FOME, o musical – Do broto ao bacon everybody rocks - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

No próximo dia 4 de julho o espetáculo “FOME, o musical – Do broto ao bacon everybody rocks” voltará à cena carioca. No palco, o ator e diretor Paulo Tiefenthaler promove um musical político num mix de stand up, show de rock e culinária. Ele provoca o público a pensar sobre os alimentos que consome, a pouca variedade que é vendida pela indústria e a cantar junto as músicas originais compostas por ele e a banda, formada por seus companheiros de cena, os músicos-performers Daniel Castanheira e Bernardo Pauleira. A montagem ficará em cartaz às terças e quartas, às 20h30, até dia 23 de agosto, no Teatro Poeira.
 
O espetáculo estreou em dezembro do ano passado no Teatro Sérgio Porto em uma “pré-temporada-teste” de nove espetáculos, fruto de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo. Mesmo sem grandes esforços de divulgação, contando apenas com o “boca a boca”, todas as sessões ficaram lotadas. Agora, “Fome, o musical” estreia uma temporada de 14 espetáculos durante sete semanas (4 semanas em julho e 3 semanas em agosto).
 
O projeto marca a estreia de Paulo Tiefenthaler na música e no stand up. Embora seja a volta do ator/diretor ao universo da culinária, não existe relação com o extinto “Larica Total” (programa apresentado por ele durante cinco anos no Canal Brasil). No espetáculo não existe um personagem, a cozinha é nova, sobre rodas e elétrica, não há uma história e o foco é a alimentação como um todo. “Vou falar sobre a nossa relação com a comida e a nossa ignorância sobre os alimentos existentes e não sobre o tema ‘cozinha de guerrilha’, que era abordado no programa. FOME é o assunto! Todos sentem fome!”, explica Paulo.
 
 “O programa de TV foi uma experiência maravilhosa, mas agora vamos fazer outra coisa! A anarquia continua em nossas veias com muito rock’nroll, marchinha, fado, funk e mais rock’nroll!”, adianta Paulo, que além de ator e diretor, é jornalista, fotógrafo, cineasta e documentarista.
 
Sobre Paulo Tiefenthaler
Formado em jornalismo, com estudos em filosofia, frequentou os cursos de teatro da École Florent (França) e da CAL (Rio de Janeiro). Estudou com os diretores Serge Olivier (Théatredu Soleil), Cicely Berry (Royal Shakespeare Company), BrigitPanet (Royal NationalTheatre /Londres), JatinderVerma (Tara Arts /Londres). No Brasil, realizou diversos trabalhos com Antônio Abujamra, Domingos Oliveira, Aderbal Freire Filho, Amir Haddad e Hamilton Vaz Pereira.
 
Nos últimos anos dedicou-se quase que exclusivamente à carreira de ator no cinema e na televisão recebendo em 2009 o prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte de Melhor Programa de Humor da TV no Brasil pelo “Larica Total” e em 2016 ganhou, no 44º Festival e Gramado, o prêmio Kikito de Melhor Ator em Longa-Metragem Brasileiro pelo filme “O Roubo da Taça” (Primeiro filme brasileiro da NETFLIX).
 
Ficha Técnica:
Texto e Direção – Paulo Tiefenthaler
Com Paulo Tiefenthaler
e os Músicos-Performers – Daniel Castanheira e Bernardo Pauleira
Chef Convidada – Larissa Wanke
Iluminação – Alessandro Boschini
Design – Marcus Wagner
Figurino – Karla Monteiro
Cenário – Paulo Tiefenthaler, Guga Ferraz e Fabio Goldfarb
Diretor de Arte – Guga Ferraz
Cenotécnico – Guga Ferraz
Diretor de Produção – Paulo Tiefenthaler
Produção Executiva – Diogo Pires Gonçalves
Produção – Tiefenthaler Produções Artísticas Ltda



Duração: 90 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2537-8053


Classificação:
14 anos


Generos:
Musical / Stand-up




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE