Mauricio Manfrini fala sobre carreira, teatro e Paulinho Gogó
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Porque quem não tem dinheiro conta história

 

Um típico malandro carioca que conquistou o Brasil com seus bordões e seu sotaque carregado, estou falando de Paulinho Gogó, sucesso no humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT. O personagem que ficou famoso na TV e arranca risadas nos palcos é uma composição de Mauricio Manfrini, que fala com exclusividade ao Rio No Teatro.

 

Conhecido pelo humor, o ator conta que a comédia começou há muito tempo atrás.

 

“Me senti interessado pala vida artística seriamente aos 20 anos. Mas, antes já era metido a engraçadinho nas salas de aulas e nos campos de futebol imitando os colegas.”, conta.

 

Sobre Paulinho Gogó, as inspirações foram muitas até chegar no carioca mais amado do país. Para ele em cada esquina tem um Gogó, em cada família pelo menos três e que cada um conta mais histórias que o outro”.

 

“Peguei um pouco de cada pessoa engraçada que eu conheci. Com isso fui construindo a personagem e experimentei na Rádio Tupi em 1997, no Programa "Patrulha da Cidade"...parece que está dando certo, pois está no ar até hoje...(risos)”, diz o artista.

 

E se o sonho de muita gente era trabalhar com o mestre Chico Anysio, Mauricio pode realizar e aprendeu muito neste período.

 

“De fato um sonho realizado. Uma faculdade que me ensinou de tudo que eu jamais imaginei um dia aprender. Fui um abençoado.”, reflete.

 

Desde que se sentou no banco da Praça É Nossa com Carlos Alberto de Nóbrega, já se passaram dez anos, e o que não faltam são histórias para contar.

 

“Estou dividindo o banco com ele desde 2004. Carlos Alberto é um dos caras mais generosos que conheci profissionalmente. No camarim dos atores sempre acontecem coisas engraçadíssimas. A mais recente foi quando o Escondemos a cueca do Matheus Ceará antes dele entrar para gravar seu quadro. Ele foi tomar banho e deixou a porta do banheiro aberta. Ele teve que entrar com a calça do personagem de que é bem transparente e larga. O Carlos Alberto estranhou e perguntou: Tô sentindo você meio "balançado" hoje. Crise de riso geral no estúdio.”, se diverte.

 

Agora é hora de conferir o trabalho de Mauricio como diretor no espetáculo "Os Sem Noção" e parece que ele não quer parar por ai.

 

“Eu faço a direção da comédia "Os Sem Noção", do Show "Socano a Bucha" com Matheus Ceará, "Chegando Junto" com Miguel Marques, que é humorista do "Show da Manhã" na Super Rádio Tupi, "Três Malandros na Laje"  e o show "Alta Pressão" com o humorista Marcos Cid. Cada um tem uma característica e isso me fez descobrir caminhos diferentes para o riso. Todos são extremamente talentosos. Vou dirigir o show "Quatro é ímpar" também. Portanto, o público pode se preparar para bastante riso e diversão.”, disse.

 

 

"Melhor correr fedendo, do que morrer cheiroso!". Paulinho Gogó

 

 

E para o público do Rio No Teatro, o humorista convida para prestigiar as montagens que seguem em cartaz no Rio de Janeiro.

 

“Você que está lendo essa entrevista agora, se deparar com alguma divulgação de alguns desses espetáculos que estou dirigindo, vá e comprove. Se gosta do meu trabalho e confia em mim. Assista e depois me diga que eu estava certo.”, diz confiante.

 

Mas as novidades não param por ai, em maio estreia um espetáculo novo para quem quer rir e se divertir com o humor de Manfrini.

 

“Estou montando um show novo para mim.  Já estou indo para o quinto ano apresentando o show "No GOGÓ do Paulinho" em todo o país. Aguardem o show..."Novidade Nova".

 

Para os fãs, fica o recado, aqui no Rio No Teatro.

 

“Obrigado pelo carinho que sempre tiveram comigo. O público é muito generoso com o meu trabalho e está ao meu lado onde quer que eu esteja.”

 

Por Alessandro Moura - Jornalista

 




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE