Filipe Pontes é destaque no RNT
Rio No TeatroRio No Teatro

Nosso personagem da semana é destaque na mídia nacional e um dos humoristas mais celebrados da nova geração. Tive a oportunidade de tomar um café com o imitador mais querido do país que segue temporada com seu show "Personalidades", no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. Entre um autografo e outro Filipe Pontes falou sobre carreira, teatro, televisão, fama e sucesso. 

 

Tímido ele logo foi abordado por duas fãs que prometeram assistir o comediante naquela mesma noite. Mas logo consegui prosseguir com nosso bate papo. Filipe Pontes saiu do interior de São Paulo, ganhou o Rio de Janeiro e logo o Brasil. Nem de longe parecia que estava conversando com um antigo estudante de Física. Isso mesmo, Pontes revela que largou o curso e foi em busca de seus sonhos. 

 

"As pessoas não me levavam muito à serio, não me enxergavam fazendo aquilo e ganhando dinheiro. Eu decidi mudar tudo, tive uma crise e vim para o Rio estudar, me aprimorar. Foi ai que entrei no Tablado, em 2007.", nos conta. 

 

Atualmente Filipe, que  cursa Artes Cênicas na Unirio divide seu tempo entre os palcos e a TV. Ao contrário de muitos atores, sua carreira começou pelo lado inverso. "Sabe que eu nunca tinha pensado nisso. É verdade, eu comecei fazendo televisão e logo em 2007, ano em que cheguei aqui. Fui fazer Domingão (do Faustão), aquele quadro, "Se Vira Nos 30". Eu fiquei até a final e perdi para o cachorro. E o pior é que ele não fazia nada de especial. Ele só uivava" (risos), conta entre um gole de café e outro. 

 

"Logo depois fiz uma participação em "Malhação" e em seguida uma matéria para o "Vídeo Show" imitando o Luciano Huck. Mauricio Sherman assistiu e me ligou. Eu nem acreditei quando o celular tocou. Foi ai que entrei no elenco do Zorra Total. Estou lá desde 2009.", afirma. 

 

Sobre o teatro Filipe Pontes nos conta que é maravilhoso e se trata de um grande plano sequencia. "É uma arte viva e conta com o imprevisível, quase sempre". Famoso por tipos característicos como Tony Ramos e José Wilker afirma que escolhe suas imitações pensando em homenagear grandes personalidades.

 

"Eu comecei imitando amigos, meus professores e atores. Eu busco fazer um processo de observação para compor cada uma delas. Parece até que são parentes meus, tipo o Tony Ramos é um tio mesmo (risos).  Eu adoro imitar o Fábio Assunção, porque ele tem um estilo diferente de interpretar, um estilo próprio. Fora que adoro o Fábio como profissional e como pessoa. Mas o que mais demorou para compor foi o Luciano  (Huck), forma dez meses", nos conta. 

 

Sobre o show "Personalidades", Pontes diz que é um trabalho com mais de dois anos de pesquisa, além do tratamento no roteiro feito por Hugo Verissimo. "Nós queríamos uma peça que falasse sobre a TV.". 

 

"Quero agradecer a todos e convidar o público para assistir e se divertir com o show "Personalidades", estou aguardando vocês aqui no Teatro dos Grandes Atores." finalizou o personagem desta semana. Aplausos e assobios para Filipe Pontes!




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE