Na coxia com Sylvia Massari
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

 

Conhecida pelo talento e alegria única de viver Sylvia Massari atrai olhares nos palcos pela versatilidade. A atriz brilha com a voz de afinação impecável e timbre invejado. Sonhadora, emotiva, chorona e batalhadora...Sylvia é uma daquelas atrizes que temos vontade de passar uma tarde inteira conversando, discutindo o fazer teatral e aprendendo com sua trajetória de sucesso. O terceiro sinal foi dado. Desliguem seus bips e celulares...O show vai começar!

 

RNT- Como foi o início de sua carreira?

Sylvia Massari- Eu sempre cantei e atuei em colégios e clubes de Ribeirão Preto, mas profissionalmente, comecei vencendo uma audição para “OS FANTÁSTIKOS”, musical  americano,  que foi montado por Moacyr Franco, sob a direção de Amir Haddad, em São Paulo. Eu era a única mulher num elenco de oito homens, entre eles, o próprio Moacyr, Rogério Cardoso, Nestor de Montemar e Lafayette Galvão.

 

 

RNT- E a simpática freirinha da praça é nossa?

Sylvia Massari- A idéia foi do Guto (Graça Mello), meu marido, baseada no muppet que eu usava em “NOVIÇAS REBELDES, direção do Wolf Maya. No musical, ela era uma freira e só tinha cabeça e braços. Eu “fabriquei” a Maria Santa, eu mesma, fazendo uma boneca com cabelos, cílios, pernas, língua... enfim:completa.  Apresentei a idéia ao Carlos Alberto de Nóbrega, que me contratou imediatamente e o quadro passou a ser líder de audiência da PRAÇA É NOSSA!

 



RNT- Das personagens que fez qual mais marcou sua carreira?

Sylvia Massari- Vivi e continuo vivendo personagens maravilhosas, como a Dalva de Oliveira, de A ESTRELA DALVA, Eva, de EVITA, YENTL, Lana Bittencourt, de CAUBY, CAUBY, Jacqueline, de A GAIOLA DAS LOUCAS, Arlene de BABY,entre outras, mas sem dúvida, a que mais marcou foi Amnésia, de NOVIÇAS REBELDES. Ela ficou pra sempre no meu coração e no de muita gente , que comenta comigo até hoje!

 

 

RNT- Porque o brasileiro já é apaixonado pelo mundo dos musicais?

Sylvia Massari- Acho até que demorou demais!  Já devia ser apaixonado, nos anos 70, quando eu comecei!  Minhas chances teriam sido muito maiores! Com a internet, o mundo se globalizou e hoje, Broadway é um lugar conhecido por todos... 


RNT- Como a música entrou em sua vida?

Sylvia Massari- Com 3 anos de idade, eu mal falava direito e ganhei meu primeiro concurso de canto. Dali pra frente, nunca mais parei! Eu cantava nas festas do colégio, nos programas de auditório, nas procissões, onde eu coroava N.Senhora e onde fosse possível cantar. Eu passava horas ouvindo discos de cantoras americanas, como Barbara Streisand, Julie Andrews e aprendia tudo !


RNT- Uma personagem dos sonhos?

Sylvia Massari- Quando era mais nova, eu queria ser Maria, de Sound of music.  Hoje, eu sonho com a Norma de Sunset Boulevard.


RNT- Como percebe o cenário teatral hoje? Estamos nos tempos do ator produtor?

Sylvia Massari- Hoje , apesar de muitas restrições, fala-se em grandes patrocínios, consegue-se montar espetáculos de milhões, como exige o grande musical. Hoje há investidores, grandes companhias e a tendência é crescer ainda mais.  Infelizmente , a divisão desses recursos favorece poucos e assim, grandes projetos, ainda deixam de ser montados.  Há o caso de alguns atores, que preferem lutar pela própria produção, como é o caso da nossa querida Claudia Raia.  O esforço é imenso e um bom resultado, é sempre gratificante. Fico muito feliz, quando isso acontece. Na verdade, se vc não estiver na mídia, dificilmente protagoniza alguma coisa, portanto, se puder ir à luta e der sorte, acaba sendo a estrela do seu próprio espetáculo...Hoje, aposto muito no Tadeu Aguiar, que produz agora o Quase normal e que vem se tornando um grande ator/produtor.

 

RNT- Qual o conselho para quem está começando a carreira?

Sylvia Massari- Dedicação, em primeiro lugar! Um mergulho de cabeça, muito estudo, garra e competitividade! É muito importante querer estar entre “Os melhores”!  Não há mais espaço para quem brinca em serviço...

 

9- Uma música?

Sylvia Massari- “El dia que me quieras”.  Era a música da minha mãe e me acompanha a vida toda. Ela me ensinou a cantar!

 

RNT-Uma frase...

Sylvia Massari- “Todas as falhas humanas, provém da impaciência”

(Franz Kafka)
 

 

RNT- Um recado para os seus fãs do Rio No Teatro

Sylvia Massari- Amo todo mundo que ama o teatro, portanto: Amo vocês!!!!

 

RNT-E quais são as novidades para o segundo semestre de 2012..

Sylvia Massari- Eu venho num novo musical, escrito pelo Diogo Vilela , como o próprio: ”ARY BARROSO” Dirigido pelo meu primeiro diretor, Amir Haddad

 

RNT- Sylvia Massari por Sylvia Massari.

Sylvia Massari- Sonhadora, emotiva, chorona, teimosa, batalhadora, amiga... e feliz!

 

RNT- Dos teatros em que passou...tem alguma história curiosa ou engraçada?

Sylvia Massari- Muitas!!!!  Uma delas:  Noviças Rebeldes,  na temporada paulista.

Eu sou míope e para sair do palco, na semi-escuridão, tenho que ter uma luzinha, que me guie na coxia.

Um dia, no intervalo, deu o blackout e todas saíram . O contra-regra, que fazia o sinal da luz, não percebeu que eu ainda estava no palco e apagou a lanterna.  Fiquei cega e perdida ! Pisei em falso e caí na platéia.

( Isso tudo no escuro).Fiz barulho quando caí e o microfone, ainda estava ligado.  Todo mundo ouviu, o baque e o gemido...

Tateei pela parede, tentando encontrar a escadinha e consegui subir no palco, me agarrando em uma lateral, que eu tentei escalar.  Eu não tinha idéia de onde estava...Quando a luz ascendeu, eu estava tentando subir na enorme  imagem de S.José, que ficava na boca de cena, do nosso cenário. (vestida de freira...) Olhei pra trás, agarrada no santo e me deparei com uma platéia inteira, gargalhando, sem entender o que tinha acontecido!

 




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE