O paranaense que conquistou os palcos cariocas
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

O som da música sertaneja conduziu Sérgio Dalcin pelos caminhos da arte. A carreira começou cedo, com apenas dez anos já soltava a voz. A inspiração veio de casa, do pai, do avô e do tio, que tocava modas de raiz no violão.

 

“Eu ouvia e cantava junto já sentindo que aquilo era o que queria fazer pra vida toda, cantar. Não demorou muito pra perceber a vocação, e meu pai já foi logo me matriculando nas aulas de violão e canto. A paixão por interpretar surgiu bem depois, com minha vinda ao Rio de Janeiro. “, conta ele.

 

E foi aos 21 anos que o paranaense pegou as malas e seguiu rumo a cidade maravilhosa.

 

 “Vim a convite de uma amiga pra conhecer a cidade e os bastidores de uma  novela e foi quando me encantei com aquele universo da interpretação, cenários, luz... A partir daí, juntamente com apoio da minha  família, decidi que viveria no Rio pra aprender sobre essa outra arte e agregar novo conteúdo à carreira artística. Foram muitos os desafios. O primeiro e mais chocante foi o de sair de Bela Vista do Paraíso-PR, cidade do interior muito pequena e toda voltada pra agricultura, com costumes simples da roça, calmaria, pra estar numa cidade agitada como o Rio de Janeiro, sem conhecer  uma rua nem ninguém. Fora isso, os incontáveis "nãos" recebidos ao longo da jornada fazem parte das grandes dificuldades. No início, demorei a entender que nessa carreira é preciso ter junto com a determinação e vontade, muita paciência.”, revela.

 

 De lá para cá, muitas mudanças e desafios.  “As dificuldade maiores de falta de conhecimento do lugar, das pessoas, de quais eram os  melhores professores, os cursos adequados,  tudo isso são problemas iniciais naturais que após um tempo, a maturidade pelos desafios enfrentados vai se tornando maior. As oportunidades foram surgindo após anos de dedicação. Hoje diria que estou num momento muito especial da minha carreira e tenho orgulho de dizer que todas as conquistas, vieram com muito suor, honestidade e amor.”, diz o ator.

 

E foi no ano de 2009, que Dalcin fez um giro de carreira e foi parar nos palcos do teatro musical.

 

 “Quando eu já estava pensando em definitivamente desistir e voltar pro Paraná, fui convidado a fazer teste pra um personagem no musical "Por Uma Noite - Um sonho nos bastidores da Broadway". Passei, e esse foi meu primeiro trabalho, no qual sou muito grato por ter me ensinado tanto.”.

 

Mas foi no musical Hair que o ator e cantor se destacou e ganhou o público carioca.

 

 “Foi uma experiência pra guardar com muito amor no coração. Foram 2 meses de árduos ensaios após uma seleção de aproximadamente 5 mil inscritos. Fazia parte da tribo como Steve e era substituto dos personagens Claude, Hubert e Margaret. Hair foi um dos trabalhos mais lindos que já fiz.”.

 

E os frutos do trabalho de Sérgio começaram a aparecer. O cantor que saiu do Paraná e se encantou com os palcos, logo iria tomar conta das telonas.

 “Acho que sempre se colhe fruto daquilo que se planta, como aprendi na terra. O filme Somos Tão Jovens, foi um grande presente que recebi com o personagem Petrus, um rockeiro Sul Africano me dando vários desafios gratificantes. Não há colheita melhor do que após muito tempo de uma estreia, ser lembrado e elogiado por um trabalho.”, comemora.

 

 E ele não para por ai. Nosso personagem da semana acaba de finalizar as gravações da segunda temporada da novelinha teen “Gaby Estrella, do canal Gloob da rede Globosat.

 

“Com estreia prevista para dia 20 de Outubro, garanto que todos vão se emocionar, rir e aprender muito com meu personagem, o Professor Pedro. Sobre Milton ( o musical), estou com o coração aberto em vento nessa nova turnê. Muito honrado mais uma vez pela confiança e convite de Charles Möeller e Cláudio Botelho pelo convite. Graças a linda iniciativa da empresa Rede, estamos passando com o musical por 4 cidades mineiras sendo elas:  Uberlândia, Belo Horizonte, Ouro Preto e por fim, Juiz de Fora. Uberlândia já deixa saudade pela noite linda com 6.000 pessoas a céu aberto na praça do Theatro Municipal. Essa turnê já é pra mim inesquecível. Juntamente a isso, o meu maior sonho está se tornando realidade, minha carreira solo. A gravação do primeiro single ficou pronta e já está disponível nos canais Deezer, ITunes e também na minha página do Facebook e no meu canal no Youtube pra assistirem. A música chama-se "Caipira", onde tive a maior felicidade da vida, gratidão e emoção em ter a participação dos amigos Chitãozinho e Xororó nessa faixa. Em breve lançarei o primeiro EP da carreira completo pra vocês com direito a show de estreia.” Conta.

 

Para os amantes da cena carioca aqui do Rio No Teatro, o destaque da semana deixa o recado.

 

 “À todos vocês que me dão a alegria de poder levar aquilo que amo além do que eu imagino, muito obrigado. De coração, vocês são o motivo pelo qual sou artista, sem vocês não há razão pra estar no palco. Obrigado por tanto carinho e admiração pelo meu trabalho.  Por cada sorriso e lágrima em forma de agradecimento, isso não tem preço. Vamos juntos meu povo. Grande beijo.”

 

Por Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE