José Henrique Ligabue: O espetáculo já vai começar!
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Dono de um sorriso contagiante é fácil ver nosso entrevistado pelas ruas do charmoso bairro de Santa Teresa. Apaixonado pelo Rio de Janeiro, o gaúcho que se destacou na novela global “Flor do Caribe”, atraiu olhares no horário das 19h não apenas pela beleza, mas também pelo talento. Com exclusividade para o Rio No Teatro, José Henrique Ligabue fala sobre carreira, teatro e novos desafios.

 

“Eu comecei a estudar teatro com 26 anos em 2009, sempre tive vontade mas sentia um pouco de vergonha por ser uma profissão não muito aceita normalmente pelos pais. Então um dia passei por uma escola de teatro, o TEPA, e resolvi que iria fazer um curso de verão, para me distrair e experimentar algo novo, então me apaixonei de cara pelo trabalho do ator. Terminei o curso de uma semana e já sabia que queria fazer isso da minha vida, me inscrevi no curso de formação, fiz o meu primeiro teste para entrar no curso e quando soube que tinha sido aprovado não via a hora das aulas começaram. No meio do ano de 2009 mesmo eu já estava estreando minha primeira peça por convite de amigos que estavam montando um grupo, me atirei de cara em uma tragédia grega "As Fenícias" do então também estreante Grupo Jogo de Experimentação Cênica. Então comecei a me dedicar a estar trabalhando como ator de qualquer maneira, figuração, testes de publicidade e etc. Até que uma hora comecei a ficar mais experiente e me evolver em trabalhos com cinema e TV no sul mesmo.”, revela.

 

De lá para cá muita coisa mudou, nosso personagem deixou a vida nos pampas e partiu para terras cariocas, como muitos atores de todo país: com a cara e a coragem.

 

“Difícil, eu sai com a mala e a garra de quem vai ser ator a vida inteira. No começo foi como todos chegam lá, gravei um vídeo na Globo com a esperança de ser chamado e fui me dedicar ao que mais amo, o teatro. Fiz um curso com o grupo Tá Na Rua e algumas apresentações com eles. Para minha felicidade fui chamado para gravar o filme “O Tempo e o Vento” e depois veio o convite pra novela.”, conta.

 

Sobre a novela o ator não esconde a satisfação. Ao lado de estrelas como Laura Cardoso, José fez muita gente rir e se emocionar com seu ingênuo “Lino”.

 

“Foi muito legal fazer algo totalmente diferente de mim, mas também pelos grandes mestres que conheci. Acho que a sensibilidade do personagem foi um ponto alto pra conquistar o público, também tinha grande identificação de pessoas tímidas com ele. Eu acho o Lino um príncipe. (risos)” , diz..

 

Sobre as mudanças na carreira depois da novela, o ator comenta: “Acho que o que realmente mais mudou foi a importância sobre a arte, ser ator não é ser famoso e eu continuo com isso muito guardado no meu coração. Sou a mesma pessoa e adoro o carinho das pessoas que realmente apreciam a arte em qualquer que seja sua atuação.”.

 

Com o prestigio do público e da classe artística José Henrique Ligabue estreia seu primeiro monólogo.


“Acabo de estrear meu primeiro monólogo "TEDY - O Amor não é para amadores" , em Porto Alegre. Uma comédia com muita filosofia sobre um palestrante que fala sobre amor abertamente com o publico e embarca na sua própria história para responder a perguntas como: vale a pena investir em um novo amor? Usamos muitas referencias de grandes pensadores como Schopenhauer, Baumam, Platão ...”

 

Mas os cariocas podem ficar tranquilos, a peça que foi construída em Porto Alegre deve chegar nos palcos cariocas ainda neste ano. E para o público do Rio No Teatro o ator deixa o seu recado: “Aguardem que "TEDY - O Amor não é para amadores" logo estará no Rio e poderemos dar muitas risadas juntos.”

 

Por Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE