Os Piratinhas e o Rapto da Princesa - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

O texto é a história de uma princesa que esta indo com o pai para as Índias e no meio do caminho são abordados por piratas. A responsabilidade de tomar conta da princesa é dada ao marujo Pedro e estes acabam ficando amigos e Pedro passa a ajudar a princesa e seu pai a se livrarem dos maldosos piratas.

 

O autor

Os Piratinhas e o Rapto da Princesa é a sétima peça infantil de Dinho Valladares, entre elas temos sucessos como A BAILARINA ROSA E O SOLDADINHO AZUL (indicada como uma das três melhores do Brasil do ano de 2007  pela Revista Crescer),  A FESTA NO CÉU (três anos em cartaz no Rio de Janeiro com casas lotadas) e ANITA, A MENINA E O CIRCO (um ano em cartaz com viagens por todo o interior do estado do Rio de Janeiro) . Dinho Valladares é Diretor Artístico da Cia. de Teatro Contemporâneo que tem em sua Sede um trabalho continuado em teatro infantil, sempre com o compromisso com a qualidade e a contemporaneidade.  Como formação tem Pós-Graduação em Teatro Musicado-Arthur Azevedo, e Mestrado em Teatro todos dois pela UNIRIO. Como Diretor montou mais de 30 peças e também a Cia de Teatro Contemporâneo, a qual dirige até hoje. Como autor já escreveu 15 peças sendo que 13 já foram a cena. Como ator participou de mais de trinta peças entre as quais se destacam “Jango, uma Tragédya”, de Glauber Rocha e “Uma Rosa para Hitler” de Roberto Vignati com Francisco Milani e Rubens de Falco. Como professor de teatro já deu aula no O Tablado, na Universidade Federal Fluminense (curso de Produção Cultural), além de lecionar pelo décimo ano seguido dentro de um núcleo da Cia. de Teatro Contemporâneo. É também o Coordenador dos cursos dentro da Sede da Cia. Já administrou o Mercado São José das Artes, além de ser um dos organizadores na internet do Fórum Virtual de Teatro Brasileiro.

 

A Cia.

A Companhia de Teatro Contemporâneo busca através de suas montagens discutir a realidade atual, seus problemas e virtudes, visando transformá-la e contribuir para um mundo melhor.

Começou a desenvolver seus trabalhos com a adaptação de "Adorável Hamlet" que teve sua estreia no Teatro Nelson Rodrigues. Para dar continuidade ao projeto “Shakesperiano” realizou também: "Adoráveis Romeu e Julieta" e "Adorável Ricardo III".

Em abril de 2004 comprou e reformou um casarão localizado na Rua Conde de Irajá, nº 253, em Botafogo, para ser a Sede da Cia, onde funcionam dois teatros e acontecem aulas de teatro, canto e demais atividades artísticas.

Desde então passou a montar textos de consagrados autores nacionais como: “Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues, em 2004, “ Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, em 2006 entre outras.

Em 2009, recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o titulo de UTILIDADE PÚBLICA, que reconheceu os trabalhos da Cia. de Teatro Contemporâneo para o desenvolvimento cultural da cidade do Rio de Janeiro.

 

Ficha técnica:

Texto de  Dinho Valladares

Direção de Dinho Valladares

Coreografias de Aline Bourseau

Figurinos de Luiza Valente

Produção : Cia de Teatro Contemporâneo

 

Elenco.:

Andrea Alvez

Bruno Gaspar

Bruno Oliveira

Eric Polly

Lucas Lobato



Duração: 60 Minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2537-2504


Classificação:
Livre




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE