Nascituros - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Um espetáculo itinerante do Tríptico Coletivo reestreia no CCJF – Centro Cultural da Justiça Federal de 30 de março a 06 de maio - Sexta a domingo – às 19:00.
 
O espetáculo, que estreou no Castelinho do Flamengo, dia 19 de outubro de 2017, foi contemplado no edital de ocupação do Centro Cultural da Justiça Federal – CCJF.
 
NASCITUROS propõe uma nova leitura a respeito de preconceitos, direitos, escolhas e se interroga sobre os limites entre o direito coletivo sobre o individual. Ao expor à crueldade das relações humanas, com toques de humor ácido, a encenação pretende tirar o público de sua passividade, fazendo dele parte da peça, pois, é a partir dessa leitura singular e subjetiva do espetáculo que ele extrai os elementos para a sua compreensão, e de como uma sociedade pode interferir nas escolhas e na vida de um indivíduo. Para isto, a história é contada em metalinguagem e a estrutura dramática em forma de elipse.
 
NASCITUROS aborda questões que precisam ser discutidas imediatamente. Um espetáculo com temática LGBT que discute a família, as escolhas e renúncias, o cerceamento, o abandono e, principalmente, o amor. É aqui! É urgente! É de verdade! Realidade e ficção se misturam. Não há quem não se identifique. Poderia ser você e eu, você e ela, você e eles. Por que não?
 
“E não é só isso!” é uma das frases que mais se repete ao se falar sobre as questões da peça com os espectadores. “E não é para ser só isso! Porque não deve ser só isso! A vida não segue uma ordem de temas. Impressões nunca são iguais, porque a vida não é igual pra ninguém. Cada pessoa se sente tocada em contextos diferentes, se sensibiliza em momentos diferentes”, reflete o autor.
 
A história de um casal homoafetivo que é forçado a se separar após um incidente. Dez anos depois, um deles escreve uma peça teatral sobre o seu passado a fim de expurgar suas aflições. Contudo, o outro reaparece em sua vida na tentativa de impedir a ocorrência do espetáculo, pois a relação entre eles contém segredos que podem acarretar ainda mais problemas. A trama propõe uma nova leitura a respeito de preconceitos, direitos e escolhas.
 
Ficha Técnica:
Texto: John Marcatto 
Direção Victor Fontoura
Elenco: Bruno Marques | John Marcatto | Mari Bridi | Marilha Galla
Orientação: Ricardo Kosovski  
Iluminação: Poliana Pinheiro
Cenário: Sátiro Nunes
Figurino: Cristina França
Arte: Nikko
Mixagem: DJ Scardua
Marketing cultural: Gloria Dinniz
Produção executiva: Ale Riquena
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Realização: Tríptico Coletivo



Duração: 60 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 4042-6662 | Rio no Teatro


Classificação:
14 anos


Genero:
Drama




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE