Anna Rita Cerqueira: A menina cresceu!
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Sim, a menina cresceu e foi ali diante dos nossos olhos. Anna Rita Cerqueira começou muito cedo na carreira de atriz e se destacou nas telinhas e nos palcos com personagens marcantes. Tudo começou com uma participação na novela “O Beijo do Vampiro” e ela não parou mais.

 

“Em "O Beijo do Vampiro", como Pandorinha, tive a honra e o prazer de atuar pela primeira vez com grandes personalidades da TV como Tarcísio Meira, Beth e Rosane Gofman.”.

 

Mas sem dúvida alguma ela é lembrada e paparicada por seus fãs por conta de seu trabalho em duas fases bem distintas da novelinha teen “Malhação”.

 

“Na primeira fui a mimada, CDF, implicante, Milena onde falei sobre primeiro beijo, primeira menstruação as dificuldades de pais separados entre outros assuntos e a segunda a louquinha da Flaviana. Uma jovem rica, egocêntrica, determinada e pegadora. Ela vivia o dilema de ser largada pelos pais e  ao conhecer o amor foi aprendendo e se transformando. Flaviana passou da riqueza para a pobreza e teve que aprender a lutar para conquistar seu lugar ao sol, falou sobre a primeira vez, falou sobre amizade e companheirismo. Além de ter conhecido muitos amigos nesses trabalhos, foram os melhores personagens pra mim, os que eu tive mais apego, foram personagens muito diferentes da minha personalidade.”, revela a bela.

 

Personagens não apenas diferentes de Aninha, como é chamada pelos amigos, mas também uma da outra. Trabalhos que mostram a versatilidade da jovem.

 

“Quando fiz malhação pela primeira vez era mais nova, mais fazia parte do elenco adolescente, era da mesma sala de aula do Mike que era interpretado pelo ator Marcello melo e era irmã da atriz Alice Wegman. Fiquei apaixonada por esse trabalho, amava gravar, adorava o elenco e minha personagem. A Milena foi muito importante para mim como a Flaviana, elas são as personagens totalmente diferentes, tem pessoas que custam acreditar que eu era a Milena. A Flaviana foi a personagem que eu mais me apeguei. Voltar a fazer Malhação foi um sonho realizado.” Conta ao Rio No Teatro.

 

Mas vale dizer que a atriz nunca abriu mão do palco e que sempre buscou estudar. Canto, dança e interpretação. Anna Rita está sempre em busca de conhecimento. O público se divertia com sua “Alice” no País das Maravilhas e ainda viveu a fada “Sininho” de Peter Pan. Agora ela segue temporada com outro trabalho....

 

“Assim que terminou Malhação tive o prazer de voltar aos palcos, que eu amo tanto. É a primeira vez que faço uma peça adolescente, está sendo uma experiência maravilhosa e muito divertida. Lá falo sobre o primeiro beijo, sobre "ficar", sobre fãs. Tenho vários personagens. O mais legal é que no fim de cada espetáculo as pessoas vem me dizer que se identificou com um ou outro personagem. Galera! Estou em cartaz com a peça "Meninos e Meninas" no Teatro das Artes no Shopping da Gávea, sábados às 18h e domingos às 17h, não percam!! Nós contamos tudo... E você vai perder”, ela deixa o recado.

 

E não para por ai. A talentosa em breve volta a aparecer nas telinhas. Dessa vez em uma participação em uma série da TV Record.

 

“Eu já gravei, fiz uma participação em "Milagres de Jesus", na Record, o contrato era só para gravar minissérie onde interpreto Maria, irmã de Lázaro, interpretado por Iran Malfitano, amei trabalhar com Iran novamente, ele é um cara super talentoso que admiro muito e fiz irmã de Marta interpretado por minha amiga Karize Brum, nós nos conhecemos desde pequenas e nunca tínhamos trabalhados juntas. Foi muito bom ter feito nosso primeiro trabalho juntas como irmãs.”, diz.

 

Sobre nossos desafios ela não poupa detalhes. “Acho que a diversidade é o legal para um ator, sair do normal, sair da comodidade. Uma personagem que me desafia e que tenho muita vontade de fazer é uma funkeira e moradora de comunidade, seria bem diferente de tudo que já fiz, ou uma deficiente.”, conta.

 

E as novidades não param por ai. Logo, logo terá o lançamento do livro “Miguel, o Invisível”, de Tatiane Ingrid. Mas o que a atriz tem em comum com o livro? Ela mesma explica.  A autora me disse que eu emprestei o meu rosto e os meus olhos incríveis (ela que disse -risos) para dar vida a Flavinha. Estou fazendo leitura do livro com ela em escolas e teatros. Ela tem a proposta do livro se tornar peça. Quem sabe?” comenta.

 

E para os fãs de Anna Rita Cerqueira a atriz deixa seu recadinho. “Muito obrigada por todo carinho!! Fico muito feliz com toda demonstração de admiração e carinho pelo meu trabalho e por mim... vocês são demais!”

 

Dividir coxia ou camarim com Aninha é sempre uma festa. A jovem que tem ares de menina é de um profissionalismo e de um companheirismo que assusta pela pouca idade. Sempre acompanhada da família a atriz é pura responsabilidade. Seu avô, seus amigos que fazem questão de prestigia-la e seus pais. Não dá para deixar de falar da mãe da Anna, Renata Cerqueira. A jornalista é um exemplo de mulher que segue de perto os passos da filha. É uma honra para mim ter feito parte de alguns momentos de alegria e de cena com a bela. Um prazer conhecer essa família linda! Sucesso é o que podemos esperar quando vemos o nome Anna Rita Cerqueira. Seja nos créditos da novela ou no cartaz do teatro. Sim, a menina cresceu, apareceu e tem muito para mostrar!

 

Fotos divulgação: Gabriel Félix

Entrevista e texto: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE