Sylvia Bandeira fala sobre teatro, carreira e Marlene Dietrich
Rio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Uma das atrizes mais belas de nosso país. Estonteante, esgotou bilheterias com sua Marlene Dietrich. É com prazer que o Rio No Teatro entrevista Sylvia Bandeira. Uma mulher de fibra apaixonada pelos palcos e pela cena.

 

Dona de um sorriso arrebatador, ela acaba de lançar o livro: “Mamãe Costura e Esta Noite Vou Te Ver”. Carreira, cinema, teatro e TV.

 

Se muitos atores começam a vida nos palcos, com nossa cantriz, a história foi diferente. Sylvia se via nos filmes e nas telonas. Foi ali que tudo começou.

 

“Eu sempre fui encantada com o cinema, perguntava a minha mãe quando criança, o que era preciso fazer para ser uma “movie star”. O primeiro trabalho como atriz foi justamente no cinema com o filme República dos Assassinos, dirigido pelo Miguel faria Jr. Nunca mais parei.”, afirma.

 

Dos trabalhos que fez,  Sylvia conta que já sente saudades de “Marlene Dietrich as pernas do século”. Este é seu mais recente trabalho nos palcos e que atraiu o público de todos os cantos. Sucesso tanto no Rio quanto em São Paulo, é a primeira vez que a plateia ouviu a atriz cantar. E se surpreendeu com isso.

 

A atriz que também foi modelo fala ainda sobre sua relação com a beleza e o trabalho.

 

 “A beleza nunca atrapalha, o que atrapalha é fazer dela a qualidade mais importante. Acho que a beleza está “na cara” e o talento não.  Mas sem talento o ator ou atriz, não vai para frente.” Afirma.

 

 No teatro, são dezenas de espetáculos. Para você como foi compor a personagem título de "Marlene Dietrich -  As pernas do século". O espetáculo ainda pode voltar ao circuito? 

 

“Estou captando recursos para voltar  com Marlene Dietrich que foi um dos mais difíceis e gratificantes papeis de minha vida. Tivemos reconhecimento de crítica e de público , o que é muito raro. Muitos cobram nossa volta. A vida da atriz, cantora, ícone do século XX é fascinante e mergulhei de cabeça, corpo e alma no universo dela. Canto em alemão, inglês, francês e português (ela esteve no Brasil na década de 50 do século passado, e cantou Luar do Sertão no Rio e em são Paulo. O espetáculo é mult mídia, com telão que passa trecho de seus filmes, orquestra ao vivo (piano, violoncelo e clarineta). São  três  atores em cena que  cantam, dançam  e interpretam vários personagens que circularam na vida da diva berlinense. Eu a represento em várias etapas de sua vida.”

 

Sylvia Bandeira fala ainda sobre o lançamento do livro “Mamãe Costura e Esta Noite Vou Te Ver”.

 

“Superou todas as minhas expectativas  mais otimistas. Nunca imaginei que tantas pessoas fossem me prestigiar. Artistas, socialites, intelectuais, parentes e amigos das mais variadas tribos. Fiquei muito feliz!”.

 

 

Para quem está começando a ingressar na carreira de ator, nossa entrevistada dá a dica:  “Dedicação, persistência e muito suor e, principalmente não se iludir com o efêmero da fama.”.

 

 E para 2014 muitas novidades. Sylvia revela com exclusividade sua volta aos palcos.

 

“Para o próximo ano já temos uma peça do Nicky Silver, com direção do Ernesto Piccolo à convite do ator Marcelo Brou. Quero voltar com a Dietrich, continuar escrevendo e quem sabe algo interessante na TV...”

 

 A talentosa atriz deixa ainda um recado para seus fãs aqui do Rio No Teatro.

 

“Teatro é vida, não tem “replay”, é magia pura, cada noite é diferente da outra no sentido da reação do público. O público guarda na memória um momento único que nós atores recriamos a cada espetáculo. Portanto não deixem de ir ao teatro!”

 

Entrevista e texto: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE