Gustavo Mendes: De Minas Gerais para o Brasil
Rio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Do interior de Minas Gerais para o Brasil. O personagem da semana começou aos poucos a aparecer em rede nacional em programas de humor e hoje cresce e aparece se destacando como um dos nomes da nova geração do humor. Dos palcos para a TV. Gustavo Mendes que começou no teatro segue  viajando por vários lugares deste país conquistando seu espaço e mostrado o que o mineiro tem.

 

O inicio de sua carreira em Minas Gerais teve origem na escola, ainda com oito anos. "Comecei no teatro de colégio, com oito anos já escrevia e atuava nas peças de escola, sob a inspiração de Ronald Golias, de quem sempre fui muito fã. Aos 11 entrei para um grupo de teatro amador da cidade de Guarani. Quando me mudei pra Juiz de Fora, aos 15 anos, sozinho, para estudar fui atrás de grupos de teatro e iniciei de fato uma carreira profissional, tanto como a ator, autor e comediante solo. Nunca fiz curso de teatro ou oratória, mas tudo sempre conspirou a favor e grandes talentos cruzaram meu caminho, me ensinando tudo.", afirma ele que teve a oportunidade de trabalhar com Tom Cavalcante e a turma do humorístico global "Casseta e Planeta".

 

Quando o tema é família o verbo é admiração. "Sempre admiraram meu talento, mas tinham muito medo. Essa carreira é muito instável, e eles não tinham nenhuma referencia de alguém próximo que tivesse feito sucesso." revela. 

 

O ator é brilhante quando o assunto é o humor e segundo Gustavo Mendes essa é uma característica desde sempre. " Venho de uma família de contadores amadores de piada, gente humilde que sempre tirou sarro da miséria e venceram a base do bom humor." lembra da família e do jeitinho característico do povo mineiro.

 

Mas não podemos negar que a internet causou uma revolução na carreira do humorista. Ali o público escolhe seus ídolos e Gustavo é uma escolha do Brasil. "O comediante e redator Gueminho Bernardes, meu parceiro de vários roteiros, inclusive os da Dilma, é genial e visionário, ele me chamou para fazer uns vídeos para a internet e apostou em mim como Dilma.", diz ele que se destaca com a personagem "Dilma".

 

Agora a pergunta que não quer calar. O que mudou na vida de Gustavo Mendes após o sucesso na TV. Com a instabilidade constatada na carreira artística e a projeção que uma emissora de TV traz para o trabalho do ator, Gustavo é taxativo. "Debito automático! Sempre quis a TV, onde me sinto mais em casa, amo o teatro e a internet, mas é na TV que miro para realizar o maior projeto da minha carreira, apresentar um programa de auditório de variedades, quero ser Ellen DeGeneres do Brasil.", avisa.  

 

Mas um ator que brilha nos palcos  não consegue ficar longe da plateia. "Eu jamais abandonaria os palcos. Estou em turnê nacional com meu show de humor "MAIS QUE DILMAIS", meu orgulho e carro chefe, além do show "PONTO GG", "TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE SEXO E NÀO TINHA UM COMEDIANTE PARA EXPLICAR", ao lado de Gueminho Bernardes e meu novo "xodó", a comedia musical "SARJETA, MEU MUNDO CAIU", em cartaz as terças e quartas no Teatro Cândido Mendes.".

 

Sobre a oportunidade de ingressar o elenco do Zorra Total, Gustavo não fez suspense e confessa que o convite surgiu assim que acabou o "Casseta e Planeta vai fundo". "Renovei meu contrato com a TV Globo e o Sherman me convidou.", comemora.

 

Com um trabalho intenso nos palcos o humorista já conta com novidades. "Estou criando um novo show e estou a procura de um texto para contracenar com mais gente, cansei de camarim vazio, estou com saudade de ter elenco pra trocar em cena ao meu lado, mas isso pra 2014." revela. 

 
 

Rapidinha com o Gustavo 

 

RNT: Ator é mais talento, técnica ou sorte? 

Gustavo Mendes: 10% talento + 10% técnica + 30% de coragem + 20% insistência + 6% princípios e honestidade + 3% carisma + 1% de sorte. 

 
 

RNT: O Rio de Janeiro para você é... 

Gustavo Mendes: Ambiente de trabalho. Quase não paro em casa, mal tenho tempo pra curtir essa cidade que tanto amo e recebeu tão bem a esse comediante mineiro. 

 
 

RNT: Uma frase...  

Gustavo Mendes: Vale a pena ser bom.  

 
 

RNT: Um recado para seus fãs aqui do Rio No Teatro 

Gustavo Mendes: Seus, lindos! Obrigado por me lerem até o final! Obrigado pelo carinho e incentivo, estamos no mesmo barco remando atrás de sonhos, por isso nos identificamos tanto. Espero vocês em um dos meus espetáculos. Beijo na alma!

 

 

 

Texto e Entrevista: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE