'Open Bar: a Peça - Uma Comédia de Bar' - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Em “Open Bar: a peça - uma comédia de bar” histórias rotineiras de quem frequenta a noite são apresentadas através de personagens típicos. No bar de Arnaldo e André nos deparamos com várias figuras e situações que, mesmo parecendo inusitadas e beirando ao absurdo, sabemos que sempre acabam acontecendo na vida noturna. Quem não conhece um garçom amigo, um bêbado inconveniente. Quem nunca viu um casal brigando, outro se encontrando? Quem nunca foi perturbado por alguém vendendo qualquer coisa, e quem nunca se divertiu com todas essas situações?
 
O texto é de autoria de Douglas Cordeiro e a direção é de Marcela Rebel. Douglas, que também é ator, sobe ao palco integrando um elenco de 11 atores, que, unidos à própria Marcela Rebel, formam a SOMOS Produções Artísticas, uma companhia que surgiu através da vivência compartilhada em 2010, no espaço teatral de cursos livres O Tablado, de Maria Clara Machado. Para compor o texto, Douglas buscou na memória as experiências de um período de nove anos em que trabalhou em bar, lancandomão  tambem da prática em criação de textos para publicidade, sua área de formação acadêmica.
 
-Escrever é um habito que eu tenho desde criança, eu lia muito, via muita novela, comecei a me interessar por enredo. Me formei em publicidade e fui trabalhar justamente com a parte de criação de histórias para os produtos. Open Bar:a peça é o meu primeiro texto profissional para teatro. A Somos foi formada em 2017, mas todos os integrantes da companhia se conheceram dentro do Tablado, em 2010. Começamos no mesmo ano a realizar encontros semanais a fim de descobrir novos textos teatrais e ter ideias de novos projetos. A experiência de  nove  anos  trabalhando  em bar, me permitiu falar das situações engraçadas vividas dentro dele, e o gênero comédia foi a forma escolhida  para  atingir uma quantidade maior de público. Tenho muito prazer em ver o público se divertindo – conclui Douglas.
 
Um dos objetivos de “Open Bar: a peça”, é que a pessoa que estiver na plateia sinta-se também como um cliente do bar dos personagens Arnaldo e André.  Marcela Rebel dá mais detalhes sobre o clima do espetáculo e sobre sua meta na direção:
 
- No processo de direção o que procuro aqui é brincar com a verdade e o exagêro trazendo à cena a dinâmica entre esses dois polos. A dramaturgia de Douglas Cordeiro já possibilita uma identificação direta com o público, e aproveito esse contexto para extrair dos atores que contem essa história com o máximo de veracidade, entendendo e buscando a qualidade de cada um. Acredito que a graça está na identificação, em acreditar que aquela história e que aquelas cenas são reais e acontecem com pessoas bem próximas, e até com nós mesmos. Aí então conseguimos atingir o objetivo do espetáculo como um todo, que é tornar a noite da plateia do bar-peça mais divertida e leve. 
 
Nas três primeiras semanas a peça ocupa o teatro Ziembinski nas quintas, 10, 17 e 24 de agosto, mas no último final de semana do mês, ela será apresentada também dias 26 e 27, sábado e domingo, sempre às 20 horas.  
 
A partir da semana da estreia, entre quinta e domingo, os atores vão fazer intervenções no bar Buxixo, na praça Varnhagem, Polo Gastronômico da Tijuca, e convidar os clientes para algumas brincadeiras, concorrendo a ingressos para o espetáculo e a promoções no bar.
 
Ficha Técnica:
Texto: Douglas Cordeiro
Direção: Marcela Rebel
Direção de Movimento: Laura de Castro
Cenografia: Gleison Brito
Figurino: Rocio Durán
Direção de Produção: Marcela Rebel e Douglas Cordeiro
Elenco:
ACT Carvalho
Alexandre Bezerra
Bê Telles
Douglas Cordeiro
Fernanda Bomtempo
Gleison Brito
Heder Braga
Jaqueline Macoeh
LaylaPaganini
Raul Vianna
Rocio Durán



Duração: 80 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 3234-2003


Classificação:
16 anos


Genero:
Comédia




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE