Rodrigo Dorado: "O eterno Rebelde"
Rio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Ele ficou conhecido nacionalmente por fazer parte da novelinha teen da TV Record “Rebeldes”, mas agora se destaca nos palcos cariocas com o espetáculo “É você que eu amo” em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. Entre um ensaio e outro na véspera da estreia da peça que fala sobre amor, paixão e bullying, conversamos com exclusividade com o ator Rodrigo Dorado.

 

Nosso personagem da semana começou a carreira como muitos grandes nomes da cena nacional. “Eu iniciei minha "carreira" no colégio, bem garoto ainda. Neste colégio, Horizontes/Uirapuru em SP, nós tinhamos as aulas tradicionais (matemática, português, geografia, etc...) mas também aula de teatro, e desde então me apaixonei pelo palco, pela arte e não parei mais. Meus pais tem carreiras mais tradicionais (pai-biólogo e mãe-psicóloga) mas sempre respeitaram minha vocação, minha e da minha irmã que também é atriz: Gabi Starck.”,revela.

 

Queridinho das telinhas Dorado conta que tem satisfação completa no palco, um lugar onde se sente pleno, mas não dá para esquecer de seu momento “Rebelde” : “Ainda sou muito lembrado, principalmente pelo público jovem e nas redes sociais. Marcou muito, foi uma experiência inesquecível que até hoje sou muito grato pela oportunidade e acontecimento.”

 

Mas agora é outro momento na carreira do ator que faz parte do elenco de “Saramandaia”, na TV Globo.

“Foi e está sendo outra experiência inesquecível. Ter a responsabilidade de fazer o personagem protagonista do José Mayer jovem é muito incrível, contracenar com Lilia Cabral e ouvir dicas desses ícones que são ídolos pra mim é o ponto alto da carreira de qualquer ator. O Elenco é brilhante, a direção é genial, a produção como um todo é espetacular. Quem está assistindo sabe do que eu tô falando...estou muito feliz!”, afirma.

 

Mas agora é hora de falar mais de teatro. E como será que surgiu a oportunidade de fazer o espetáculo ‘É você que eu amo”? “No mês de abril fui chamado para uma leitura da peça. Fizemos a leitura com a direção e possíveis atores para os papéis, depois de um tempo obtive a resposta positiva e fiquei muito empolgado com o projeto, que desde então mudou muito e mudou para melhor...vale a pena conferir. O personagem que eu faço na peça "É você que eu amo" se chama Carlos e ele é bem diferente de tudo que eu já fiz, sofre com problemas que nunca havia sentido na pele e tem conflitos que jamais vivi mas que acontecem diariamente. A peça tem muitas mensagens, acho que o elenco passa diversas leituras sobre o tema e a direção deixa algumas mensagens para público refletir. Duas frases/pensamentos que resumem todas as leituras ou mensagens e estão no texto são: "ser diferente é normal" e "é você que eu amo" não importando quem são os sujeitos das frases. (risos).

 

Para Rodrigo todo trabalho é um novo desafio. “Cada trabalho é o meu desafio de me superar e de conseguir realiza-lo de uma maneira marcante e diferenciada, realizando com mérito meu ofício. Meu desafio atual é fazer o Carlos, dar vida a esse personagem e deixar ele dizer a que veio.", disse.

 

Durante a exclusiva eu não poderia perder a oportunidade de pedir para que Rodrigo deixasse um recado para seus fãs e também para o público do Rio No Teatro.

 

“Galera não perca essa oportunidade de ver essa peça feita com tanto amor e carinho para vocês. Assistir teatro é algo inesquecível e faremos o possível para que essa peça seja também. E vocês meus fãs, fãs da peça ou dos atores da peça convido para que prestigiem nossa temporada desde a estreia, garanto que será uma troca muito boa e que depois daremos atenção a cada um que for assistir (conversaremos, tiraremos foto, autógrafo...) . Na verdade nem sei porque estou chamando os fãs se eles já me avisaram que virão, inclusive sei de gente que vem de longe para estreia. Alô galera da Bahia, do interior do RJ e SP muito obrigado pelo carinho e sei que vocês veem porque já me avisaram, então espero vocês na nossa temporada aqui no RJ que vai até o final de agosto, sextas e sábados às 19hs.”




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE