Larissa Vereza em exclusiva para o RNT
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Apaixonada por música, pelo  teatro e principalmente pelo cinema, Larissa Vereza é dona de uma beleza singular e uma grande estudiosa das artes. Ela começou a carreira aos cincos anos e não parou mais. Depois de trocar o Rio de Janeiro por Los Angeles, a atriz concedeu uma exclusiva para o Rio No Teatro. Empolgada com uma série de possibilidades acaba de filmar um longa em Los Angeles e já está produzindo um outro que escreveu e vai dirigir. Com o tempo a filha famosa de Carlos Vereza vai conquistando seu espaço e construindo sua história. Carreira, mercado, paixão pela arte, a admiração pelo pai e muito mais. Desliguem seus celulares. O espetáculo já vai começar!

 

RNT: Como começou a paixão pela arte?

Larissa Vereza: Eu sei que é um cliché, mas literalmente desde que me entendo por gente. Minhas brincadeiras eram inventar peças com meus amigos e apresentar pros vizinhos, fazer aventura pelo condomínio fingindo que era o Indiana Jones (risos). Cheguei até a sonhar em ser Arqueóloga, Zoóloga.. Com cinco anos eu já sabia que queria ser atriz. Cheguei a participar de um grupo de teatro amador, onde era a única criança. Nós apresentávamos em festinhas, onde fazia o Gasparzinho. Depois disso, foi um caminho inevitável. 

 

RNT: Estamos nos tempos do ator produtor?

Larissa Vereza: Acho que sempre estivemos. Infelizmente, especialmente no Brasil, o mercado é muito pequeno e fechado. Se o ator não buscar formas de criar o seu próprio trabalho, além de causar uma frustração que só quem é ator sabe, acabamos nos limitando artisticamente. Como produtores, temos o controle da nossa carreira e da nossa visão artística. 

 

RNT: E o amor pelo cinema? 

Larissa Vereza: Sempre foi minha maior paixão. Não consigo passar um dia sem assistir a um filme. O poder de um close, de um silêncio... O mergulho na alma dos personagens que o cinema possibilita, não tem comparação... Claro que nada substitui estar nos palcos, vivendo do início ao fim um personagem, a interação com o público... Estou cada vez mais apaixonada pelos fragmentos de vida que a gente experimenta no cinema.

 

RNT:Como é atuar ao lado do seu pai?

Larissa Vereza: Uma honra. Antes de tudo, eu o admiro muito como ator. Ele é e sempre foi meu maior mestre. Então estar ao seu lado atuando é um aprendizado maravilhoso. Faz toda a diferença contracenar com o bom ator. É um presente. Você literalmente só precisa estar ali, ouvindo e reagindo. 

 

RNT: Uma atriz apaixonada pela música. Será que um dia veremos Larissa em uma super produção musical?

Larissa Vereza: Quem sabe... Eu comecei com a bateria, aos 12 anos, mas sempre fui muito inquieta e com a vontade de abraçar ao mundo... Então posso dizer que arranho um monte de instrumento, mas ainda não tive a chance de me dedicar 100% a um. Excluindo a bateria, que é minha paixão. Eu não sei se seria em uma peça, mas em um filme com certeza. Eu escrevi um roteiro que estou produzindo para o ano que vem, onde interpreto uma violoncelista. 

 

RNT: Das personagens que fez qual sente mais saudade e qual teve mais destaque com o público?

Larissa Vereza: É difícil escolher uma, porque você aprende tanto com cada trabalho, que eles passam a fazer parte de você. Mas acho que foi a Irmã Matilde, da novela Paraiso. Além do texto maravilhoso e das cenas divertidíssimas,  o carinho que eu recebia do público era muito gostoso.

 

RNT: Tem desejo de fazer um espetáculo em especial?

Larissa Vereza: Tem uma peça que eu estou apaixonada no momento e quero tentar montar por aqui em Los Angeles. Ainda não posso comentar porque não tenho os direitos e não é uma peça muito conhecida... 

 

RNT: Morando em Los Angeles, como fica a saudade do Rio?

Larissa Vereza: Confesso que saudades, só da família mesmo. Estou apaixonada pela cidade e pelas oportunidades que ela apresenta todos os dias para nós artistas. Gostaria apenas de ter vindo antes.

 

RNT: Com um currículo invejável. O ator tem que estar sempre estudando?

Larissa Vereza: Com certeza. O nosso instrumento é o nosso corpo, nossas emoções. Como seres humanos estamos sempre aprendendo, evoluindo... Acho importante estar em cena, em classe... E ler, ir a museus, viajar... É da vida que o artista se alimenta... E é o meu corpo, minha alma, minhas emoções que eu uso em cada trabalho. Quanto mais eu me explorar e ao mundo, melhor meu trabalho. 

 

RNT: Como concilia a carreira de atriz, a mãe e a esposa? Com tantas facetas artísticas...quando é que você descansa?

Larissa Vereza: Nunca! (risos) Na verdade eu amo tanto meu trabalho que eu sou capaz de virar dias e noites! Não é trabalho pra mim, é a minha missão, minha vida. Tudo acaba se misturando. 

 

RNT: Uma frase

Larissa Vereza: "Se você consegue sonhar algo, consegue realizá-lo!" Walt Disney 

 

RNT: Um sonho

Larissa Vereza: Dar a volta ao mundo de carro. 

 

RNT: Um conselho para quem está começando na carreira

Larissa Vereza: Não desistir jamais. É um caminho difícil e doloroso. Enfrentamos em uma vida mais rejeições que qualquer outro ser humano. É nosso corpo, rosto, voz, alma que são rejeitados. Mas cada não vai eventualmente levar a um sim. Eu realmente acredito que todos que conseguem, são os que não desistiram. Além disso, o que falei anteriormente, estudar e como meu pai sempre me disse, buscar não ser o melhor, mas o melhor que você pode ser. E se as coisas não estão dando certo, talvez seja o país que você deva trocar! Nunca o seu sonho! 

 

RNT: Um recado para seus fãs que torcem por você e te acompanham

Larissa Vereza: Além de agradecer pelo carinho de sempre, uma frase que eu gosto muito e que eu sempre tento me lembrar: Nunca é tarde demais para ser o você sempre desejou ser.

 

Texto e entrevista: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE