Humor do Ceará - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Ciro Santos, Lailtinho, Luana do Crato, e Augusto Bonequeiro, são nomes consagrados no cenário do humor. Conhecidos não só no nordeste, mas por vários cantos do Brasil e do mundo, os artistas cearenses desembarcam no Rio de Janeiro para quatro apresentações no Teatro Oi Casa Grande, onde irão apresentar o espetáculo Humor do Ceará, a partir de 31 de outubro até 21 de novembro, sempre às quartas-feiras.
 
Os humoristas irão levar ao público carioca um espetáculo inédito, com textos e direção coletiva e cenário que traz um painel com a foto de cada um, e mais algumas peças que remetem à cultura artesanal cearense.
 
Com as características de cada personagem, do brega ao humor brejeiro, da Diva ao boneco, eles farão performances individuais, e em alguns momentos sobem ao palco em duo, trio e até em quarteto. Ciro Santos vai apresentar o seu show que remete as grandes vedetes dos teatros de revista; Lailtinho, um verdadeiro showman, com suas piadas sobre o cotidiano; Luana do Crato, mostra sua virgem do humor cearense e Augusto Bonequeiro traz um dos mais ilustres bonecos, o Fuleragem.
 
Fortaleza é o berço do humor simples, interativo, todos que conhecem se rendem às “gaiatices” deste humor que está completando 30 anos. Foi de lá que também surgiram outros grandes nomes como Chico Anysio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Edmilson Filho, Tiririca, Tirulipa, Wellington Muniz, só para citar alguns.
 
Saiba um pouco da história dos protagonistas do espetáculo Humor do Ceará e suas performances:
 
CIRO SANTOS
Com quase trinta anos de carreira, Ciro é um dos pioneiros do humor no Ceará. Já participou de vários programas de TV nacionais, entre eles Os Trapalhões, Tom Cavalcante e Criança Esperança. Levou o seu trabalho para Portugal, Miami e Orlando e fez inúmeras temporadas em cruzeiros. Com humor inteligente, o seu show remete as grandes vedetes dos teatros de revista, com números de bonecos, trocas de figurinos, interação com a plateia e um excepcional número final em que o artista se descaracteriza em cena.
 
LAILTINHO
Com 30 anos no mercado como humorista, redator, produtor e articulador cultural, Lailtinho é um dos expoentes do movimento humorístico do Ceará. Ele tem passagens em vários programas de TV nacionais entre eles: Xuxa, Encontro com Fátima Bernardes e Show do Tom. Está à frente do Beira Mar Grill, o único espaço de humor que tem shows diários em Fortaleza, e de projetos de grande relevância como o Humor nos Bairros.
No seu show costuma relatar a vida de casado com piadas e situações do cotidiano, é um verdadeiro showman. Sobre ele comentou Chico Anysio: “Lailtinho é a tradução do melhor humor do Brasil, é a tradução da molecagem ingênua e criativa que causa frisson através das piadas, músicas, dança sensual, interatividade com a plateia. É uma hilariante performance de uma gente muito especial, de um lugar único chamado Ceará”.
 
LUANA DO CRATO
Radicado em Fortaleza, Luana do Crato nasceu Luciano Lopes, em Crato, região do Cariri. Ator, diretor, palhaço, produtor, jornalista, iniciou sua carreira em 1987, no teatro infantil. Passou por vários programas de TV nacionais entre eles Tom Cavalcante, Escolinha do Gugu, Escolinha do Dedé, Xuxa, Programa da Sabrina, Legendários entre outros. É fundador das Marmotas Produções onde desenvolve o trabalho de pesquisa com novos artistas do humor para o teatro, e do Bilu Bila e Cia - Grupo de Teatro e Palhaços do Ceará, onde pesquisa a linguagem do palhaço dentro do contexto teatral e da cultura popular.
Em 1993 criou a Luana do Crato, a virgem do humor cearense, personagem que este ano completou 25 anos. Luana do Crato é uma falsa virgem do interior inspirada na cultura popular e na literatura de cordel. A personagem traz na sua composição a brejeirice do sertão e a expertise das moças da capital. Figura conhecida em vários festivais de teatro e programas de TV.
 
AUGUSTO BONEQUEIRO
Com uma história de 40 anos de convivência com seus bonecos, Augusto Bonequeiro, como é conhecido, iniciou sua carreira em 1978, com oficinas realizadas na Argentina, Alemanha e Itália e no Brasil com os maiores mestres do segmento. A partir daí desenvolveu uma técnica própria de dar vida a um dos seus mais ilustres bonecos o “Fuleragem”, boneco construído por um dos mestres dos mamulengos, Pedro Boca Rica. Um dos pioneiros do movimento de bonecos no Ceará, Augusto Bonequeiro, já levou o seu humor criativo para várias cidades e países, sempre encantando a plateia pela desenvoltura com que consegue dar vida a seu companheiro de cena o boneco “Fuleragem”.
 
Ficha Técnica:
Elenco: Lailtinho, Luana do Crato, Ciro Santos e Augusto Bonequeiro
Texto e Direção Coletiva
Produção: Free Lancer Producções



Duração: 90 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 4042-6662 | Rio no Teatro (Tel. e WhatsApp)


Classificação:
12 anos


Genero:
Comédia




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE