Em cena com Leo Bahia
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

O público carioca se apaixonou pela montagem universitária “The Book Of Mormon”, um sucesso que ultrapassou o limite imaginado pela turma. Nosso personagem da semana é um dos destaques do musical que cativou o Rio de Janeiro. Filho de um músico e uma mulher envolvida com o teatro, Leo Bahia se define como “hibrido”, um ator cantor.

 

Em entrevista exclusiva ao Rio No Teatro o jovem talento conta sobre como começou a se apaixonar pelas artes e os frutos do sucesso da peça universitária.

 

“Quando assisti ”A Noviça Rebelde”, tinha cinco ou seis anos de idade. Lembro como se fosse ontem o quanto fiquei tocado pelo espetáculo. Depois, quando vi a montagem do Charles e Cláudio eu resolvi estudar canto e, despretensiosamente, fui me envolvendo com o teatro até não me ver fazendo outra coisa a não ser cantar e atuar.”, revela.

 

Sobre “The Book Of Mormon” o ator fala que nunca esperou o sucesso da montagem. “De jeito nenhum, eu não imaginava, aliás, achava que as pessoas iam ficar chocadas com o humor politicamente incorreto e iam sair no meio da peça. Que bom que isso não aconteceu! No Book formamos uma família. Estamos há um ano juntos, desde os ensaios. Com algumas pessoas da equipe e do elenco, já estou trabalhando/estudando desde 2010. Durante os processos na UniRio, fiz amizades que vou levar pra toda a minha vida. Os fãs são muito queridos e carinhosos, adoro toda a galera que vai assistir a peça!”, conta.

 

Mesmo com grandes produções em cartaz, o musical foi festejado e disputado. Todos queriam um lugar para prestigiar o grupo. Uma quebra de paradigma. “Acho que fizemos uma grande produção com um orçamento limitado, cujo sucesso veio da mídia espontânea e as prorrogações de temporada surgiram a partir de convites dos teatros, o que é simplesmente incrível de vivenciar.”

 

Animado, Leo faz parte da geração de novos nomes do teatro carioca e promete dar o que falar. “Acho que as pessoas estão correndo atrás  de se produzir, escrever, montar seus próprios projetos.”

 

E vai dar o que falar mesmo, agora o ator se prepara para viver a personagem feminina na montagem de Opera do Malandro dirigida pelo renomado João Falcão. “Tem sido muito intenso e, ao mesmo tempo, extremamente prazeroso. São 10h de ensaios diários que revezamos entre aulas de capoeira, samba, leituras... e no meu tempo livre tenho feito um grande trabalho de pesquisa e estudo.

 

Quem ainda não conferiu a peça ainda tem chances. A temporada é curta e o espetáculo é lindíssimo. Fica aqui o convite de nosso entrevistado: “Venham ver o Book of Mormon na cidade das artes em Julho, do dia 18 ao 27.”

 

Entrevista: Rodrigo Medeiros

Texto: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE