Talentos do Rio: Telma Cunha Barros
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

 

Quem passa por ela nas ruas do Largo do Machado ou nos arredores do Catete tem aquela sensação de já ter visto em algum lugar. Seria alguém conhecido? Uma amiga da família? Uma colega de infância? De fato, poderia ser qualquer uma das opções anteriores, mas nossa entrevistada é uma atriz que aos poucos tem ganhado seu espaço nas telinhas e está sempre presente nos palcos. 

 

Telma Cunha Barros é natural de Recife, mas é aqui no Rio de Janeiro que tem construído uma carreira de sucesso. Atriz, produtora musical e teatral. Ufa! Telma é de fato um talento aqui da região. Mulher de forte presença e que começou sua carreira sabendo o que quer. Apesar disso revela que sempre soube da dificuldade nesta carreira tão sonhada. " Seguir este caminho era um desejo louco e incontrolável. Tudo parecia muito encantador e mágico. E apesar de tudo está sendo.  Sempre tive apoio da minha família e sem ela eu não teria conseguido. Pra ela reservo meu amor incondicional." conta. 

 

Quando o assunto é teatro Telma se anima falando de suas personagens. A moradora do Cosme Velho entra no túnel do tempo e relembra a que mais marcou, a querida "Sindá", em espetáculo de Luiz Marinho.  "Alguns personagens infantis também se destacaram muito e eu tenho muito carinho. Saudade, não. Todos estão em um passado bem vivido" afirma. 

  
Quando o assunto é o cenário teatral no Rio de Janeiro, Telma  mostra otimismo e revela que percebe a melhoria no mercado com o "Boom dos musicais". " O surgimento de musicais  gera trabalho para a classe artística, independente de qualquer questionamento que a produção deles gere, é indiscutível que são geradores de mão de obra. Talvez eu sinta um pouco de falta do trabalho de pesquisa, mas isso é um constante em quase todo país, não só característica o Rio de Janeiro.", acrescentando que no Largo do Machado o cenário para produções também tem melhorado e que seria perfeito um trabalho de produção mais efetiva. 
 
Já a TV começou ainda em Recife, quando Telma fazia alguns trabalhos para a TV Jornal , retransmissora do SBT. "Apresentei alguns programas temáticos( juninos e carnavalescos). Lá comecei na sétima arte também ( inclusive Central do Brasil de Walter Salles), além do teatro, é claro. Aqui no Rio fiz alguns curtas metragens e fui editando as cenas dessas trabalhos, um belo dia resolvo entregar esse material na TV Record e deu certo. Gostaram e me chamaram para fazer a novela 'Vidas Opostas", um grande sucesso da emissora." , comemora. 

 

E agora Telma alça novos voos. A atriz se prepara para seu retorno aos palcos cariocas. A convite da diretora Marcia Rocha, nossa personagem promete arrasar em "Amor Demais" que segue temporada no Teatro Solar de Botafogo, quartas e quintas de maio e junho, às 20h30. Telma revela que o trabalho de corpo e voz foi difícil. "Um trabalho difícil. Um texto cheio de nuances. Um personagem com certo grau de dificuldade para ser composto. Eu faço a Aurora, personagem que está no imaginário do Theo e ao mesmo tempo faço o próprio personagem que quer ter vida própria, ou seja, não quer ser apenas um personagem que depende de um autor." conta. 
 
A atriz aproveita a oportunidade e convida o respeitável público  para assistir ao espetáculo de Alexandre Maximino. "  O público pode esperar  muito amor por parte de quem  fez. Autoria, direção e atores estão confiando e se entregando a esse trabalho. Depois um questionamento sobre as relações dos amores incondicionais, as relações familiares e de emoções que nem sempre temos controle. Enfim, venham assistir e prestigiar Amor Demais.".




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE