar Braga
Direção: Paula Jardim e Thiago Bomilcar Braga
Elenco: Aline Cruz, Bruna Stephanes, Lucas Baptista, Tainá Bevilacqua e Tainá Mattos
Arte e Cenário: Martha Pedalino
Figurino: Rosa Ebee
Iluminação: Nanda Mattos
Trilha Sonora: Cainã Bomilcar
Assistente de direção: Filipe Leon
Assistente de cenário e figurino: Thiago Tonazzi
Fotos: Flávio Dantas
Assessoria de imprensa: Bianca Arman
Direção de produção: Tainá Bevilacqua
Produção executiva: Amanda Loretti
Idealização: Aline Cruz
Realização: Due Art e Saideira Produções



Duração: 60 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2018-2414 | Rio no Teatro


Classificação:
05 anos


Genero:
Infantil




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE