Lá Dentro Tem Coisa - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Baseado na obra “Partimpim”, de Adriana Calcanhotto, musical infantojuvenil “Lá Dentro Tem Coisa” volta ao Rio para curta temporada no Teatro das Artes
 
Com texto de Adriana Falcão, Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, espetáculo tem direção de Renato Linhares e direção musical de Felipe Habib 
 
O elenco de atores-cantores é formado por Aline Deluna, Carol Garcia, Gabriel Stauffer, Lu Vieira, Thais Belchior, Thiago Marinho
 
De um lado, o medo do desconhecido. Do outro, a coragem de buscar o novo. Eis o dilema que a menina Isabel enfrenta no dia do seu aniversário de 9 anos, quando ela sai de casa sozinha pela primeira vez. Esse é ponto de partida do musical infantojuvenil “Lá Dentro Tem Coisa”, baseado na obra “Partimpim” – coleção de canções para crianças lançada pela cantora e compositora Adriana Calcanhotto, em 2004, vencedora do Grammy Latino de “Melhor CD Infantil”. Com texto de Adriana Falcão, Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, e direção de Renato Linhares e direção de arte do artista plástico Vik Muniz, a peça faz nova temporada no Rio: de 3 de novembro a 9 de dezembro, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea (sábados e domingos, às 17h).
 
A história de “La Dentro Tem Coisa” se passa no dia do aniversário de 9 anos de Isabel – na abordagem lúdica da montagem, uma personagem dupla, Isa e Bel, meninas reflexos uma da outra, interpretadas respectivamente por Aline Deluna e Lu Vieira. Ao ganhar de presente dos pais a permissão para sair sozinha pela primeira vez, ela escolhe ir até a livraria, não muito longe de casa. No caminho, vai enfrentar o medo e conhecer a coragem e descobrir sensações e sentimentos diversos, bons e ruins, como raiva, mágoa, ansiedade, tristeza, expectativa, insegurança, incerteza, amor, desejo, gratidão.  
 
Idealizado pelo ator e empreendedor cultural Felipe Lima, “Lá Dentro Tem  Coisa” surgiu da vontade de criar uma peça inspirada no universo de “Partimpim”. A primeira troca de ideias ocorreu após uma apresentação de “Mas Por Quê??! – A História de Elvis”, espetáculo infantojuvenil também produzido por Felipe, que Adriana Calcanhotto havia ido assistir. “Adoro o trabalho dela. Conversamos ali mesmo, depois da peça, e falei que queria fazer um trabalho em que o ponto de partida fosse o ‘Partimpim’. Comentei sobre a minha vontade de ter a Adriana Falcão como autora, e assim começamos”, diz Felipe, que trouxe para o projeto os dramaturgos Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, os mesmos de “Mas Por Quê??! – A História de Elvis”.  
 
Para escrever o argumento de “Lá Dentro Tem Coisa”, a roteirista e escritora Adriana Falcão (que assina a dramaturgia ao lado de Rafael Gomes e Vinicius Calderoni) teve como pontapé inicial um sentimento que crianças e adultos experimentam com frequência: o medo do desconhecido. “Pensei nesse sentimento que todos nós nos identificamos, quando estamos em algum momento sozinhos, diante de um problema, e fazemos daquilo um monstro dentro da nossa cabeça”, diz a autora, que se inspirou nas músicas do disco, mas sem se ater a uma canção específica para criar a história.
 
Em cena, o elenco formado por Aline Deluna (Bel), Carol Garcia (Mãe), Gabriel Stauffer (Medo), Lu Vieira (Isa), Thais Belchior (Coragem) e Thiago Marinho (Pai) canta ao vivo nove músicas, sendo oito do disco “Adriana Partimpim” (2004). Com direção musical de Felipe Habib, as canções ganharam novos arranjos e foram encadeadas de maneira lúdica como condutoras da história. São elas: “Lição de Baião”, “Oito Anos”, “Ciranda da Bailarina”, “Ser de Sagitário”, “Borboleta”, “Formiga Bossa Nova”, “Fico Assim Sem Você” e “Saiba”. A trilha também traz “Poeta Aprendiz”, de Vinicius de Moraes e Toquinho, gravada por Calcanhotto no livro-disco homônimo.
 
A cenografia de Bia Junqueira retrata um espaço abstrato e onírico, com nuvens grandes suspensas a alturas variadas sobre o palco. Feitas de materiais como tela, arame, papelão e papel laminado, as nuvens criam caminhos que a menina Isabel percorre de casa até a livraria. “A ideia é evocar diferentes sentimentos e sensações. Não tem nada concreto. É como se fosse um espaço interno da menina”, explica Bia. 
 
Os tons de branco e prata do cenário são coloridos com a luz de Tómas Ribas e os figurinos de Thanara Schönardie. As roupas não são situadas num tempo e num espaço e sugerem texturas sólidas e fluidas. “Os figurinos coloridos das meninas representam a liberdade da infância e o duplo, o reflexo uma da outra. Já os personagens que são sentimentos, Medo e Coragem, não têm uma forma definida, um contorno”, explica Thanara. 
 
“Lá Dentro Tem Coisa” estreou em setembro de 2017, no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro. Em agosto deste ano, a peça fez uma temporada que foi sucesso de público e de crítica no Teatro Folha, em São Paulo. 
 
ROTEIRO MUSICAL 
“Lição de Baião” 
“Oito Anos”
“Ciranda da Bailarina”
“Ser de Sagitário”
“Borboleta”
“Formiga Bossa Nova”
“Fico Assim Sem Você” 
“Poeta Aprendiz”
“Saiba”                        
 
Ficha Técnica: 
ELENCO
Aline Deluna
Carol Garcia
Gabriel Stauffer
Lu Vieira
Thais Belchior
Thiago Marinho
MÚSICOS
Piano e Acordeon – João Bithencourt
Guitarra, Sintetizadores e jacaré - Bartolo
Bateria e Percussão - Marcelo Callado
IDEALIZAÇÃO – Felipe Lima
DRAMATURGIA – Adriana Falcão, Vinicius Calderoni e Rafael Gomes 
DIREÇÃO – Renato Linhares 
DIREÇÃO MUSICAL – Felipe Habib 
DIREÇÃO DE ARTE – Vik Muniz 
CENÁRIO – Bia Junqueira 
FIGURINO – Thanara Schönardie
ILUMINAÇÃO – Tómas Ribas 
PROGRAMAÇÃO VISUAL – Beto Martins
FOTOS DE DIVULGAÇÃO – Leo Aversa
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO – Ana Paula Abreu e Renata Blasi
PRODUÇÃO – Diálogo da Arte Produções Culturais
REALIZAÇÃO – Sevenx Produções Artísticas
PATROCINADORES
Ministério da Cultura e Drogaria Pacheco apresentam o espetáculo “Lá Dentro Tem Coisa”. A peça tem patrocínio do Grupo Dasa.



Duração: 60 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2540-6004


Classificação:
LIVRE


Generos:
Musical / Infanto-juvenil




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE