Olhinho de Histórias - Em Cartaz


Sinopse:

OLHINHO DE HISTÓRIAS – Contação das “Histórias do Fundo do Baú” e “O Fio da Vida”. Com Thaiane Leal, Anderson Barreto, Léo França e Renata Neves. Histórias sobre o folclore brasileiro e o ciclo da vida são contadas neste projeto de sucesso.
 
HISTÓRIAS DO FUNDO DO BAÚ - Contam que no começo dos tempos, todas as histórias estavam guardadas dentro de um baú, e foi Anansi, a corajosa criatura, metade aranha e metade humana, que as espalhou pelo mundo. É com este conto de tradição oral africana que abrimos nosso baú e vamos, palavra por palavra, tecendo a maravilhosa teia de histórias. De dentro do baú saem outras narrativas populares que contam os mistérios do mundo e um pouco sobre nós mesmo. Do baú saem: “Okipija”, um conto da Nigéria sobre a mulher mais bonita do mundo; “Matinta Perera”, uma lenda amazônica; e a divertida história do folclore brasileira “A Onça e o Bode”. As histórias são entoadas ao som da rabeca com ritmos e cantigas populares. Objetos e bonecos também dão formas e contornos aos contos, entrelaçando a linguagem narrativa, cênica e sonora.
 
O FIO DA VIDA - Fio da Vida é a combinação de duas histórias que falam sobre medo, morte, guerra, nascimentos, alegrias, esperança e outros assuntos importantes para a compreensão de que a vida é um fluxo. E se mudarmos um pouco nossos pontos de vista, poderemos enxergar mais belezas e menos barbáries. Um convite à reflexão, ao bom humor e ao encontro.
 
Espaço Cultural
O Olho da Rua é um local de troca permanente de experiências e ideias. Somos > Galeria de Arte > Ateliê > Bar|Bistrô > Espaço para Cursos e Oficinas, com cerca de 320 metros quadrados de área construída de matéria-prima oriunda do ferro-velho Pereira Máquinas. Realizamos Exposições, Oficinas e Aulas de Arte e Bem estar, Eventos Exclusivos e Corporativos, Shows de música ao vivo, Performances Artísticas, Teatro, Dança, Encontros, Palestras, Lançamentos de Livros/video-clipes e afins.
 
Ficha Técnica:
Contadores de Histórias: Thaiane Leal e Anderson Barreto
Música: Renata Neves
Produção: Filippe Neri
Realização: Cia. Sol de Brinquedo e Olhinho da Rua


Dias, horários e valores:
Domingo às 11:00 - R$ 30,00 (Valor inteira)


Duração: 45 minutos


Temporada:
De 01/04/2018 Até 29/04/2018


Contato:
(21) 4042-6662 (Rio no Teatro)


Classificação:
Livre


Genero:
Infantil


Local:

Espaço Cultural Olho da Rua


Rua Bambina , 06 - Botafogo





PUBLICIDADE
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE