Luciana Coutinho: Muito mais que um rostinho bonito
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Ela ficou conhecida nacionalmente por conta de sua beleza tipicamente brasileira, encantou com seu sorriso o humor da TV Globo e ao lado do inesquecível Nerso da Capitinga arrancou gargalhadas. De lá para cá muita coisa mudou e a bela conquistou seu espaço na TV e no teatro. Abram as cortinas, desliguem seus bips e celulares. O nosso bate papo é com a atriz Luciana Coutinho.

 

Nossa personagem nunca pensou em ser atriz, seu sonho era ser professora. A remuneração que é paga para a os educadores foi o primeiro obstáculo.

 

“Me tornei professora primária, mas o que eu ganhava em 3 meses eu tirava em 1 dia na carreira de modelo que eu tinha iniciado com apenas 13 anos.”, revela.

 

Assim a menina que era apaixonada por dança e ginástica rítmica cresceu e foi engrenando na carreira artística.

 

“A dança facilitou muito meu trabalho de atriz, foi a minha base. Como modelo eu já flutuava nas passarelas e fazia diversos comerciais na época que morei em São Paulo e Madrid. Mas ainda assim senti necessidade de ter mais intimidade com as câmeras nos comerciais, assim busquei o tablado em 1984, e lá fiquei durante 7 anos.”

 

E em um dos berços do teatro carioca, Luciana teve a oportunidade de estudar com grandes nomes da cena cultural nacional. “Professores maravilhosos como os falecidos, Damião, Toninho Lopes, Bernardo Jablonski entre outros... Essa escola foi fundamental na minha carreira, lá que eu aprendi que não basta ter talento, tem que ser de tudo.. cenógrafo, figurinista, ator, iluminador, camareira, diretora....”, conta a atriz que ainda teve passagem pela Casa de Artes Larajaneiras (CAL), onde se profissionalizou.

 

E com essa versatilidade Luciana Coutinho aposta em um trabalho lindo em que atua ao lado do marido Ricca Barros, um detalhe, foi justamente ali que o casal se conheceu.

 

“Hoje no Teatro de Bolso Sonho Cultural,  sala 347 do Recreio Shopping, é onde tenho o meu projeto social e dou aulas de vídeo e tv, musical e dança. Aplico tudo que aprendi com a casa maravilhosa “Tablado”.”

 

Sem dúvidas Luciana é uma das mulheres brasileiras mais comentadas, quando o assunto é beleza. Em nossa exclusiva ela afirma que nunca teve problema por ser bonita (fato muitas vezes dito por outras beldades) e que sempre soube trabalhar com isso a seu favor.

 

Sobre Zorra Total, a bela conta que não sente que sua imagem possa ter fico estigmatizada.

 

“Antes de fazer Zorra já tinha feito “Viva o Gordo”, “Os Trapalhões”, “Quatro por Quatro” (Norma Shirley), “O Fim do Mundo” (Jaciara), e diversas peças de teatro. Com Ary Fontoura mesmo fiquei em cartaz por 10 anos, além de “Corra que Papai vem ai” e “Marido de mulher feia tem raiva de feriado”, sem falar de outros espetáculos...

 

 “Fiquei por 14 anos no Zorra, sei que a Candinha me projetou, mas tenho noção do que sou capaz...  Atualmente dirijo diversas peças e até junho estava na  Malhação como Cícera, a mãe do Bem, personagem principal da temporada.”, afirma.

 

Falando nisso, o que será que mudou na vida da atriz, desde os seus tempos como Candinha.

 

“Mudou , claro... amei fazer Zorra, diversos personagens, Candinha, Sinara ( em que ficava enrolada em uma toalha),  Julieta ( do quadro Esquentando Relação), Bruscheta.  Já “Malhação” foi coisa nova, sempre bom o novo, adorei conhecer outros diretores talentosos, novos amigos, outra forma de gravar... agradeço muito a produtora de elenco com a sua sensibilidade pôde perceber que não sou mais aquela moça que abre a toalha ou que fala Nerso!!! Agradeço muito a Vanessa Veiga!! A partir do momento que recebi a personagem eu fui a fundo no meu estudo, procurei Camila Amado ( atriz e diretora teatral) e trabalhei com Vera Freitas também que é Coach da malhação!! Estudei e acreditei que seria um momento especial minha vida.”.

 

E de fato Luciana está em um momento especial, cresce, aparece e mostra que ainda tem muito para mostrar para o público. Uma atriz que acredita nos estudos e na dedicação para seguir adiante. Mesmo assim ela não perde o bom humor. Para ela desafio é: “Estar magra é sempre desafio pra mim...”, conta.

 

Para o público as novidades são muitas. O projeto Social em que Luciana administra acontece segundas, quintas e sextas, no Recreio Shopping. Aos sábados turmas de vídeo e TV de 10 ás 12h:30, para crianças de até 8 anos. A atriz também trabalha fazendo Coach de novos talentos para teatro e TV. Quem tiver interesse é só enviar um e-mail para sonhocultural@gmail.com ou acessar o site eclucianacoutinho.com

 

Vale ressaltar que o projeto Sonho Cultural Luciana Coutinho existe desde o ano de 2003, sem patrocínio e vive da iniciativa de pessoas que acreditam no papel de transformação da arte.

 

Quem quiser prestigiar montagens no Teatro de Bolso tem que correr, o espaço conta com apenas 45 Lugares. Sábados de agosto e setembro a temporada é da peça “A Rede”, às 19h e “O Bonequinho Vil” às 21h. Em outubro terá o ensaio geral de “Bandidas” sextas e sábados às 21h,  a partir do dia 03 de outubro.  No elenco Luciana Coutinho, Renata Di Carmo, Andrea Segatti, Roberta Novaes, Gisele Lopes e Rafael Assis. A direção é assinada por Ricca Barros que tem como assistente direção Mário Oscar Barata. Em novembro começam as apresentações de final de ano do projeto social. Fiquem de olho na agenda.

 

Para o público do Rio No Teatro a atriz manda o recadinho: “Obrigada pelo carinho de sempre! Fico muito feliz quando me reconhecem e falam com muito carinho do meu trabalho!! Vocês que fazem o sucesso do artista, a temperatura, se está bom ou não!”

 

Por Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE