Profissão: Atriz Mirim
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Rio No Teatro conversa com Anna Rita Cerqueira

 

As cortinas já vão abrir e o público já grita: -Começa... começa... começa... Entra em cena Anna Rita Cerqueira, uma atriz de peso que apesar da pouca idade tem atraído olhares de todos os cantos. Seja na TV ou no teatro Anna arranca aplausos por onde passa.

 

Marcada pela personalidade forte, ela é conhecida pela dedicação que exerce na profissão. Na Tv se destacou em “ O Beijo do Vampiro”, “Eterna Magia”, “Escrito nas Estrelas”, “A Vida da Gente” e “Malhação”. A pequena divide seu tempo entre as gravações, os palcos e as aulas de teatro e canto. A atriz ainda faz dublagem e adora organizar as festas dos amigos da escola...Ufa...e tudo isso com apenas 14 anos. Atualmente Anna bilha no musical infantil “Alice no País das Maravilhas” no Teatro Vanucci, na Gávea. Com vocês e para vocês Anna Rita Cerqueira.

 

RNT - Como você descobriu que tinha jeito para ser atriz?

Anna Rita Cerqueira- Quando gravei minha primeira cena na vida em uma participação como Pandorinha que fiz na novela O Beijo do Vampiro. Achei lindo e falei pra minha mãe que queria fazer isso. E minha mãe me falou que iria me colocar em uma aula de teatro para ver se eu gostava mesmo, e eu estudo na Cia Teatral Arte Grimberg desde 2004 até hoje.

 

RNT- Qual sua primeira oportunidade?

Anna Rita Cerqueira - Minha primeira oportunidade foi com personagem a Clara que foi escrita por Elizabeth Jhim na novela Eterna Magia, eu tinha 08 anos. Foi uma personagem muito rica em detalhes, ela era uma menina que tinha vários dons, ela curava, ela via e falava com pessoas que já havia falecido, ela desenhava o que ia acontecer, passou pela separação dos pais, ela tocava piano e flauta.
 

RNT- E o teatro em sua vida... 

Anna Rita Cerqueira - Não sei viver sem teatro, sempre estou fazendo curso de teatro ou em cartaz, às vezes estou no curso e em cartaz e às vezes em mais de uma peça. Acho que o teatro é o grande estudo do ator. 



RNT- Teatro, TV e Cinema... O que mais te fascina em cada uma das linguagens...
Anna Rita Cerqueira- No teatro o que mais me fascina é ver os olhos dos espectadores ali te dizendo o que estão sentindo, é uma troca.

Na TV o que me fascina é a quantidade de pessoas que estão te assistindo e que passam por muitas das coisas vividas pelos seus personagens e quando te encontram na rua te param para falar que já passaram por aquilo também, do carinho ou da raiva que a pessoa nutre pelo seu personagem da intimidade que as pessoas têm com o seu personagem.

No cinema infelizmente eu ainda não posso dizer, pois eu ainda não fiz, mas estou aqui. Quero muito fazer cinema e conhecer de mais perto essa nova experiência.

 


RNT- Como é a vida de uma atriz mirim?

Anna Rita Cerqueira-  A vida de uma atriz mirim começa cedo indo para a escola, quando estou gravando o carro me pega na saída do colégio me leva para a gravação, vou lendo meus textos no carro chego vou almoçar, depois vou fazer cabelo, maquilagem, trocar minha roupa e aí ficamos prontas esperando a hora de gravar e tem dia que demora muito, enquanto espero faço dever de casa, fico conversando com as pessoas no meu tablet, mas tem dia que gravamos muitas cenas e direto e é uma correria total, quando dá tempo, eu faço minha aula de teatro, minha aula de canto, minha aula de tecido, às vezes vou para festas ou encontrar meus amigos direto da gravação é uma correria mais já estou acostumada com esse ritmo louco.



RNT- Dá trabalho decorar os textos... ou você ganha uma ajudinha de alguém?

Anna Rita Cerqueira: Não dá trabalho decorar textos, tenho uma certa facilidade e prefiro não ler muitas vezes para não ficar decorado.
 

 

RNT- Uma personalidade do Teatro que você admira e por que...

Anna Rita Cerqueira: Adoro ver o Pierre Baitelli,acho ele um excelente ator e cantor sua atuação simplesmente me encanta.

 

RNT- Conciliar ritmo de gravações e espetáculo... sobre tempo para estudar e fazer outras atividades?

Anna Rita Cerqueira- Amo o que faço e sempre consigo conciliar gravações de novelas e espetáculos, estou sempre correndo de um lado para outro. Quanto ao estudo, prefiro prestar atenção nas aulas para não ter que estudar, mas se for preciso entre uma cena e outra ou vou lendo.  Prefiro gastar meu tempo saindo com meus amigos, adoro uma vida agitada, quando não estou fazendo muita coisa eu até sinto falta. E não se esqueça de que eu ainda faço dublagem e aula de canto.


RNT- Vida de atriz é...

Anna Rita Cerqueira - É muita agitada, de muito estudo, de muitos testes, de muitos nãos e poucos sins de muito profissionalismo, mas é muito bom poder fazer vários papéis de personalidades diferentes e poder aprender de tudo um pouco.
 

RNT- Uma frase marcante.

Anna Rita Cerqueira - Nunca desista, porque seus sonhos podem virar realidade.
 

RNT- Qual personagem que fez mais marcou sua carreira até hoje?

Anna Rita Cerqueira - A Milena de Malhação foi um personagem mais radical, mais diferente, me diverti muito atuando ela.

 

RNT- As novidades para o segundo semestre?

Anna Rita Cerqueira - Vou viajar para Disney, continuar atuando a Alice na peça “Alice no País das Maravilhas” e por enquanto ainda não posso adiantar mais nada...



RNT- Sabemos que você tem fã clube... mande um recado para essa galerinha que curte seu trabalho!

Anna Rita Cerqueira - Obrigada por todo carinho e dedicação.




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE