Na coxia com Evelyn Castro
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Ela apareceu nacionalmente em 2005, no programa da TV Globo “Fama” e de lá para cá não parou mais. A beleza da voz e o carisma do sorriso de Evelyn Castro contagiaram não apenas as telinhas, mas também os palcos. Dois anos depois a bela foi convidada para participar do primeiro musical, o “Auto da Alegria”, com direção e concepção de Fernando Bruno.

 

Pouca gente sabe, mas antes da cantora, veio a atriz. Tudo começou quando ela tinha apenas 11 anos.

 

“Quando eu era pequena eu já dizia que queria ser atriz de teatro. Eu amava aquilo tudo. Mas cantar fazia parte, nunca vi como algo a parte, respiro música. ”, conta ela.

 

E logo o talento começou a ser reconhecido aliando cena, interpretação e dança, e é claro, muita música. O nome da cantriz começou a ser visto facilmente nos programas dos teatros, mas de todos um espetáculo é marcante na vida e na carreira de Evelyn.

 

“O musical do Tim Maia “Vale Tudo”, é um divisor de águas em minha vida e com certeza na vida do teatro musical brasileiro em 2011. ”, revela.

 

Depois de Tim, a atriz encarou um desafio que tem emocionado plateias de todos os cantos, estamos falando de “Cássia Eller, o Musical”, um sucesso sem tamanho que encanta o público. Missão dupla em uma tarefa complexa.

 

“Faço Nanci Eller, mãe de Cássia Eller, mulher forte, de grande influência musical na vida da Cássia, queria ser cantora, porto seguro da filha. E faço também a namorada Marilu (nome fictício), foi a pessoa que introduziu Cássia no mercado, que deu uma cara ao trabalho solo da Cássia, que a encorajou a ser ela no palco. Foi sua produtora/ empresaria. Participou do triângulo amoroso com Eugenia, moraram juntas. 

 

O maior desafio foi fazer estes dois personagens, sair de um extremo a outro, de mãe a namorada. De uma relação de carinho entre mãe e filha para uma relação sexual, até mesmo de trisal (risos).

 

Eu tinha intimidade e admirava esta mulher de personalidade no palco, voz forte, interpretações únicas. Eu ficava maluca. Eu ia ao show do Réveillon de 2001, ficou entalado, e agora estou desentalando esta falta, parece que fui amiga ou sou, vai saber. ” Comenta.

 

Mas além dos palcos, esse é um momento de muitas comemorações, também na vida pessoal, é que nasceu o primeiro filho da atriz. Mas como seria conciliar carreira no teatro, na TV e a maternidade?

 

“É uma loucura, porém uma doce loucura. Eu estou amando a maternidade, e amo muito o que faço, então... Tempo de dormir dá, porque tenho um parceiro (eu chamo ele de meu parceiro), desde a minha barriga, ele já dorme direto à noite. O nome do meu mais novo amor arrebatador é Juan, ele está com 5 meses. ”, diz a atriz.

 

Para o público do Rio No Teatro, Evelyn conta as novidades que estão chegando por aí. Agora é a vez das telonas.

 

 “Terminei de filmar um longa da Total filmes, com direção de Paulo Fontenelle chamado "Apaixonados". Meu personagem é “Uitinei” uma vendedora de cerveja ambulante, com sua irmã “Riusto” (Lidi Lisboa), conhecem um gringo chamado Scott (Danilo de Moura) em pleno carnaval Carioca. Diversão garantida! ”, diz..

 

Encerramos nossa entrevista com um recado para os fãs da atriz, aqueles que não perdem um show que seja, na TV, nos palcos ou agora, no cinema.

 

“Sempre o meu muito obrigada, sem os fãs não somos nada. Gratidão sempre! E continuem gargalhando. Como dizia minha avó Zilah:  - Você é arroz e ovo alegria do povo. ”

 

Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE