Maldito Coração (me alegra que tu sofras) - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

No dia 29 de setembro, sexta-feira, o Teatro Rogério Cardoso, conhecido como porão da Casa de Cultura Laura Alvim, abre suas portas para a estreia do monólogo Maldito Coração, escrito pela premiada dramaturga gaúcha Vera Karam.
 
A direção é de Isaac Bernat, um dos nomes mais atuantes hoje do teatro brasileiro. A peça será encenada pela atriz Stela Celanuo, que também tem longa trajetória em teatro e mais recentemente em cinema e tv. 
 
O texto já recebeu diversos prêmios, entre eles Melhor Texto Dramático (SATED/RS), Melhor Texto Dramático (Festival de Teatro de São José dos Campos/SP) e Melhor Autor Nacional (34o Fenata, prêmio póstumo).
 
Isaac ressalta a temática da peça e o talento da atriz, "o que me interessa na peça é essa questão do que é real e o que não é, o que é simulacro. E essa personagem que vai falando da sua vida e você fica na dúvida se ela é louca, se ela viveu aquilo ou não, esse jogo é muito interessante, tem muito humor também e mostra até que ponto a nossa fantasia e a nossa imaginação podem nos levar. Estou muito feliz com este projeto porque Stela é muito talentosa. Eu também admiro a dramaturgia da Vera Karam, ela trata de temas profundos, a questão da mulher, a questão da solidão e eu me interesso muito por temas sobre o universo feminino."  
 
O teatro tem um clima intimista, ideal para uma peça em que a personagem divide com o público suas inquietações em relação ao amor e à vida, de forma bem-humorada. O espectador poderá conferir de perto o trabalho apurado da equipe que inclui a figurinista Desirée Bastos, o premiado iluminador Aurélio de Simoni, a cenógrafa Dóris Rollemberg, o músico João Castilho, entre outros.
 
Roteiro premiado escrito pela dramaturga Vera Karam, em 1996.
 
É um monólogo no qual a personagem fala sobre suas inquietudes e seus desejos sobre um homem que teria amado no passado. Ela vai do humor ao drama, explorando os limites entre realidade e ficção. Uma personagem que modifica a própria narrativa no exato momento em que a conta. 
 
Isaac Bernat - diretor
Tem longa trajetória em teatro com participações muito bem-sucedidas como ator e diretor em diversos espetáculos que renderam prêmios. Entre eles estão Botequim Cultural pela atuação na peça Incêndios, FITA 2014 de Melhor Espetáculo pela peça "Calango Deu" e Prêmio Zilka Salaberry (2014) de Melhor Direção por Lili, uma História de Circo, entre outros.
 
Entre seus trabalhos como diretor destacam-se "Por amor ao mundo - Um encontro com Hannah Arendt", "Deixa Clarear" e "Calango Deu" . Como ator, seus últimos trabalhos foram as peças "Agosto" e "Céus." Isaac é doutor em Teatro pela Uni-Rio, professor de interpretação da CAL e publicou o livro "Encontros com o Griot Sotigui Kouyaté", pela editora Pallas (2013).
 
Stela Celanuo – atriz
Stela é formada em Interpretação pela CAL, em Dança pela UniverCidade e finalizou recentemente as filmagens de Amor Assombrado, longa de Wagner de Assis. Ela atua nos palcos cariocas há cerca de vinte anos e já trabalhou com diretores como Tânia Nardini, Ricardo Nauenberg, Tadeu Aguiar, Walter Avancini, André Pellenz, Sueli Guerra, Anita Barbosa, entre outros. Na TV, participou das séries Odeio Segundas, Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou, do GNT, e Natália, da Tv Brasil e Universal. Também atuou em filmes como De Pernas pro Ar, Até que a sorte nos separe, Odeio o dia dos Namorados, de Roberto Santucci,  entre outros.
 
Vera Karam – dramaturga
Escritora premiada, atriz e tradutora (Pelotas,1959 - Porto Alegre, 2003)
Seus textos já foram montados por nomes como Paulo Betti, Guida Vianna e Gilberto Gawronski.
 
Vera já recebeu diversos prêmios, entre eles o Primeiro lugar no Concurso Estadual de Dramaturgia Qorpo-Santo (1996), Prêmio Açorianos de Literatura, categoria Texto Dramático (1997), Prêmio Açorianos, pela tradução da peça A morte de Ivan Ilitch, de Tolstói (1998) e foi a artista homenageada do Festival Internacional de Artes Cênicas - Porto Alegre em Cena 2003. Também em 2003, seu nome batizou uma das ruas de Porto Alegre.
 
Ficha Técnica:
Texto: Vera Karam
Direção: Isaac Bernat
Direção de Produção: Marcia Queiroz
Elenco: Stela Celanuo
Figurino: Desirée Bastos
Iluminação: Aurélio de Simoni
Trilha Sonora: João Castilho
Coreografia: Soraya Ravenle
Assessoria de imprensa: Cristiana Lobo
Assistência de Direção: Camila Abrantes
Assistência de Produção: Anna Bittencourt
Design: Jahde Vaccani
Fotografia: José Eduardo Zepka
Realização: Arbtrátil Cia de Teatro



Duração: 50 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2332-2015


Classificação:
14 anos


Genero:
Monólogo




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE