Perfil com Marcelo Serrado
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Por Alessandro Moura

 

Formado pela Casa de Artes das Laranjeiras no ano de 1985 Marcelo Serrado vem se destacando nos palcos, nas telinhas e nas telonas. O ator que fez sua estreia na TV na extinta Manchete na novela Corpo Santo só tem motivos para comemorar.

 
Com uma carreira de sucesso Serrado vem firmando seu nome por conta de sua versatilidade. Tipos cômicos e criveis fazem parte do apanhado de personagens que deixaram saudades no público.
 
Na TV  são muitas novelas, de tantas destacamos : “Desejo”, “Mico Preto”, “Mapa da Mina”, “Porto dos Milagres”, “Fina Estampa” e “Gabriela”. Personagens memoráveis que fazem parte do consciente popular. Trejeitos e falas que ganharam voz e memória na bocado povo.
 
No teatro Marcelo Serrado também é destaque atuando e produzindo. O ator encantou a todos na montagem do musical “Tom e Vinicius” no ano de 2008 e desde 2010 faz plateias de todos os cantos gargalharem com o monólogo “Não existe Mulher Difícil”. É com muito prazer que o Rio No Teatro entrevista o ator de tantas faces: Marcelo Serrado.
 
De fato não foi fácil conseguir um espaço na agenda do ator para essa entrevista. Serradotem um cotidiano agitado em meio gravações e sessões teatrais. O ator que é figura fácil no calçadão de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro não dispensa uma corridinha na orla. Apesar disso nosso personagem concedeu uma entrevista para alegria de seus fãs e admiradores.
 
Quando questionado sobre como foi o inicio de sua carreira, o ator conta que começou como muitos, fazendo teatro com poucas pessoas, mas principalmente assistindo muito as peças de teatro. Marcelo que se formou na CAL em 1985 teve a sorte de estrear na TV  apenas dois anos depois e afirma que sua estreia na TV Manchete foi “tensa”.
 
Ator e produtor, Serrado confidencia que sempre atuou em peças que produziu e que  sempre esteve nos tempos do ator-produtor. “Sempre produzi, mas acredito que ator é um pouco de tudo,m mas além de técnica e sorte é preciso ter vocação”, ressalta.
 
Quando falamos de teatro ele revela que tem grande admiração por três grandes nomes da cena: “ Os diretores que mais me instigam são: Mauro Mendonça Filho, Abujanra e Amir Haddad”.
 
Era preciso perguntar de seu grande sucesso, o personagem Crô, de Fina Estampa. O mordomo homossexual que era fiel escudeiro da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni) saiu do ar em 2011, mas ganhou tanto apelo popular que vai virar filme. O roteiro de Super-Crô: O Filme  (título provisório) é escrito por Aguinaldo Silva em conjunto com Rodrigo Ribeiro e Maurício Gyboski . A direção ficará por conta de Bruno Barreto.  O longa-metragem está previsto para ser lançado em julho de 2013. Marcelo é categórico ao falar de seu novo trabalho: “O público pode esperar muito humor”, revela.
 
Em cartaz com a peça “Não Existe Mulher Difícil”, o ator diz que o grande segredo dosucesso do monologo é a identificação: “Acredito que exista essa identificação do público, porque a peça fala sobre coisas que todos nos nós identificamos”, diz. Para os fãs do Rio No Teatro Marcelo Serrado faz o convite: “Venham se divertir e rir muito comigo na peça “Não Existe Mulher Difícil”. Espero vocês”
 
Rapidinha com Serrado
 
RNT: Ator é mais talento, técnica ou sorte?
Marcelo Serrado: "Talento e técnica mas principalmente vocação."

RNT: Um conselho para quem está começando a carreira.
Marcelo Serrado: “Desistam!!!  (Risos) Corra muito atrás, não desistam!!!”
 
RNT: Uma frase...
Marcelo Serrado: “Existe um mundo melhor, mas é caríssimo.”
 
RNT: Uma frase, do espetáculo "Não existe Mulher Difícil"
Marcelo Serrado: “Há males que vem que é pra te ferrar mesmo.”
 
Marcelo Serrado: "Espero vocês na peça para se divertirem comigo."




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE