O Abacaxi - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

“Não é uma peça sobre relações tradicionais. É sobre o caos no amor, sobre as diferentes tentativas de combinações no encontro amoroso”, conta Veronica, que foi incentivada pelo marido a escrever a peça. Os dois já trabalharam juntos no cinema e na TV, mas será a primeira vez contracenando nos palcos. “O Felipe já escreve e sempre insistia para que começasse também. O Abacaxi é um texto de humor ácido. Sinto-me à vontade fazendo comédia”, diz a atriz e autora, que faz parte do elenco do programa Tá no Ar, da Rede Globo, desde a primeira temporada.
 
A obra fala dos dilemas de diferentes gerações: de um lado uma que, mesmo acostumada com outros modelos de família (mães solteiras, divorciadas, etc.), permanece influenciada pelo tradicionalismo de casamentos duradouros, com casas capitaneadas pelas mulheres; e do outro, uma de filhos que diluem os modelos de relação e encaram com um olhar mais livre novos tratos amorosos para além das normas tradicionais. Em cena, esses conflitos são vividos através dos mais variados tipos de casais _ um casal que busca cumplicidade na tentativa de abrir sua relação para outras pessoas, um trio amoroso, um casal de amigos _ que em comum têm a busca por um amor que liberte.
 
Para dirigir todos esses personagens e situações amorosas, Veronica convidou a amiga e parceira, Debora Lamm, que, por sua vez, convidou Fabiano de Freitas para dividir a função como colaborador artístico. “Sempre fui muito fã da Debora”, comemora a atriz. Segundo Debora, a montagem aborda a transição que o nosso tempo vive em relação ao amor e às combinações que tentamos estabelecer para lidar com ele. “O Abacaxi é uma peça que fala com irreverência sobre esse amor livre que ainda está em construção”, comenta a diretora.
 
A cenografia de Mina Quental dá o toque final nessa salada amorosa. Para compor a ambientação dos diferentes casais inseridos nessas relações caóticas nem tanto convencionais, Mina optou por colocar os móveis e objetos típicos de todo o lar fora de sua função habitual. A geladeira, por exemplo, é o guarda-roupa. A bateria está no meio da cozinha. A cama está suspensa no teto e por aí vai. A trilha sonora fica por conta de Rafael Rocha, que além de tocar bateria ao vivo também interage em cena com o casal.  Para completar o time, Debora convidou o parceiro, Rafael Faustini, da Faustini Produções, que está desde o início à frente da produção do projeto.
 
Ficha Técnica:
​Autora: Veronica Debom
Direção: Debora Lamm
Colaboração Artística: Fabiano de Freitas
Elenco: Veronica Debom e Felipe Rocha
Direção Musical: Rafael Rocha
Direção de Movimento: Alice Ripoll
Cenografia: Mina Quental
Assistente de Cenografia: Éllen Rambo
Figurino: Luiza Fardin
Iluminação: Ana Luzia de Simoni e João Gioia
Programação Visual: Lucas Canavarro
Assessoria de Imprensa: Fernanda Lacombe (Lage Assessoria)
Direção de Produção: Rafael Faustini
Produção Executiva: Rachel Lamm
Realização: Faustini Produções



Duração: 80 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 4042-6662 | Rio no Teatro


Classificação:
14 anos


Genero:
Drama




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE