Guilherme Leme: Quem não se produz, não dança sozinho
Rio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

O personagem da semana tem mais de 25 anos de carreira, estudou dança, música, teatro e mimica. Um ator visceral que brilha nos palcos e na TV, com um estilo de interpretação muito pessoal. Sua carreira teve inicio ainda em São Paulo, com apenas 15 anos de idade. Guilherme Leme é o destaque dessa semana e revela quando começou sua paixão pelo teatro. “ Eu comecei a fazer teatro amado no Colégio Objetivo, em São Paulo, depois na PUC-SP, enquanto eu cursava Direito, mas depois cai na vida e me tornei profissional.”.

 

Guilherme é um artista multifacetado, ele produz, atua, dirige... Ufa. Mas a questão é se estamos de fato nos tempos do ator produtor. Nosso personagem não deixa dúvidas e diz que quem não se produz, não dança sozinho.

 

Sobre o cenário teatral atual, o ator acredita que estamos em um bom momento. “Bem interessante, temos varias vertentes, muitos grupos e pessoas pesquisando pra valer, além do teatro comercial que também faz parte do cenário cultural.” , reflete.

 

No cinema Guilherme Leme também já teve grandes momentos, mas acredita que o que mais carcou sua carreira é o longa  “Anjos da Noite” dirigido por Wilson Barros. Filme em que o ator ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Gramado.

 

Quando o assunto é televisão, é uma infinidade de personagens. Quem não se lembra do “Rico” de Bebê a Bordo, por exemplo. Sobre saudade, ele afirma que é difícil escolher um só.

 

Dos palcos para a TV. O que teria mudado na vida de Guilherme Leme?  “Ganhei um pouco mais de dinheiro, mas perdi minha liberdade artística. Agora recuperei totalmente. Sou um homem de teatro”.

 

Após trazer para o Brasil e encenar, ao lado do autor e diretor inglês Joe Bone, o sucesso “Billdog”, interpretado por Gustavo Rodrigues, Guilherme Leme apresenta ao público carioca outro autor britânico inédito no país, “David Elridge”, que assina a peça “O nó do coração” .

Em cena Guida Vianna brilha ao lado de Monique Franco e Camila Nhary.

 

“Amo dirigir, é novo pra mim, me dá tesão... e Guida Vianna é um sonho de companheira. Talentosa e deliciosa na convivência.”, elogia.

 

Mas como ele mesmo disse Guilherme Leme é um homem de teatro, e é no teatro que o ator vibra em  Rock in Rio- O Musical. “Trabalhar com tanta gente talentosa sempre nos emociona. Rock in Rio é farra na veia”, brinca.

 

A dica para quem está começando é uma só: “Estudar, estudar, estudar e depois se produzir”, adverte. O ator ainda mandou um recado para os fãs que acompanham seu trabalho: Um grande beijo para todos do Rio No Teatro.

 

Texto e entrevista: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE