Gabriel Canella: Dos palcos para os editoriais de moda
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Ele é natural de Niterói e atualmente reside no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Com uma série de novelas no currículo o ator não abre mão de estar sempre no palco. Nosso entrevistado é o ator Gabriel Canella.

 

Figura conhecida dos editoriais de moda o ator conta que a carreira começou nos palcos. A moda surgiu na vida de Gabriel como uma forma de pagar os cursos de teatro.

 

“Eu comecei no teatro e depois pra poder pagar meus cursos e continuar estudando. Eu comecei no Tablado e acabei tendo a sorte de nessa época ser chamado para fazer uma peça chamada “O Ateneu” e foi nessa peça que me apaixonei pelo teatro. Essa peça que foi divisor de água para muitos atores que hoje estão no mercado me fez entender um pouco da carreira tão linda e generosa que é ser ator. Porque o ator é gente que gosta de gente,  imita gente e faz pra gente.

 

Nosso personagem da semana é a prova de que estar preparado e ter sorte são quesitos para a carreira dar certo e revela como surgiu o primeiro convite para a TV.

 

“Eu tinha acabado de termina o curso profissionalizante da CAL e fui chamado para fazer o último capítulo de “Alma Gêmea” e logo depois o autor Walcyr Carrasco me chamou pra fazer um teste para a novela “O Profeta” acabei passando e me divertindo muito com esse personagem.

 

Quando falamos de saudades, a personagem que mais marcou o ator vem dos palcos. Gabriel relembra os tempos de “A Megera Domada”.

 

“O personagem que mais sinto saudade veio do teatro foi uma peça de teatro  que fiz em 2011 no Teatro João Caetano do autor Shakespeare com adaptação do autor Walcyr Carrasco. Em “A Megera Domada”  fiz o personagem Hortêncio que se apaixonava pela Bianca irmã mais nova de Catarina. Sempre tiver vontade de fazer Shakespeare e esse sonho puder realizar.

 

Conhecido pela beleza Canella acredita que o ator faz qualquer personagem desde de que ele acredite no que ele esta fazendo. Sobre o cenário artístico atual  no Rio de Janeiro  ator percebe  o número de atores  desempregados.

 

 “Acabamos tendo que achar outras formas de trabalhos para sobrevivermos. Vivemos em um país que que arte é muito desvalorizada e nós atores dependemos muito da televisão sendo que  à  TV não tem espaço para todos . Então nós atores devemos ser criativos e acharmos outros meios de sobrevivermos, acredita.

 

Nosso personagem nos conta que tem  vontade de trabalhar com alguns grandes nomes. O Rio No Teatro dá a dica. “Walter Salles, Fernando Meirelles, Aderbal (Freire Filho), Henrique Dias, Eduardo Tollentino, Emilio de Mello ,Ernesto Piccolo...Tantos grandes nomes...”

 

O jovem e romântico “Romeu” de Shakespeare é um personagem dos sonhos de Gabriel que também  é apaixonado por “Stanley” de um Bonde Chamado Desejo. “Acho esse personagem muito sedutor e o trabalho que Marlon brando fez nesse filme foi espetacular.”, conta.

 

O ator acredita que ser ator até o resto da vida é um grande desafio e dá o conselho para quem está começando.

 

“Acreditar e estudar essas duas palavras se transformam em uma persistência. Acho que é a palavra chave do ator.”, indica.

 

Para quem acompanha o trabalho de Gabriel Canella pode esperar novidades. Durante a entrevista ainda ficamos sabendo que vem um projeto musical em breve. Aguardamos a volta do ator aos palcos.

 




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE