Sim, existe felicidade usando manequim 50
Rio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Por Alessandro Moura

 

Hermes Carpes segue uma dieta rigorosa, come sem culpa, faz o que gosta, tem um relacionamento sério com massas e pão com ovo. O importante é manter os exames, a saúde e a alegria sempre em dia.

 

Ele é um ator de peso, comediante de mão cheia e tem feito muita gente gargalhar com o monólogo “Não sou Gordo, são seus olhos”. Na peça, o gaúcho fala com alegria como você pode se aceitar como realmente é. Vencer as ditaduras, imposições de padrões de beleza e estéticos. Tudo isso é claro, com muito humor. É a partir dessa aceitação que somos capazes de ganhar superpoderes, diz o ator.

 

Ator, diretor, produtor, e até um pouco louco por conseguir com maestria acumular tantas funções: “Quando eu recebi o convite para fazer esta peça, eu estava gravando diariamente a novela Meu Pedacinho de Chão, não tinha como ter um diretor à minha disposição. Como era um assunto que eu dominava bem, resolvi eu mesmo me dirigir. E quando já estava começando a criar o rosto da peça, chamei amigos como Wendell Bendelack e Célio Franco para darem uma limpeza.”, revela.

 

Agora como ninguém faz teatro sozinho, aliás ninguém faz nada sozinho neste mundo, nosso entrevistado conta como começou a levantar a produção.

 

“Além de pouco tempo, eu tinha apenas cinco reais no bolso para levantar todo o espetáculo. Mas quem tem amigos, não morre pagão. Chamei minha colega na novela Adriana Bortoloto que é bailarina para montar uma coreografia e me ajudar na produção, pedi uma trilha sonora para o Pablo Almeida (DJ Mil faces), consegui o Studio de um amigo e fiz um casamento maravilhoso com Walter Lima que é meus dois braços e minhas duas pernas. Vendi meu aparelho de Bluray e fiz o material de divulgação. Realmente, ninguém faz teatro sozinho.”, conta.

 

Depois de ser pai, o ator decidiu se afastar dos palcos e se dedicar a filha.  Mas jejum mesmo, foi só de palco. Foram dez anos longe da cena e o resultado acabou aparecendo na balança.

 

“Neste tempo, como eu não estava fazendo uma coisa que eu amava, acabei engordando uns 50Kg. Então achei que estava gordo, velho e que minha carreira estava acabada. Até que o Jorge Tássio sabendo que eu era ator, escreveu este monólogo especialmente pra mim, me dando toda liberdade de mexer no texto de acordo com a minha realidade. Quando eu li a primeira vez, eu consegui visualizar tudo, desde o cenário até a minha movimentação em cena.  Então descobri que eu estava errado. Que se eu conseguisse retomar minha carreira, serviria de inspiração para muita gente, e é o que tem acontecido, graças a Deus!!Eu nunca aceitei sofrer bulling, mas sei que muita gente teve este problema. Eu era magro e muito bonito , com pinta de modelo estilo Malhação, e já fui muito discriminado por isto. Lembro que fui levar meu material na extinta Manchete e o produtor de elenco falou que eu era muito bonito pra fazer Xica da Silva. Só que depois que eu fui engordando eu fui conseguindo papeis muito mais interessantes dos que os de príncipe que eu fazia. E achava que as pessoas deviam saber disto.”, revela

 

A peça é para todos os públicos e busca provocar risadas e reflexões. “Magro, gordo ,baixo , alto , velho , tanto faz, se você se aceita, você ganha super poderes. Você consegue fazer o que qualquer um faz. E na peça eu provo isto. Eu provo que um gordinho pode ser um bailarino, um gogo boy, um amante super desejado e o que é melhor...tudo é verdade!!!! E tudo com muito bom humor e auto estima. “

 

A identificação da plateia é praticamente imediata. E o que não falta para o nosso protagonista são cantadas. É verdade. É dos gordinhos que eles e elas gostam mais.

 

“O que eu recebo de cantada é incrível. Minha auto estima vai muito bem obrigado.”, diz.

 

Agora imagine a sensação de passar na frente de um malhado na hora de conseguir uma vaga em um programa de TV?

 

“Umas das vezes foi num teste para o programa AMOR & SEXO sobre nudez. O teste consistia em falar sobre minha carreira, pelado, na frente dos produtores. Antes de eu entrar na sala, entrou um modelo que já foi capa da G Magazine, todo sarado. Eu olhei pro céu e pensei: Deus?? Tá de zoeira né??? Acabou que eu passei, ele não.”, conta o ator.

 

O público que for conferir a montagem pode esperar uma grande festa. Quem já foi vai se surpreender com uma série de novidades. O artista faz o convite:

 

“Galera, venham!! Mesmo que já tenha visto. Pretendo fazer uma festa que vai ficar marcado na história do Shopping da Gávea. Uma comédia de peso assim, nem o leandro Hassum pode fazer mais!”

 

O espetáculo “NÃO SOU GORDO, SÃO SEUS OLHOS”, faz sessão única no Teatro Vanucci, nesta quarta-feira, às 21h. Compre seu ingresso agora!

 

 




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE