Pedro e o Lobo - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Depois dos sucessos O Gato De Botas, O Boi da Cara Preta, O Duende Rumpelstiltskin, Pinóquio,  João e Maria e O Lago dos Cisnes a “Cineteatro” reestreia um dos seus sucessos em São Conrado.
 
"Pedro e o Lobo é um trabalho sério de artistas verdadeiramente comprometidos com o teatro infantil." - Renato Mello – Crítico e Jurado Prêmio Botequim Cultural 
 
Após grande sucesso com os infantis “O Gato de Botas – O Musical”, “O Boi da Cara Preta”, “O Duende Rumpelstiltskin”, “As Aventuras de Pinóquio”, “João e Maria – Um Musical”, “O Lago dos Cisnes” e a Mostra de Teatro Infantil Para Toda Família, (juntos já totalizam mais de 170 mil espectadores), a Cineteatro Produções, com curadoria do ator e produtor Alexandre Lino, reestreia o seu mais novo espetáculo infantil “PEDRO E O LOBO”.  
 
A partir da fábula original, a nova montagem é uma metáfora das relações para os dias atuais. As crianças que se distanciam cada vez mais da ligação com a natureza, o verde e os animais e apresentam comportamentos curiosos na forma de pensar. No entanto, pela educação e acalanto familiar, redescobrem valores essenciais nas pequenas coisas e os simples afazeres como cuidar de indefesas ovelhas. 
 
Um jovem Pastor de ovelhas chamado Pedro (Thamás Morelli), encarregado que fora de tomar conta de um rebanho perto de um vilarejo, por três ou quatro vezes, fica entediado com a calmaria de sua atividade. A partir disso faz com que sua mãe (Alice Maria Paiva) venha correndo apavorada ao local do pasto, sempre motivada por seus desesperados gritos, pensando que o filho estaria em perigo por conta do Lobo. Tudo não passa de sua tentativa de chamar atenção e tentar se livrar de sua função.    
 
O Lobo, nessa montagem em versão rock in roll, interpretado pelo ator Aléssio Abdoon, se aproxima do rebanho, e do jovem pastor, agora realmente apavorado, tomado pelo terror e aflição, grita desesperado pela mãe, que já não acredita mais nele. A encenação que toma o palco com 20 ovelhas artesanais e mais uma ovelha falante (Alice Maria Paiva) transforma o cenário de calmaria em ação para o delírio das crianças. 
 
Com um estilo que dialogue com a nova realidade do público infantil, como o pensamento rápido e dinâmico, sem serem subestimados, a dramaturgia de PEDRO E O LOBO, procurou trazer diálogos inteligentes, para os pais e filhos, num hibridismo entre a lição de moral contida nas fábulas e uma perspectiva que comunique com as narrativas contemporâneas, levando o espectador a uma reflexão com bom humor e música. 
 
Um jovem Pastor de ovelhas chamado Pedro, encarregado de tomar conta de um rebanho perto de um vilarejo, por algumas vezes, fica entediado com a calmaria de sua atividade e, num certo dia, acaba correndo perigo com o lobo. 
 
IMPORTANTE: O espetáculo cumpriu temporadas no IMPERATOR, TEATRO FASHION MALL e THEATRO BANGU SHOPPING com sessões lotadas e grande repercussão entre as crianças. 
 
Ficha Técnica:
Texto – Daniel Porto 
Direção – Tom Pires 
Elenco – Aléssio Abdon- Lobo 
Thámas Morelli- Pedro 
Alice Maria Paiva – Mãe, Ovelha 
Direção de Arte – Daniel Porto
Iluminação  Guego Lima e Kelson Santos
Direção de Produção – Alexandre Lino 
Designer Gráfico: Folha Verde 
Produção e realização - Cineteatro Produções



Duração: 50 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2018-2414 | Rio no Teatro


Classificação:
Livre


Genero:
Infantil




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE